domingo, 31 de julho de 2016

FALANDO DO JOGO - JULHO/2016 - PALMEIRAS 1 X 3 BOTAFOGO: UM FIM DE SEMANA PARA ESQUECER E A TRISTE SINA DE FERNANDO PRASS.

O Jogo de hoje no Rio de janeiro fica em segundo Plano, pois acordamos com a triste notícia do corte e da contusão de nosso goleiro.
É momento difícil a um profissional dedicado que, no ague da carreira, teria oportunidade de representar o Brasil.
Força São Prass!
Mais uma rodada que deveria servir para espantar os últimos jogos, que não foram bons. 
Infelizmente, depois que a bola rolou não vimos nada além do que um bando perdido em campo. Uma escalação estranha, um meio de campo lento e disperso.
Se é para dar chutão e ligação direta melhor ter três volantes no meio e proteger a zaga do que os ineficientes Claiton e voluntarioso Moisés. Aliás, faz tempo que CX 10 não faz nada.
No segundo tempo vimos um time mais voluntarioso e que tentava pressionar. Foram algumas boas chances até sair o gol, num rebote do goleiro. Nada além disso. Muito, muito pouco para um time caro, enaltecido como tendo um grande elenco e favorito ao título.

Lamenta-se perda de pontos para times fracos, como o Botafogo. Isso vai fazer a diferença.

Já nos estertores do primeiro turno perdemos fôlego. Hora de ligar sinal de alerta e rever conceitos, pois neste rito só iremos perder posições. Não dá para vacilar ou inventar. Precisa haver empenho, técnica, raça e inteligência tática a cada jogo. No próximo jogo teremos uma parada dura em Chapecó.
Sinal amarelo ligado.
Força campeão!!!



7 comentários:

  1. Realmente é triste o que aconteceu com o Prass. Uma linda trajetória que poderia ter sido coroada com uma medalha olímpica. Tomara ele se recupere rápido para ser campeão pelo Palmeiras, ainda este ano. Quanto ao jogo, foi uma péssima exibição. O time não se encontrou em campo. Não criou nada. Muitos jogadores só apareceram na escalacão. Outros se esforçaram mas não se apresentaram bem. Enfim, ontem não foi nosso dia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos e a todas. O que mais preocupa é a descendente do time nas últimas rodadas. Futebol bem fraco desde jogo com santos. Não há consistência no meio, Cleiton Xavier não demonstra nenhuma boa vontade para jogar; não podemos ter meio de campo tão exposto, com uma zaga que é lenta e de idade. Alguns jogadores estão muito desmotivados, cabe a CUCA encontrar um modo de fazer o time andar outra vez. É natural alguma queda de rendimento, mas o que estamos vendo é demais. temos que estancar estas derrotas, ainda que para isso, joguemos de forma diferente. Joseph.

    ResponderExcluir
  3. OLA PALMEIRENSES. QUERO REGISTRAR ESTE COMENTÁRIO, NÃO COSTUMO FAZER, APENAS LEIO O SITE, PORQUE GERALMENTE JÁ DIZEM O QUE TAMBÉM ACHO. MAS HOJE PRECISO DIZER QUE, MAIS UMA VEZ, A MINHA DESCONFIANÇA EM RELAÇÃO AO ELENCO FORMADO POR ALEXANDRE MATTOS E PAULO NOBRE. GASTAMOS MUITO E HÁ QUALIDADE DISCUTÍVEL. NÃO É POSSÍVEL ENTRE 35 JOGADORES NÃOS E ACHAR UM MEIA ATACANTE COM VONTADE E ANIMO. ONDE ESTÁ ALIONE QUE NÃO TEM CHANCE? POR QUE JOGAR COM APENAS TRÊS NO MEIO,SENDO QUE UM É INÚTIL NA MARCAÇÃO? SERÁ QUE CUCA, DEPOIS DE MESES NO CLUBE NÃO REPAROU QUE AS CARACTERÍSTICAS DO JOGADORES NÃO SE ENCAIXAM NO ESQUEMA QUE QUER IMPLANTAR E ESTAMOS PERDENDO TERRENO? OS PSEUDOS CRAQUES, COMO DUDU, CLAITON, BARRIOS PRECISAM MOSTRAR A QUE VIERAM E DEMONSTRAR A MESMA GARRA E DISPOSIÇÃO DO VETERANO ZÉ ROBERTO. JÁ OS QUASE EX-VENDIDOS ROGER E VITOR HUGO DEVEM SER PROFISSIONAIS E CUMPRIREM OS CONTRATOS EM VIGÊNCIA. POR FIM, CUCA PRECISA TRABALHAR MELHOR E TER MENTE MAIS ABERTA

    ResponderExcluir
  4. Com muita tristeza e preocupação analiso que já vimos este filme antes: o Palmeiras atinge o climax do campeonato antes da hora e passa do ponto. Os adversários começaram mal, foram crescendo; nós começamos bem e estamos caindo. Isso não é normal. É cristalino que há algo errado com jogadores e principalmente com o esquema aberto e vulnerável que estamos jogando. Sem um pulmão bom e novo no meio, não dá para jogar tão aberto. Tinhamos avenidas por todos os lados, só chutões e nenhuma capacidade técnica. Foi e está sendo desastroso este momento. Paulo

    ResponderExcluir
  5. Triste fim de semana.
    Fernando Prass, no melhor momento de sua carreira, fica impedido de seu grande objetivo, jogar pela Seleção olímpica e chegar à Seleção principal.
    E, pior, ficaremos sem seu futebol neste ano.
    Quanto ao jogo de ontem, ninguém se salvou.
    Um time muito confuso, sem esquema tático e sem um único jogador que assumisse a responsabilidade de botar ordem na casa.
    O grande problema continua : um meio campista que pense o jogo.
    Esse C. Xavier NÃO dá mais...Sem vontade, sem inspiração, sem nada.
    Não temos no plantel alguém para ser esse cabeça pensante.
    Quem sabe, o Zé Roberto como armador seria mais útil do que na lateral (onde ele sofre muito mais desgaste físico, como ontem, correndo atrás de um garoto como o Neilton.
    Enfim , o Cuca está lá para escalar o melhor time possível.
    Não tenho nenhuma informação, mas, a meu sentir, já existe um desagrado de alguns atletas (Rafael Marques, Barrios, Arouca).
    O elenco está inchado e ainda trouxeram o Leandro Pereira, ou seja, continuamos privilegiando a quantidade.
    Mas não vamos desanimar.
    Estamos a um ponto do líder e faltam muitas rodadas até o fim do campeonato.
    Avanti PALMEIRAS
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, você tem integral razão. Um fim de semana para se esquecer. A cada rodada notamos um desalento geral, no time, na torcida e na confiança. Temos um elenco inchado - e como venho falando desde 2104 - muito mal planejado: pregamos aos quatro cantos modernidade, profissionalismo, receitas altas e temos a vinda de um bando de jogadores medianos. Os que poderiam ser sobressair se negam a isso, falta vontade, equilíbrio, determinação, espírito de liderança, vide DUDU, Clayton Xavier, Rafa Marques, Barrios.... Sobra a vontade e qualidade de Ze Roberto, a juventude do TChê TChê, a força de Guedes e nada além disso. É pouco para um elenco de 35 jogadores que consome perto de dez milhões ao mês. As máscaras vão caindo, é preciso aprender com isso. A qualidade do time até pode nos colocar entre os primeiros (o nível não é dos melhores), mas é preciso muito mais do que assistimos nos últimos jogos. Nós caímos e os outros estão subindo, com contratações e trabalho dos técnicos. CUCA precisa analisar melhor o estilo dos jogadores, pois não podemos bobear como ontem. Futebol moderno é cheio de detalhes e cada jogo é uma história que precisa de estratégia e de adaptação em relação ao seu time e do adversário. Insistir, sempre, em esquema aberto e ineficaz é suicídio. Bem, continuamos na torcida.

      Excluir
  6. O CLEITON XAVIER É UM ZUMBI EM CAMPO, CORRE AGUA COM AÇUCAR NAS VEIAS

    ResponderExcluir