domingo, 25 de junho de 2017

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2017 - PALMEIRAS 2 X 1 PONTE PRETA - VITÓRIA CONSCIENTE




Após duas vitórias seguidas, o verdão foi até a casa da Ponte neste domingo.

Foi o terceiro jogo entre as duas equipes neste ano.

Nesta década, de 2011 até 2017, a Macaca tem mais vitórias no confronto direto. Além disso tudo, é o único clube que nunca perdeu no Allianz Parque.

São 13 jogos desde 2011, com seis vitórias da Ponte Preta, cinco do Palmeiras e ainda dois empates – são 17 gols marcados pelo alviverde e 15 do alvinegro. A última vez que o time da capital comemorou o triunfo no confronto direto foi no dia 5 de julho de 2015, quando Dudu marcou duas vezes na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras iniciou a partir de hoje uma maratona, pois terá agora três frentes simultâneas: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

O Palmeiras começou uma defesa nova, um volante da base e com Erick na frente. O jogo esteve amarrado, até que aos 23 minutos Roger Guedes perdeu a melhor chance. Depois disso seguiu o ritmo lento e sem criatividade.

Aos 38 uma boa assistência de Tche Tche e Guerra conclui com categoria. Logo depois Lucca empatou num belo chute.

No fim do primeiro tempo uma linda jogada e Guerra fez o segundo. Como resultado, o primeiro tempo foi válido, considerando a boa postura da defesa e as tabelas do ataque.

O segundo tempo foi difícil, pois o time recuou e a ponte tentou pressionar de todas as formas. Fomos levando até que a partir dos trinta minutos começamos a ficar um pouco mais com a bola.
Jogamos pelo resultado e isso deixou o futebol feio, mas tivemos pontos positivos e solidez na defesa, além de boa articulação na frente.

3 comentários:

  1. Tivemos consistência tática. Isso é o mais importante. Já são dois jogos com esta característica.

    ResponderExcluir
  2. Magnífico resultado fora d casa contra um time asa negra. Zica foi pro espaço. Verdão.

    ResponderExcluir
  3. Jogo disputado. Vitória importantíssima para assegurar a conquista de 3 pontos que trarão uma tranquilidade que será necessária no decorrer do campeonato.

    ResponderExcluir