quinta-feira, 12 de abril de 2018

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2018 - PALMEIRAS 1 X 1 BOCA JUNIORS - PREVALECEU A MEDIOCRIDADE


Após o estranho resultado de domingo, seja pela conduta técnica do time ou pela péssima arbitragem, o Palmeiras voltou a campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. E, novamente, a torcida esteve presente em massa (37 mil pessoas) e saiu frustrada. 

Contra o Boca tínhamos já jogamos 8 vezes de forma oficial, com duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Agora são seis empates. 

Enfim, valia a liderança e a pavimentação do caminho para a próxima fase. Hora também de ver o poder de reação psicológica dos atletas que, neste aspecto e no técnico, não estiveram bem no domingo. Ficamos preocupados com o que vimos. 

Infelizmente, no primeiro tempo, vimos um futebol fraquíssimo, sem tática, técnica ou mesmo alma dos jogadores. Não representaram a grandiosidade do Palmeiras. 

Nenhum chute ao gol. Nenhuma tabela ou jogada pensada ou bem executada. Um único chute ridículo de Lucas Lima ao final deste tempo, para fora. 

Cinco cruzamentos imperfeitos e 29 passes errados. 

O jogo foi horrível e o Boca contribuiu para isso (30 passes errados e nenhum chute ao gol). 

Tudo isso é inadmissível. 

No mais, como de costume, Felipe Melo quis dar um de valentão e, além de faltoso e inoperante, ainda levou um cartão amarelo com menos de 15 minutos. 

No segundo tempo, ao menos, uns dois ou três jogadores mostraram vontade e um mínimo de técnica, ressaltando Keno que, além do gol, tentou alguma coisa e, ainda, Guerra que em dez minutos fez mais que muitos titulares. 

No mais, um futebol medíocre, ridículo e absurdo para o tamanho do clube e da folha de pagamento. 

Um chute no segundo tempo (ou melhor, no jogo todo) e nada mais (foram mais oito finalizações para fora, algumas bisonhas). Isso é, repito, inadmissível. 

Também não é aceitável a falha da zaga. Será que entre mais de quatro ou cinco contratações da era Mattos esta é a melhor dupla para jogar??? 

Por fim, Roger Machado começa a mostrar não estar à altura deste elenco: sempre a mesma escalação, o mesmo esquema que já se mostrou falho e as alterações quase sempre inúteis. 

Em termos de continuidade do campeonato não parece haver risco, mas o futebol tem que melhorar, ou melhor, melhorar muito! 

6 comentários:

  1. Bom dia. É espantoso como o time vem se desestruturando e se perdendo em campo. A tática do Roger há de ser repensada. Por outro lado, é visível a imaturidade e falta de personalidade de vários jogadores. Não se pode admitir que pessoas que recebem altíssimos salários não se comprometam com o projeto e com os jogos. Parecem passear em campo. Também não dá para aceitar a falta de técnica e de habilidade de nossos zagueiros Onde está o diretor milionário que gasta á toa, porque o dinheiro não é dele? O artigo já abordou esses temas, o que prova que não se trata de perseguição ou de falta de conhecimento da realidade. E não é só minha opinião como torcedor, vários comentários em outros artigos vem abordando estas questões. Triste mesmo ver que o nosso clube ainda está longe de ser realmente uma potência em termos administrativos e técnicos.

    ResponderExcluir
  2. 114 mil torcedores nos 3 últimos jogos do Palmeiras como mandante, com péssimos resultados; derrota para o Santos, derrota para o Corinthians na decisão do campeonato e nos penaltis e empate com o Boca Junior num jogo horrível.
    Ganhamos o Brasileiro de 2016 e nada em 2017. Todos ansiosos por um ano melhor, mas se compararmos com o time campeão brasileiro, vendemos Gabriel Jesus, Mina e Vitor Hugo e contratamos Borja, Antonio Carlos e reintegramos Thiago Martins. Como poderia ser um ano melhor?
    Das novas contratações, Keno e Felipe Melo corresponderam. O resto, não.
    E o Alexandre Matos continua comprando jogadores medíocres como o Deyverson, alegando que o técnico pediu? E quantos técnicos tivemos depois do título de 2016? Eduardo Batista, a volta do Cuca, Valentin e agora Roger Machado, torcedor de sofá; sim, ele passa o jogo sentado no banco e insisti com o mesmo plano tático e jogadores. No domingo e ontem Moisés e Bruno Henrique deram chutes longe do gol, ridículos. Dudu não acerta um cruzamento e domina mal. A saída de bola é feita por dois zagueiros que invariavelmente dão chutões pra frente. Nosso meio campo inexiste e os adversários dominam o setor.
    Será que treinam o que esses jogadores, senhor Roger Machado?

    Concordo com um trecho escrito pelo Fleury sobre o jogo de ontem;

    “Um futebol medíocre e absurdo para o tamanho do clube e da folha de pagamento. 
    Um chute no segundo tempo (ou melhor, no jogo todo) e nada mais (foram mais oito finalizações para fora, algumas bisonhas). Isso é, repito, inadmissível”

    ResponderExcluir
  3. Amigos. É estarrecedor o que vem ocorrendo. Todos estão vendo a realidade e o técnico parece que está em outro mundo e é incoerente. Justificar as péssimas partidas de Lucas Lima pelo cansaço é sinal de que ele se auto intitula "burro", porque se sabe que está cansado por que o mantém como titular? Uma tremenda incoerência. Já passou da hora de ser repensado este planejamento e as responsabilidades dos diretores, especialmente dos remunerados.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigos , sou Palmeiras desde que nasci , vou ao clube todo dia faz 43 anos ,apoie o Time nas duas quedas , mas analisando friamente a atual situação e os últimos acontecimentos, tomei uma dura e difícil decisão , nosso país e governado por corruptos a CBF e tem administracao duvidosa ,o que se falar de presidente do clube adversário ,usou o rival para desviar dinheodi público na comconstru de um estádio superfaturado , seus tentatentá corruptos chegaram a FPF e a CBf , chegando ao cúmulo de manipular resultados ,como vimos no último confronto , o que falar do nosso clube então de quem são os interesses que nossa patrocinadora está defendendo ? Esse Matos , o que vemos são contratocoes supervalorizadas , técnicos que aceitem interferência e times ridículos sem qualquer competência técnica , continuarei frequentando o clube com a devida distancia do futebol que o momento requer , hoje cancelei meu avanti , cansei de fazer papel de otario que nos apaixonados fazemos , o país e o futebol passa por momentos sombrios que espero que seja breve , desculpem este desabafo mas se faz necessário uma avaliação mais racional da atual situação , grande ABS

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Palmeirenses:
    Noto que há uma indignação geral. E, muiiiiiito justa. Não é esse o PALMEIRAS que queremos e merecemos.
    Mas, pergunto, de quem é a responsabilidade ?
    Vejamos : a responsabilidade pelo comando de um taxi é do taxista; a responsabilidade pelo comando de um avião é do comandante; a responsabilidade pelo comando de uma empresa é do seu diretor presidente e, a responsabilidade pelo comando de um clube (de regime presidencialista) é do seu presidente, no caso do Sr. Maurício Galiotte, que tem se mostrado fraquíssimo como líder.
    Aceita interferências da patrocinadora (uma senhora que jamais soube o que é uma bola de futebol), aceita passivamente tudo o que o Sr. A. Mattos deseja fazer, enfim, não tem comando.
    E, nenhuma empresa ou clube pode ser vitorioso sem comando.
    De resto, temos que admitir que nosso elenco "não é nada disso".
    Trata-se de um elenco mediano e aqueles "craques" (?) que deveriam assumir as responsabilidades dentro de campo têm se mostrado tecnicamente e psicologicamente muito fracos (Lucas Lima, Dudu e Felipe Mello).
    Esses três deveriam assumir o comando dentro das quatro linhas. Comando forte e positivo, não esse pseudo comando que o F. Melo pretender exercer, de "dar tapa na cara...".
    Liderança não se confunde com violência.
    Fora das quatro linhas temos Omar Feitosa que também confunde o que seja comando e colabora para o mau ambiente no vestiário.
    Então, não vamos nos iludir : temos um elenco mediano e sem personalidade.
    É hora de uma limpeza no elenco (M. Bastos, Deyverson, Juninho, etc.) e a contratação de um bom/ótimo zagueiro, lutar pelo retorno de Scarpa e um centro avante de respeito, tudo isso enquanto há tempo.
    E, eu não descartaria a troca de treinador por um mais experiente e "cascudo".
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  6. Amigos Roma e Gustavo, justas as ponderações, desabafos e pedido de providências. O clube está muito conturbado. Sobre isso estou postando um artigo. O futuro é um tanto sombrio, porque cada um pensa em si; não há senso de coletivo, humildade e espírito de união. Uma hora o time pode se acertar e devido ao péssimo nível do futebol, eles podem se sobressair, afinal vários deles tem técnica, não aquela que eles pensam e vendem, mas tem alguma. Vamos em frente.

    ResponderExcluir