domingo, 7 de agosto de 2016

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2016 - PALMEIRAS 2 X 1 VITÓRIA - VERDÃO: LÍDER DO CAMPEONATO




Pela última rodada do primeiro turno, nosso verdão recebeu o time do Vitória no Allianz.
Antes da bola rolar a expetativa otimista era a retomada da ponta, com uma vitória e fazendo gols e, a mais pessimista, sair do G4.
A bola rolou e prevaleceu a primeira expectativa.
O jogo se desenvolveu de forma prevista: pressão do Palmeiras e contra-ataques do Vitória, a demonstrar que teríamos que ter paciência, inteligência, contundência e atenção.
Insistimos, criamos, demos chance, tivemos o pênalti e, ao final, o gol. 
No segundo tempo um gol logo no começo e a tranquilidade necessária para levar o jogo sem grandes sustos, apesar do gol sofrido, a demonstrar que tem que ter atenção o tempo todo. Logo depois retomamos o controle e passamos a perder grandes chances
Houve sensível melhoria em relação aos últimos jogos e, apesar de erros e precipitações – além da fragilidade do adversário – estamos retomando o rumo.
Fim de jogo. Etapa cumprida. Meio campeonato se foi e estamos em igualdade de pontos no topo (se o Corinthians não vencer com diferença superior a três gols estaremos em primeiro). Um pouco mais de concentração e ajustes para não perdemos pontos tolos podem levar à coroação final.

5 comentários:

  1. Bem ou mal verdão campeão. Isso que importa.

    ResponderExcluir
  2. Vai campeão. Mas vamos melhorar e deixar menos complicado no se turno. Parabéns torcida verde.

    ResponderExcluir
  3. \A nossa sorte é que tem gente mais incompetente no futebol de plantão neste momento. Vejam o absurdo de demitirem um técnico após cinco jogos, como no caso do Falcão. Isso é assinar atestado de incompetência pela contratação. Paulo

    ResponderExcluir
  4. Caro Paulo, companheiro verde de luta e demais palmeirenses. Tem toda razão e vou além, estava lendo que DUDU jogou bem porque teve uma conversa franca, de homem para homem, com o técnico. O que é isso?
    Isso é um absurdo e mostra a imaturidade e inconsequência do jogador. Ele recebe todo mês para jogar e bem, não tem esta de melindre. Por isso o futebol é cada vez mais decepcionante e pode apostar que vai ter gente que vai elogiar a conduta dele.

    ResponderExcluir
  5. Olá, futebol não tem lógica nem razão. É pura emoção e confusão. Verdão em primeiro, nada mais importa. Mas tem razão quanto às sacanagens deste meio podre.

    ResponderExcluir