quinta-feira, 29 de junho de 2017

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2017 - PALMEIRAS 3 X 3 CRUZEIRO - JOGO MALUCO. REAÇÃO INCRÍVEL



Pelas quartas de final da Copa do Brasil o Verdão recebeu no Allianz o Cruzeiro.

Ambas as equipes fizeram memoráveis seis confrontos neste campeonato tipo “mata-mata”. Uma curiosidade: sempre que houve confronto entre as equipes, uma delas acabou campeã. Foi assim em 1996, 1998 (finais) e 2015 (oitavas de final).

Os dois times se armaram para a temporada, oscilam, mas mostram evolução. O Palmeiras, nitidamente, vem num crescimento constante e isso é bom, pois teremos semanas difíceis pela frente, com os três campeonatos simultâneos.

Time bom é assim, disputando vários campeonatos, concorrendo e tentando vencer. Temos um elenco que pode responder bem. Vencer ou não faz parte do jogo.

O jogo começou estudado. O Palmeiras teve duas chances, mas em um contra ataque perfeito, o Cruzeiro saiu na frente com menos de sete minutos

O Palmeiras tentou se recuperar e sofreu novo golpe antes de vinte minutos. Totalmente nocauteado, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol, no terceiro ataque.

A defesa do Palmeiras muito mal postada, parece que nunca jogaram ou treinaram juntos. Sempre atrasados, os defensores foram presas fáceis e envolvidos em tabelas e na corrida. O Cruzeiro deu uma aula tática no primeiro tempo.

O segundo tempo começou mais eletrizante e o Palmeiras mais animado, chegando ao primeiro gol aos sete minutos. Isso inflamou a torcida e o time seguiu pressionando.

A tática deu certo e Dudu novamente aos quinze diminuiu ainda mais a diferença.

A pane que nos atingiu no primeiro tempo passou para o lado do Cruzeiro e o empate chegou logo, com William

Ataque contra defesa prosseguiu até o final é o empate foi justo pelo que fizeram e deixaram de fazer as equipes em cada um dos tempos.

4 comentários:

  1. Valeu pela prova de que estes jogadores tem potencial, mas precisa de mais consistência emocional.

    ResponderExcluir
  2. Somos fortes, mas são seres humanos e podem errar. Mas o poder de reação mostrou fibra e um bom futuro.

    ResponderExcluir
  3. Amigos palmeirenses, o jogo de quarta foi mesmo maluco. Algo inacreditável seja pelo bom inicio, uma pane geral, três gols sofridos e um poder de reação como há muito não se via. Tivemos erros crassos e ao mesmo tempo uma qualidade boa. Isso é futebol. Que os jogadores percebam o quanto é grande o Palmeiras e se empenhem sempre, pois temos um plantel de qualidade. Amanhã, contra o Grêmio será uma prova disso, pois vamos de time alternativo, ao que parece.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. Eu acompanho o palmeiras desde a década de setenta e faz tempo que não vemos algo parecido (a última pode ter sido uma virada contra o Flamengo, por 4x2 com dois de Euller já no fim da partida). Como salientaram os caros comentaristas, houve de tudo naquele jogo. Do campo, tinha a sensação de que seríamos goleados no segundo tempo e de forma vigorante demos a volta por cima. A conversa de vestiário e a mudança tática deram resultado, porque os jogadores se dispuseram a tal. Fica o alerta para que se evite a falta de atenção, concentração e quer temos qualidade para reagir e nunca desistir.

    ResponderExcluir