quinta-feira, 4 de agosto de 2016

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2016 - PALMEIRAS 1 X 1 CHAPECOENSE. EMPATE DE BOM TAMANHO.


Penúltima rodada do primeiro turno. Os resultados, até agora, estavam bem favoráveis, pois os primeiros colocados perderam pontos.
Em Chapecó, pelo duelo para retornar à liderança, assistimos a um primeiro tempo bastante fraco e “insonso”.
Não fosse a falha grotesca do goleiro, não sairia do zero a zero, pela mediocridade de ambas as equipes.
Pouco adianta ter a posse de bola e não saber usa-la.
Nenhuma jogada bem elaborada, finalizações horríveis e sem perigo, este é o resumo do primeiro tempo que, repita-se, teve como ponto diferenciado a falha do nosso goleiro.
Para o segundo tempo, entrou CX 10 e abriu o time de vez. Como de costume aumentou o volume do ataque e os riscos. De positivo, aumento do número de chutes certos ou com perigo.
Insistimos, e chegamos ao empate, embora o adversário também tivesse tido boas chances.
O que esperar para resto do campeonato?
No mínimo mudança de atitude, de vontade e de oportunidade aos jogadores, como Allione, que entrou bem.
Permanecemos bem na tabela, apesar de estarmos perdendo fôlego a cada jogo, mas temos alternativas a testar.
Perdendo força a cada rodada, mas ainda bem na disputa.

10 comentários:

  1. Boa noite. Esperei para o artigo se postado para poder dizer: o time está muito mal. Acordem!. Futebolzinho medíocre, jogardorzinhos se achando e o Palmeiraas se afundando. Vamos mudar isso. Chega de insistir com falsos ídolos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez perdemos uma grande chance de nos isolar na tabela. A saída de Pra as e Gabriel Jesus parece que abalou a confiança do time. É preciso entrar na rota de vitórias novamente para termos esperança de alcançar o título.

    ResponderExcluir
  3. Coisa horrenda ontem, semana passada, na outra semana. O que acontece com estes bibelôs que pensam que são craques: Seu DUDU, vá jogar e fazer jus ao seu salário. Senhor Barrios tenha ao menos disposição. Garoto Erick, volte para escolinha de futebol e vê se aprende alguma coisa. Alexandre mattos, vá para Europa fazer curso de capacitação, porque nunca vi contratações tão fraquinhas como as suas e do deu amigo empresário Eduardo Uran, que tem uma filial no clube. Ou se muda ou se afunda. Isso vale para o técnico também em relação aos seus mirabolantes esquemas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Palmeirenses.
    É verdade que a saída do Prass e do Jesus acabou abalando o elenco.
    Mas, entendo que nosso grande problema está no meio de campo.
    Não sou treinador, mas acho que deveríamos começar com o Zé Roberto como meia armador e na fase final colocar o CX10. Assim, pelo menos, teríamos dois atletas que sabem dar tratos à bola com intensidade (um jogando 45 e o outro mais 45).
    Na lateral o Zé Roberto está sofrendo muito (foi assim contra o Atl.MG, contra o Botafogo e contra a Chapecoense).
    Mas, o que me preocupa de verdade é saber que existe um zumzumzum de que já há racha no elenco (Arouca, Roger Carvalho, Barrios, Egídio e outros insatisfeitos com a reserva
    e ainda com o tal do Cuquinha, que por ser irmão do Cuca se comporta como chefão).
    É hora do Alexandre Mattos e do Cícero (o que ele faz ?) tomarem providências.
    É hora de enxugar um pouco o elenco (aliás, o Tobio está treinando separado e isso é muito ruim para o grupo).
    Enfim, existem profissionais muito bem pagos para solucionar essas questões.
    Mas, estamos lá na ponta da tabela.
    É hora de incentivar o time.
    Uma palavra final sobre o goleiro Wagner. Trata-se de um bom atleta, porém está sentindo o peso de substituir o Prass. Faltou o Cuca coloca-lo em campo em algumas oportunidades, enquanto o Prass ainda estava jogando, para dar ritmo ao jogador.
    Mas é o que temos.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Há fundamento em todas suas colocações e verdade seja dita que o Zé Roberto tem sido o mais lúcido, apesar dos problemas e da idade. Muita gente e qualidade discutível, que quando a fase é boa fica superada, mas quando se precisa falham. Tudo deve se ajeitar para não termos um desastre, mas vai ser difícil se manter na ponta deste jeito. Vamos trabalhar e torcer. Abs.

      Excluir
  5. Paulo e Fleury é óbvio, como sustentam, que o problema está no meio de campo e estranho como cuca não corrige. Meio aberto e faço nada ajuda um ataque que está disperso. Precisa corrigir. Joseph

    ResponderExcluir
  6. Apesar do péssimo futebol dos últimos jogos estamos bem pontuados. Tem que as proveito e resolver os problemas do meio campo. Isso tá bem claro. Amanhã tem que ganhar para dar confiança.

    ResponderExcluir
  7. Meu antecessor, ganhar amanhã é pouco. Tem que mostrar bom futebol e golear o fraco adversário. Chega de tanta falta de profissionalismo de alguns atletas. Hora de incentivo e de cobrança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigos. Realmente amanhã precisa vencer e convencer. Já não dá para aceitar as desculpas de praxe e os chavões do futebol. Vamos ter um dividir de águas, pois teremos passado meio campeonato. Estamos em vies de baixa, vamos mudar isso ou armagaro maus decepção. Há como reverter. Vamos confiar e trabalhar. Abraços e bom fim de semana a todos amigos do site.

      Excluir
  8. Olá pessoal. É ganhar ou ganhar. Chega desta ladainha e das desculpinhas. Tá na hora de Dudu, Cx, Barrios e outros jogarem e falar em menos. Nós da torcida estamos com o time. Mas não temos sangue de barata nem somos oratórios.

    ResponderExcluir