quinta-feira, 3 de agosto de 2017

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2017 - PALMEIRAS 2 X 1 BOTAFOGO - UM VACILO QUE QUASE CUSTOU A VITÓRIA



Pela penúltima rodada do primeiro turno, o Palmeiras foi visitar o Botafogo.

Faltando uma semana para decidir o seu futuro na Libertadores, e fazendo os últimos ajustes, o verdão teve os desfalques de Guerra e Mina.

Dois times tradicionais do futebol brasileiro, e com grandes talentos, vivem realidades diversas. O Botafogo vem se reestruturando ao longo dos anos, após anos sombrios, de forma tímida e austera. Já o Palmeiras vive um momento de progresso, com alta rentabilidade e fortes investimentos.

Foram, até o de hoje, 113 jogos entre eles; temos 43 vitórias, o Botafogo 34 e 36 terminaram empatadas.

O primeiro jogo foi em 3/5/1922, no antigo Palestra Itália, e o Palestra venceu por 1 a 0. Este foi também o resultado do último jogo entre ambos, em 20/11/2016, agora no Allianz.

O jogo começou e o Palmeiras, com uma formação ofensiva, até que não deu chances ao adversário.

Aos poucos foi criando chances, perdendo várias e conseguiu um gol contra nos acréscimos.

Foi um time mais compacto, cometendo poucas faltas e com bons contra-ataques.

No segundo tempo o Botafogo voltou mais equilibrado e chegou ao empate (em incrível falha de Keno e erro da arbitragem) sem que, até então, o Palmeiras tenha produzido qualquer coisa.

Depois, perdemos gol incrível com Deiverson que se redimiu e, na sequência, fez o segundo.

Não foi um bom segundo tempo, não houve conjunto equilibrado, mas as alterações de CUCA deram resultado.

Mais três pontos e outra vitória para dar confiança!



7 comentários:

  1. Será que vamos encaixar uma bela sequência de vitórias? Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Creio que sim. O time começa a apresentar alguma melhora e mais consistência. O primeiro tempo ontem foi bom; o segundo foi muito ruim, mas vencemos. Com os retornos dos contundidos devemos ter mais equilíbrio.

      Excluir
  2. Alô alô palmeirenses, bacana este site. Também acho que vamos melhorar e ter uma sequencia de vitórias. Temos errado muito e bestamente e precisa corrigir isso professor CUCA.

    ResponderExcluir
  3. Dudu como meia não dá, ele fica apático. Keno e Guedes mais centroavante e DUDU é muito atacante e pouco espaço e pouca marcação. Acho que este esquema só no desespero.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, realmente estamos errando em momento importantes e que podem desestabilizar o time. Ontem o segundo tempo foi uma sucessão de equívocos e por pouco não perdemos. Cuidado, atenção, equilíbrio e inteligência resolvem isso.
    Quanto ao esquema eu penso que o melhor é aquele que permita aos jogadores renderem o melhor de cada um, com consistência defensiva e ofensiva. Não me preocupo nos números de cada setor, mas sim que haja qualidade, objetividade e equilíbrio. Ontem DUDU rendeu menos. Também acho que nção é aquela a melhor posição a ele, mas diante dos desfalques é uma tentativa.
    Come sta melhora no coletivo, no ambiente devemos conseguir passar por esta fase da libertadores e aí iniciamos nova fase mais fortalecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida amigo. Estamos devendo, mas com potencial de crescimento. Outros times estão aparentemente melhores agora, mas tem muito chão ainda. Seguiremos confiantes e atentos. Abs.

      Excluir
  5. Pelo investimento feito ainda é muito pouco. Os gambás com muito menos tem um time confiável e que vence. Nós estamos devendo. A torcida acredita, só que exigimos respeito, vontade e dedicação

    ResponderExcluir