quinta-feira, 1 de junho de 2017

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2017 - PALMEIRAS 1 X 2 INTERNACIONAL - CLASSIFICAÇÃO NO SUFOCO



Jogo de volta pela Copa do Brasil.

Semana turbulenta para os dois times. Nós perdemos duas seguidas no Brasileiro e o Inter perdeu técnico e corre risco de grave punição por uso de documento falso (caso do atleta Vitor Ramos).

Não é o fato do Inter estar na série B, e com técnico que chegou hoje, que o jogo será fácil. A Tradição, a torcida e fator campo estão ao lado deles.

De nossa parte, mesmo sem Guerra, jogamos por qualquer empate ou derrota por um gol, se fizermos um. Ou seja, bastaria uma partida bem planejada e levada a sério para que a classificação fosse obtida.

Até os quinze do segundo tempo houve uma supremacia incrível e incontestável do Inter. Jogando com agressividade e intensidade fez dois gols e não deixou o Palmeiras criar nada (salvo o lance de pênalti não marcado).

Quando tudo parecia perdido, eis que bolas aéreas começaram a nos dar esperança, até que saiu o gol.

Mais quinze minutos de sufoco geral e a classificação, mesmo com a derrota.

Futebol é resultado, mas precisamos jogar mais, ter um mínimo de articulação entre defesa, meio e ataque. Nem sempre a garra e a vontade vão vencer.

Tirando o lance do pênalti, do gol e da bola na trave não criamos nada, nem levamos real perigo ao gol do adversário.

Passadas as classificações na Libertadores e Copa do Brasil é hora de focar o Brasileirão e dar mais conjunto ao time.

7 comentários:

  1. Um futebol medíocre para um elenco tão caro.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos.Inaceitável que não tenhamos jogado minimamente bem nos últimos jogos. Não há criação, passes, jogadas concatenadas. Só chutões e cruzamentos. Só fizemos um gol porque o Inter cansou, caso contrário seríamos goleados ontem. Paulo

    ResponderExcluir
  3. Prezados palestrinos. O jogo de ontem deve ser esquecido pela torcida e deve ser repassado em vídeo aos jogadores para verem que ruindade foi aquilo. Até o técnico foi infeliz e não percebeu que com três volantes e três atacantes o time não faz nada. Desde que estamos jogando assim foram três derrotas. Não é possível que Michel Bastos e os novatos Veiga e Hyoran estejam tão mal que não sejam aproveitados.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Palmeirenses:
    Volto ao comentário que fiz por ocasião do jogo contra o SP.
    O Internacional jogou para vencer e o PALMEIRAS, mais uma vez, NÃO quis jogar, não quis vencer.
    O futebol do Verdão foi horroroso, tudo a demonstrar que existe algo errado lá no vestiário.
    O grupo NÃO está unido, há claro racha e o excessivo número de "cobras criadas" está tornando o ambiente ruim.
    Está mais do que na hora de uma limpeza nesse elenco e é necessário que os dirigentes (Gagliotti, A. Mattos, Cícero -oque ele faz ?- e o Cuca, ponham o dedo nessa ferida.
    O Feitosa, que já havia criado problemas para o Cuca quando esteve no SP, acabou por deixar, de um lado o elenco, de outro lado a Comissão Técnica e isso está gerando essa falta de vontade dos atletas.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  5. Análise certeira, como sempre caro conselheiro. Estamos classificados, mas o jogo foi muito abaixo do esperado para um elenco que custa o que custa. Foi por pouco, dessa vez.

    ResponderExcluir
  6. Salve amigos ... e salve Roberto ... concordo com todos mas quero deixar uma coisa que notei ... é visivel pra mim que algumas coisas mudaram ,,, não temos mais o chutão como única forma de jogar ... da pra ver que temos mais a tendência do toque de bola ... só que há um nervosismo uma ansiedade que faz a jogada acabar muito rápido as vezes ... um trabalho que vejo fundamental nesse momento é o psicológico ... pois o time tem que entender que somos o time odiado hoje ... pois temos dinheiro e recursos, todos querem tirar uma casquinha do Palmeiras.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos.
    A verdade é que: 1. temos um elenco bom, 2. Este elenco não está rendendo o que pode e se espera, 3.O planejamento de 2017 sofreu ruptura recentemente, 4. Cuca pegou o time agora e com contusões não previstas, 5. Não há resposta imediata de algumas contratados, seja para o time titular ou reserva e isso se deve ao planejamento, 6. Só o tempo e encontro de uma melhor tática para a realidade atual vai mudar o panorama de forma mais completa. Temos algumas novas jogadas, mais consistência, só que em alguns jogos ou no decorrer deles o time tem um apagão. 7. Com certeza Cuca vai conseguir ajustar e separar os bons dos ruins, 8. O tempo corre contra nós, muitos jogos e competições, mas estamos avançando e vamos seguir assim.
    Resumindo, todos têm razão nas críticas e na certeza de um futuro melhor.

    ResponderExcluir