domingo, 27 de agosto de 2017

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2017 - PALMEIRAS 4 X 2 SÃO PAULO - PRESENTE DE ANIVERSÁRIO À TORCIDA




Um jogo que poderia ser muito mais valorizado fossem outras as situações das duas equipes. O São Paulo, na luta para sair da zona de rebaixamento, e o Palmeiras vindo da ressaca de eliminações.

Dia seguinte do aniversário do clube e os jogadores lutaram.

No primeiro tempo começamos bem, com alguma dificuldade na finalização. Tomamos o gol em falha da defesa e, depois, reagimos e viramos. Já nos acréscimos, outro cochilo e o empate chegou.

Foi um primeiro tempo movimentado e o Palmeiras se movimentou bem, já é um alento. O time esteve bem colocado do meio para frente, faltando qualidade na finalização. Aliás, finalizamos 15 vezes, sendo nove para fora; 18 cruzamentos errados e, como sempre, tivemos maior posse de bola.

O São Paulo soube aproveitar duas chances, das três chances que teve, e jogou em cima dos nossos erros defensivos.

No segundo tempo, continuamos a pressionar, mantendo a posse de bola ,e o São Paulo, em contra-ataques, só não matou o jogo por detalhes. Em contrapartida, quando parecíamos dominados, conseguimos fazer o terceiro, em boa jogada trabalhada e, depois, o quarto em outra boa trama.

Resumindo: merecemos a vitória, tivemos erros, mas, também, virtudes. Se tivéssemos mostrado este futebol, talvez ainda estivéssemos vivos nos outros campeonatos.

7 comentários:

  1. Vencemos!!! Para comemorar 103 anos.

    ResponderExcluir
  2. Jogo disputado e cheio de emoções. No final deu Palmeiras!!! Vitória merecida pra comemorar os 103 anos de glórias

    ResponderExcluir
  3. Hoje o verdão começou a mostrar o que nós tanto pedimos e queremos.

    ResponderExcluir
  4. Verdão se erguendo e são Paulo desabando...

    ResponderExcluir
  5. Não foi o futebol dos nosso sonhos, mas no primeiro tempo notamos certa evolução coletiva e muita disposição no tempo integral. Há carência técnica, mas temos que ganhar até fim deste ano e replanejar melhor o elenco.

    ResponderExcluir
  6. Agora com dois meias na criação das jogadas, Moisés e Guerra, crescem as chances de gol. Antes só tínhamos defesa e ataque.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos.
    Sem dúvida mostramos alguma evolução e, como lembrou o Fábio, com dois meias habilidosos a tendência é melhorar. Com esta parada de duas semanas vamos esperar maior aprimoramento do coletivo.

    ResponderExcluir