terça-feira, 29 de novembro de 2016

ARTIGO - NOVEMBRO/2016 - UMA TRAGÉDIA QUE ABALOU O FUTEBOL BRASILEIRO


Após a euforia e a alegria pelo título, hoje acordamos com uma triste notícia.
O acidente que envolveu o time da Chapecoense, os jornalistas, além do pessoal de serviço da aeronave foi terrível.
Toda morte é triste e quando ocorre nestas circunstâncias é ainda mais chocante.
Um clube relativamente jovem (fundado em 1973), promissor, que buscava seu lugar ao sol, sofre este duro golpe. Um time que foi abraçado pela cidade e que vinha, ano a ano, crescendo e se solidificando: vários títulos estaduais, ascensão nas séries de acesso e disputaria a final da Copa Sul-americana.
Dias atrás estavam os atletas honrando a camisa contra nós. Por isso merecem respeito.
Hoje é dia de orar e dar conforto aos que sobreviveram.
O povo brasileiro vem dando demonstrações de afeto e solidariedade.
Apresentei ao presidente eleito Maurício Galiotte sugestões para que, publicamente, o Palmeiras mostre solidariedade, ofereça ajuda real ao nosso coirmão e preste homenagem e, felizmente, soube que estão tratando da questão e viabilizando alguns projetos.
Equipe do Chapecoense 


13 comentários:

  1. Neste momento tão triste nossa solidariedade ao povo de Chapecó.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Comovente tudo que vem ocorrendo hoje. Este post mostra sensibilidade e felizmente o Palmeiras aderiu a algumas iniciativas para ajudar nossos irmãos catarinenses.

    ResponderExcluir
  3. O Palmeiras quer enfrentar o Vitória, na última rodada do Brasileirão, adiada para 11 de dezembro, usando o uniforme da Chapecoense. O clube já tem o aval da Crefisa, sua patrocinadora, e também pedirá autorização da Adidas, fornecedora de material esportivo, antes de encaminhar a solicitação para a CBF. Tá no Lance. Boa sacada campeão. Giba

    ResponderExcluir
  4. Vários times tiveram tragédias parecidas: Torino, Manchester United e se reergueram, com a CHAPE vai ser a mesma coisa. Agora ela será o segundo time de todos nós.

    ResponderExcluir
  5. Dia de muita tristeza e profunda consternação. Hoje não existe torcida por um time. Existe sim uma torcida inteira pela solidariedade a todos os familiares dos falecidos no acidente. Que Deus conforte todos os seus corações e lhes dê forças para enfrentar essa dificil situação.

    ResponderExcluir
  6. Pois é amigo, e eu adiria mais, diria que essa tragédia abalou o mundo! Prova disso foram os grandes clubes e atletas do planeta se solidarizando com essa triste notícia.
    Qdo recebi a notícia logo cedo pela Leticia não acreditei, perguntei 2x se ela falava sério e ela infelizmente diase q sim. Lembrei do jogo de domingo, do gol sobre o goleiro Danilo bem na minha frente, lembrei de nossa festa mas no momento seguinte tudo perdeu a graça. Um sentimento muito triste tomou conta de mim.
    Deus abençoe a todos que se foram e principalmente os que ficaram.
    #forçachape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida amigo. Hoje o mundo está triste. Famílias ficaram sem seus entes, filhos órfãos e sonhos ruídos. A vida é assim. Vamos orar e dar força aos que ficaram e toda ajuda para a Chape. Quem puder ajude ficando sócio torcedor.

      Excluir
  7. Bom dia,

    A melhor homenagem que fizemos foi após o jogo domingo, pois a torcida do Palmeiras aplaudiu o ônibus e desejou à eles na final da Sul Americana. Eles seriam, sem demagogia, o Brasil nesta quarta-feira. A minha camisa da Chapecoense já estava separada hoje (sou colecionador de camisas e quando eu estive Chapecó no ano passado, fiz questão de comprar a camisa). abs

    Claudio Macedo Pinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Muito bacana sua iniciativa e a resposta que os clubes e a sociedade vem apresentando neste triste episódio.

      Excluir
  8. Linda a cerimônia feita pelos colombianos. Estou emocionado com a reação deles. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Pois é, enquanto os colombianos dão um show de solidariedade, respeito e de amizade, os parlamentares brasileiros iniciaram o sepultamento da ética e o respeito ao povo brasileiro, com propostas de impedir apuração das falcatruas feitas por eles. Hora do povo agir como agem os cidadãos da Colômbia. Fica o convite para salvarmos o país, que está morrendo.

      Excluir
  9. Boa tarde, é fato que o país precisa ser passado a limpo; a lava jato é um bom caminho. Os parlamentares, com medo do que ainda possa a aparecer, querem tolher a ação dos magistrados e membros do Ministério Público, colocando-os sobre suspeita e colocando os réus em posição favoráveis, podendo exigir reparação de danos. Isso afronta a Constituição e coloca em risco nós - povo e cidadãos - que pagamos nossos impostos e queremos segurança, saúde e probidade administrativa. Dr. Pinheiro - advogado

    ResponderExcluir
  10. Justiça feita. Título dado para chapecoense. Vamos seguir em frente, pois a vida continua.

    ResponderExcluir