quarta-feira, 19 de outubro de 2016

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2016 - PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO - COPA DO BRASIL


Palmeiras e Grêmio duelaram hoje pela Copa do Brasil.
Jogo de volta, sendo que na ida perdemos por 2 x 1. 
O Grêmio descansou os titulares na rodada do Brasileiro e o Palmeiras preservou os mais desgastados.
Jogo muito truncado e o palmeiras tentava tomar iniciativa mas com problemas no toque final. A partir de vinte minutos perdemos boas oportunidades com Allione e Barrios. 
O grêmio só chegava nos contra ataques, mas levou perigo algumas vezes. 
A pressão seguiu, mas houve uma incrível incapacidade de finalização de quase todos jogadores. O destaque positivo do primeiro tempo foi a vontade e disposição de Gabriel Jesus. Negativamente vimos uma atuação apagada de Allione, Barrios e Clayton Xavier. 
Chances foram criadas e desperdiçadas de forma inacreditável. A melhor finalização parou na trave. O segundo tempo começou com o Grêmio tendo três chances e abrimos o placar com Thiago Martins aos seis minutos. 

O jogo seguia controlado quando Allione foi expulso de forma infantil. Resultado, o Grêmio foi para 
cima e empatou. Nesta altura o ataque já estava desconfigurado. 
Nada foi criado e o jogo terminou empatado e o palmeiras desclassificado.
Não deu para repetir o ano passado e levantar a taça. Não faz mal, ainda temos ótimas chances no Brasileiro e temos que ter atuações impecáveis, para garantir mais um título em nossa coleção.

10 comentários:

  1. Já na madrugada, lendo o post na volta do estádio, eu concordo. Apenas acrescento que um elenco tão caro, com jogadores badalados como Barrios, CX 8, Rafa Marques, não pode parar diante de um time limitado como do Grêmio. Hoje, como vem sendo pá algum tempo, estes jogadores citados decepcionaram. Não só eles: Allione expulso de forma infantil e sem nada ter feito até então; Eeric, que custou 13 milhões e nada produziu; Egidio, como sempre, uma lástima. Enfim. seremos campeões mas temos muito que mudar para o próximo ano. Paulo

    ResponderExcluir
  2. Fleury e Paulo. De há muito estamos comentando sobre a qualidade do elenco. É muito caro para pouco resultado. Temos um time bom e nada mais que isso. A prova está nas derrotas para Grêmio, Botafogo da Paraiba e empate hoje. Parece que os reservas fazem questão de não mostrar futebol quando tem oportunidade. É ridículo o que alguns fazem ou melhor não fazem em campo. Chega de passar a mão na cabeça de C. Xavier e de Barrios. Chega de aceitar este diretor de futebol trazer verdadeiros bagulhos e inchar o elenco: Rodrigo, Roger Carvalho, Wagner, todos do seu amigo empresário. Chega de arrotarmos ter o elenco mais preparado, porque não temos. Temos, sim, um elenco extremamente caro e pouco produtivo. O campeonato brasileiro é obrigação. Repito, é obrigação. Júlio

    ResponderExcluir
  3. Gente de cabeça quente e triste é difícil pensar só que o CUCA também só fez bobagem hoje (alémde nunca ter escondido que não ligava para este campeonato). Aquela troca do inútil CX pelo Eric foi ridícula. Com 10 ele abriu ainda mais o meio. Depois para arrumar a bobagem sacou outro inútil e pôs o Zé. Resultado, ficamos sem meio, sem ataque e sem proteção e o óbvio ocorreu com o gol do Grêmio. Será possível que Mateus Salles esteja tão mal que não possa entrar ? E o Rafa Marques, o que ocorre com ele, está vendido para o S. Paulo como dizem? Enfim, continuam maltratando nosso Palmeiras.

    ResponderExcluir
  4. Vi o jogo pela TV. Nunca vi tanta falta de vontade para chutar e fazer gol. pareciam que estavam brincando dada a fraqueza dos chutes. Perdemos tantos gols e depois que estávamos na frente o tal argentino fez aquela....É muita burrice e falta de talento. Tô triste porque alguns honraram nossa camisa, como Dracena, Jesus, Gabriel, que correram muito só que o BURRIOS, isso mesmo BURRIOS, continua só recebendo o milhãozinho dele por mês e o seu Xavier continua só passeando em campo parece que está desfilando, isso é coisa de jogador de outro time. Haja paciência.

    ResponderExcluir
  5. Palmeirenses:
    Será que esses comentários são referentes ao primeiro colocado no Brasileirão, ao clube que está invicto há 13 ou 14 jogos, ao clube que colocou em campo um time alternativo que encarou os titulares do Grêmio de igual para igual e só sofreu o empate em razão de um lance infeliz do Allione ?
    Afinal, já esquecemos o que passamos antes desta gestão ?
    É verdade que foram contratados alguns "pernas de pau", mas que temos um bom elenco, ah, isso também é verdade.
    Afinal, temos F. Prass, Jailson, Jean, Yerri Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto, Gabriel, Jesus, Dudu, etc.
    E, ainda, quem não contrataria o Arouca (levando-se em conta suas atuações no Santos), Egídio (levando-se em conta suas atuações no Cruzeiro), Roger Guedes, Erik (levando-se em conta suas excepcionais partidas pelo Goiás), Lucas barrios (levando-se em conta suas notáveis atuações na Alemanha) ?
    Mas, futebol não é uma ciência exata. Às vezes um atleta faz maravilhosos campeonato por um clube e não consegue repetir suas atuações em outro clube maior.
    Agora, ter contratado Roger Carvalho e alguns outros, realmente foram erros que acontecem.
    Mas temos que analisar o conjunto da obra: já estamos na Libertadores (portanto a Copa do Brasil deixou de ser uma prioridade), e, se tudo correr bem, seremos os campeões do Brasileirão.
    Gente, parece que estamos reclamando de barriga cheia, valendo lembrar que não há nenhum outro clube que tenha um elenco melhor que o nosso.
    Qual seria esse clube ?
    Será que eu estou muito conformado ?
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos Palmeirenses. Roma acho que todas as intervenções tem algum fundamento. Temos um bom time, isso o brasileiro tem demonstrado. Devemos conseguir, com justiça, o título. De outra parte há atletas que estão devendo uma sequência de boas jornadas. E há os inequívocos jogadores ruins. As listas de cada grupo são conhecidas. De qualquer forma é hora de união e de torcida. Também de estarmos diligentes para que em 2017 só tenhamos uma lista, a dos bons jogadores. Domingo a vitória é fundamental e essencial. Podemos abrir mais a diferença. Vamos juntos. Abraços Fleury

      Excluir
  6. Olá, boa sexta-feira aos palmeirenses. Bem, na minha opinião as duas últimas colocações estão certas. Nosso time é nota 7 e o elenco todo nota 5, porque tem muita gente bem fraquinha, mas também temos gente boa, tá muito desigual ter ao mesmo tempo o tal de Rodrigo e o bom Tche Tche. E comparar o Mina com o Roger Carvalho não dá né. Também temos os chinelinhos Barrios e Cleiton e de outro o incansável Moisés. Para mim temos que torcer para estes mesmos também e por a faixa no peito.

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo Roma, nosso elenco, como um todo, não é uma maravilha. Pode até não ter um melhor ou mais numeroso. Só que outros times conseguem com elenco menos "estrelástico" um resultado geral convincente. É fato que temos alguns acima da média pelo nível do futebol atual e é isso que está fazendo a diferença. Não são craques - como pensam que são- mas resolvem em algumas vezes e decepcionam em outras. Só não concordo em terem desprezado a copa do brasil. Não seria difícil conseguir o bi. Poupar alguns sim, todos não, até porque em cinco jogos teríamos o título. Uma mescla seria melhor. Além disso, ao se desprezar a copa os jogadores também se desinteressaram. Eu não aceito o que alguns que se intitulam atletas profissionais vem fazendo e se comportando. Se não tivessem contratos longos e onerosos já deveriam ter sido dispensados (má gestão e contratação?, talvez). Enfim já que só temos o brasileiro vamos cerrar forças nele. Avanti palestra.Scoppia che la vittoria è nostra. Joseph

    ResponderExcluir
  8. O céu e o inferno:
    Leão, Eurico, LUIZ PEREIRA, Alfredo e Zeca, Dudu e ADEMIR DA GUIA, Edu, Leivinha, Cezar e Nei.
    Fabio, Weldinho, Lúcio, Tobio e Juninho, Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Bruno Cezar, Diogo e Henrique.

    Hoje não temos nenhum jogador à altura daquele time (o do céu). Quem sabe o G. Jesus...
    Mas hoje temos um time muito melhor que esse do inferno (e olhe que o Allione ainda está por aí).
    Mas, faltam só sete jogos para o fim do Brasileirão.
    Vamos cerrar fileiras em torno do que temos.
    Lembrem-se: o pensamento positivo (vitorioso) traz bons resultados.
    Vamos acreditar.
    Avanti PALMEIRAS !!!
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir