domingo, 20 de agosto de 2017

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2017 - PALMEIRAS 0 X 2 CHAPECOENSE - MAIS UM VEXAME


Jogo, em final de domingo chuvoso, melancólico, reflexo do clima destes dois times, com campanhas ruins em 2017, por diferentes motivos.

A Chape tenta se reconstruir após a tragédia de novembro último e, neste ano, briga para se manter na elite. Já o Palmeiras, tido por todos como favorito aos campeonatos que iria disputar, termina a temporada com objetivo de, ao menos, estar entre os classificados para a Libertadores 2018. É o mínimo, para não se transformar não só em fracasso total, mas no mico do ano.

Antes do jogo podemos dizer que, para isso, nós temos elenco, já a CHAPE não sei. O que precisamos então? De união, vontade, disposição física, tática e muito profissionalismo.

CUCA completou, na rodada anterior um turno inteiro comandando o time e alcançamos 32 pontos de 57 possíveis, ou seja, perto de 56%. E, neste meio tempo, sobrevieram duas eliminações.

O jogo deixou a desejar no primeiro tempo. Um futebol burocrático, sem iniciativa, sem criatividade, sem empenho.

Resultado, nenhuma chance de gol e uma derrota parcial fruto de erro de posicionamento.

Futebol muito pobre e sem maiores comentários, diante da fraqueza.

O segundo tempo conseguiu ser pior. Keno, num erro inaceitável, perdeu a melhor chance de gol. É verdade que após os quarenta minutos tentamos uma pressão e perdemos duas chances. Tomamos, no fim, o segundo.

Para resumir, o menos ruim em campo foi Fernando Prass. Isso resume tudo. Lamentável.

Hoje completamos a segunda rodada, só faltam 17 e estamos com um ponto no returno, menos do que no primeiro turno. O prognóstico é ruim.

6 comentários:

  1. Quem segura o Palmeiras? Parece um trem desgovernado ladeira abaixo...

    ResponderExcluir
  2. Vergonha. Chega de dar mole para este bando de incompetentes.

    ResponderExcluir
  3. Depois de duas eliminações seguidas, mais de vinte mil pessoas no estádio e os jogadores não apresentaram nada de bom. Chega de palhaçada com a torcida. José.

    ResponderExcluir
  4. Estamos sendo humilhados por uns aventureiros e espertalhões que se dizem jogadores e por uma diretoria a amadora, que se submete aos caprichos do mercenário do mattos, da malévola influência do mustafa e dos chiliques da primeira dama. Chega desta turma.

    ResponderExcluir
  5. O Cuca disse que iriamos lutar para sermos os melhores desse segundo turno (????).
    Mas ele está com algum problema de entendimento: disse que o time está atuando bem, que ele faz tudo certo e que está orgulhoso do elenco.
    Perdemos duas vezes para a Chape, um time que perdeu "todos" os jogadores.
    Enquanto isso, nosso time não faz uma só partida digna do elenco fabuloso (?!?!) que o Mattos mantou e que também conta com algumas escolhas do Cuca (Deyverson p. ex.).
    Só nos resta torcer que esse grupo consiga, pelo menos, a classificação para a próxima Libertadores, sob pena de um prejuízo M O N S T R U O S O .
    Abs.
    Roma

    ResponderExcluir