sábado, 29 de outubro de 2016

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2016 - PALMEIRAS 0 X 1 SANTOS - DERROTA PODERIA SER EVITADA

Rivalidade extrema

Uma das últimas rodadas do campeonato reservou uma partida marcada por rivalidade.
Nos últimos anos Palmeiras e Santos protagonizaram belos espetáculos e decisões, com vitórias para ambos os lados. A rivalidade passou da torcida para o campo com mútuas trocas de “carícias” e provocações.
Pouco importa. Vale título e a vitória é importante.
Quando entramos em campo já tínhamos conhecimento dos resultados dos concorrentes diretos, sendo que o empate entre Flamengo e Atlético foi o melhor presente. 
O time estava equilibrado e taticamente bem colocado em campo.
O jogo começou veloz e aberto, aos poucos foram ocorrendo faltas que o juiz não marcava e ficou mais nervoso.
Taticamente o time esteve bem, só que ocorriam sucessivos erros de passe (20 no primeiro tempo), o que não deixava o jogo fluir. Tecnicamente alguns atletas não estiveram bem neste fundamento, entre eles Allione e DUDU.
Apesar de toda intensidade e vontade, nenhum time teve uma grande chance no primeiro tempo. Menção à partida segura do jovem goleiro Vinicius.
No segundo tempo tudo igual. O Palmeiras dava a impressão de não ter muito apetite para atacar e, com isso, o Santos se encorpou e chegou ao gol aos vinte e dois minutos. Foi um erro.
Somente depois do gol CUCA resolveu colocar o time mais à frente, com um centroavante fixo. Era tarde. O time estava muito mal desde os dez minutos do segundo tempo. Allione muito apagado, assim como Gabriel Jesus, muito afobado.
Novas alterações com entradas de Rafa Marques e CX10, mas pouca coisa mudou.
Encerrada a rodada continuamos líderes absolutos.
A diferença que no início da rodada era de seis pontos agora é de cinco. Perdemos uma boa chance de, ao menos, manter a mesma vantagem.
Mas ainda está sólido nosso caminho para a taça. Todos comendo poeira.
Verdão fazendo todos comerem poeira


7 comentários:

  1. O segredo é manter constância. Acho que ninguém tira mais o título do Verdão.

    ResponderExcluir
  2. Palmeirenses, bons dias.
    Realmente, foi uma derrota que poderia ser evitada. Nosso time poderia ter jogado um pouco mais ousadamente.
    Não jogamos bem. Alguns atletas ficaram muito abaixo do esperado : Allione, Dudu, Gabriel Jesus (que aliás vem demonstrando um desequilíbrio muito grande, quem sabe uma certa "máscara"), CX 10.
    A boa participação ficou por conta de nosso menino goleiro, que embora não tenha sido muito acionado, mostrou tranquilidade quando foi exigido.
    Cuca poderia ter colocado o time à frente já no início do segundo tempo, pois qualquer resultado não nos tiraria da liderança. Então poderia ter arriscado mais.
    Porém, os resultados da rodada foram muito bons e continuamos lideres faltando apenas 05 jogos, sendo 03 em na nossa Arena.
    É hora de muita calma, tranquilidade e todo apoio ao grupo.
    Abraços

    Roma

    ResponderExcluir
  3. Só um pitaco : li em algum jornal que o G. Jesus jogou 19 clássicos pelo PALMEIRAS e não fez nenhum gol nesses jogos.
    É verdade ?
    Se for, não está na hora de um "banco" , para "ficar de pensamento" ?
    Roma

    ResponderExcluir
  4. A atitude irresponsável do CUCA pode por em risco este campeonato. Deu uma de professor pardal - mais uma vez - inventando moda e sendo teimoso em não mudar e achar que o time está jogando bem. Qualquer leigo percebe que estamos uma lástima e piorando jogo a jogo. Domingo é decisão. Uma batalha e que se sairmos derrotados, adeus título. Paulo

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. A realidade é que agora temos que ter foco no próximo e decisivo jogo contra Inter. É fato que o time vem rendendo menos do que o esperado e já poderia ter liquidado o campeonato. Agora paciência e muita torcida. Ingressos já esgotados. Isso mostra que a torcida acredita.
    Realmente Jesus não marca nos clássicos faz bastante tempo.

    ResponderExcluir
  6. Alô galera verde. Urubu não andou para frente e gambá andou para trás. Este domingo é verde!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Realmente começamos bem a rodada e "secar" o Flamengo deu resultado e agora torcer para Ponte arrancar pontos do Santos e à tarde o Coritiba derrotar Atlético e, mais importante, fazermos a nossa parte. Se aumentarmos a vantagem de quatro pontos de agora, podemos garantir o título. Abraços bom domingo a todos.

    ResponderExcluir