quarta-feira, 25 de abril de 2018

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2018 - PALMEIRAS 2 X 0 BOCA JUNIORS - CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA


Começou hoje para o Palmeiras o segundo turno desta primeira fase da Libertadores. 

Ainda sem um futebol consistente, o Palmeiras oscila muito e vem sofrendo com isso. 

Não bastasse o futebol irregular, a comprovação – mais do que clara – da interferência externa na final do paulista está mexendo com o clube. 

Hoje, com a formação tradicional, o Palmeiras começou pressionando, com dez minutos de marcação alta, causando erros na defesa do Boca, mas nenhum aproveitamento. 

Depois disso, só deu Boca. Atacando pelas laterais, principalmente pela direita, causou pânico à nossa defesa. O gol do Boca parecia ser questão de tempo, diante da facilidade com que ganhava as jogadas pela lateral e, então, o imponderável aconteceu. Cruzamento de Marcos Rocha (que tanto sofreu na marcação) encontrou Keno livre e, mesmo sendo um jogador baixo, fez de cabeça, num erro de marcação da defesa. 

Na sequência, o Boca pressionou, pelo outro lado e, igualmente, ganhou todas, perdeu um gol feito e teve outro bem anulado. 

A defesa, pelas laterais, esteve muito vulnerável. 

No primeiro tempo o Boca teve mais posse de bola, chutou mais ao gol e errou menos. Só que, no final das contas, valeu a eficiência. 

O segundo tempo foi igual: iniciamos com marcação mais forte; a partir de dez minutos o Boca voltou a ter mais chances e, então, saiu o segundo gol (um belo gol de Lucas Lima) e dominamos a partida, apesar da lateral continuar a sofrer. 

O segundo tempo foi mais bem jogado e com mais consistência. 

Estamos classificados e foi a trigésima vitória do clube em Libertadores, fora de casa, o maior vencedor brasileiro.

5 comentários:

  1. E isso aí, entre altos e baixos seguimos líder e ganhando. Com garra e luta este time pode ir bem nas competições, sem salto alto.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. O jogo mostrou um Palmeiras um tanto aberto e frágil na defesa, mas eficiente na frente. Como com outros adversários as laterais sofreram e possibilitaram muitos cruzamentos e isso pode ser mortal. Nossa sorte foi a ruindade do centroavante do Boca, refugo do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  3. A classificação bem antecipada do palestra veio em boa hora diante dos últimos fatos desde a roubalheira para os gambás. Agora é embalar no brasileiro para melhorar para as fases seguintes.

    ResponderExcluir
  4. Precisas as observações do artigo que são parecidas com a do PVC em seu blog, quando diz: O time voltou mais compacto, mais preciso nos passes e chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Falha do golejro argentino Rossi, mérito de Lucas Lima, que tentou encobri-lo duas vezes e acertou a segunda. É isso aí meu verdão!!

    ResponderExcluir