sábado, 28 de abril de 2018

ARTIGO - ABRIL/2018 - A GRANDEZA DO PALMEIRAS INCOMODA


A superioridade do Palmeiras só não se traduz em títulos não pela administração, mas pela forma como se encara o futebol: “só roubando”.

Nesta semana, o presidente de um clube de São Paulo, fez vários comentários a respeito do nosso Palmeiras. 

Talvez por não ter o que falar de seu clube, diante de tantas “tramoias” no qual está envolvido, optou por dar palpites na administração do nosso clube, que tem dívidas saneadas, belos patrocínios, uma arena paga e por aí vai. 

Agora, gostaria de citar algumas clássicas “ajudas” antes desta vergonha da final do Paulista: O campeonato de 2005, com aquelas onze anulações de partidas, sendo duas derrotas deste time para Santos e São Paulo, dando possibilidade para novos jogos contra eles. 

Aliás, além de deixar o time jogar novamente duas partidas, os árbitros dentro de campo também ajudavam. Lembram-se do lance do pênalti em Tinga? Lance claro, não marcado e ainda o expulsou. 

Ou na semifinal de 1998, contra a pobre Portuguesa de Desportes, com o “competente” Castrilli no apito. 

Enfim, se fossemos enumerar todos os favorecimentos, perderíamos o feriado. 

Aliás, depois daquela afirmação de que só se ganha roubando....vide link abaixo, fica difícil, nós torcedores, consumidores, termos alguma chance. 

Por ser pública a notícia, relembro a todos que referida pessoa está sendo processada por crime tributário, conforme: 

Está na hora de se moralizar o futebol – e a política. O torcedor compra ingresso, se associa a planos de fidelidade de seu time e faz papel de palhaço. 

Vídeos que comprovam a falta de lisura no futebol:




4 comentários:

  1. Se o deputado "gosta" tanto e se interessa pela gestão Palestrina, é simples. Associe-se e candidata-se para participar efetivamente da vida palestrina.

    No mais, puras bravatas proferidas por ele para desviar o foco da sua incompetência. A propósito, ele não deveria se licenciar do cargo público que ocupa? Por que ninguém o questiona sobre esse comportamento promíscuo? Além disso, quando será quitada ao erário público o estádio de Itaquera? Vejo o governo recolhimento novos tributos de tantos trabalhadores honestos, enquanto há mais de 1 bilhão de dinheiro público devido por esse clube lá en Itaquera.

    ResponderExcluir
  2. A clareza e o modo polido e sério como o tema foi abordado contrasta com as tradicionais bravata de quem deveria estar em Brasília defendendo o direito da população e criando leis que garantam igualdade e justiça bem oposto do que prega pro seu time. Uma vergonha. Paulo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Galluppo e Paulo. Lamentavelmente não há impedimento legal para as duas funções O que há sim, é a obrigação de estar trabalhando no Congresso Nacional, nos dias úteis. Mas a questão é muito mais funda. A podridão vem de longe e com muitos tentáculos. Não há vontade política de se consertar isso Muitos interesses econômicos em jogo. E o torcedor? Dane-se, acaba sendo manipulado pela paixão ao seu time. E o mundo segue.

    ResponderExcluir
  4. Fleury e demais Palmeirenses:
    Esse cidadão não passa de um ignorante, truculento, semianalfabeto, conhecido no mundo dos negócios como "arareiro", ou seja, um golpista que vive para causar prejuízos para o Fisco, para Bancos, para fornecedores e, especialmente, para seus humildes funcionários.
    Está adotando a tática típica dos canalhas, ou seja, desviar a atenção de suas atitudes criminosas, numa tentativa desesperada de enganar a sua torcida, que na maioria acredita em pessoas como ele e Lula.
    Nós do PALMEIRAS deveríamos dar a resposta de forma administrativa e dentro de campo, mas para isso é preciso que nosso elenco encontre um ponto de equilíbrio que até agora não mostrou.
    Fleury, de pé de abacaxi não nasce abóbora...
    Quem não tem formação educacional, escolar, familiar só pode ser esse tipo de pessoa: cretino, idiota, desonesto.
    Vamos em frente Palestra.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir