terça-feira, 12 de julho de 2016

FALANDO DO JOGO - JULHO/2016 - PALMEIRAS 1 X 1 SANTOS: MAIS UM DUELO, PELA 14º RODADA.




Nesta noite de terça feira, um dia atípico, em pleno mês de férias escolares, nosso Palmeiras entrou em campo e, a nossa Arena, mais uma vez, lotada. São 40.035 torcedores presentes. Vale a liderança isolada!
Cinco minutos e o Santos não quer jogo. Resultado um a zero para nós, gol de Mina de cabeça.
Quinze minutos, perdemos Moisés e alterou um pouco esquema, bom Arouca. Santos tenta ganhar no grito e com intimações e o juiz aceita.
Estamos sentindo as ausências, mas jogo segue equilibrado. Precisa apertar mais marcação no meio, sem deixar espaço para Lucas Lima articular. Juiz quer ser a estrela. Muito mal.
Fim do primeiro tempo, mais uma baixa. Controlar nervos. Acertar marcação e encaixar contra golpes nos levará a uma vitória sem muitos sustos.
Segundo tempo começamos muito mal e o Santos chega ao gol numa desviada na zaga. O jogo está perigoso porque não temos nenhuma articulação e os atacantes em noite pouco inspirada. Reestreia de Leandro Pereira.
A saída de Moisés acabou com o meio, pois Arouca entrou mal para as funções.
Futebol muito fraco hoje, mas conquistamos um ponto.
O empate deixou o Palmeiras, mais uma vez, líder isolado e mostrou que temos elenco para brigar pela ponta nas rodadas faltantes. Perder vários titulares, na articulação e ataque não é fácil e, mesmo assim, não saímos derrotados.
Agora só faltam cinco rodadas para fim do primeiro turno, vamos manter a dianteira.
Todos atrás de nós. E só faltam 24 voltas!!!

11 comentários:

  1. Foi uma pena. O time começou muito bem a partida. Fez um bom primeiro tempo. Mas as contusões atrapalharam e as substituições não foram eficientes. De qualquer modo, ainda somos líderes isolados.

    ResponderExcluir
  2. Uma incível falta de sorte e sucessão de equívocos nas alterações nos levaram a este empate. Infelizmente, a leitura feita pelo técnico não funcionou. Jogar com três volantes e tr~es atacantes não deu certo, até porque, Arouca, sem ritmo nada fez. Aliás, faz tempo que está mal. O time ficou sem meio de campo e ninguém assumiu a responsabilidade. o empate caiu do céu.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a postura de alguns jogadores que não assumiram a responsabilidade. Falo do DUDU que nada fez e foi omisso. Triste ver que jogadores badalados pela direção do clube são uns fracassos, falo de Barrios (R$ 900.000,00 por mês) e Erick (R$ 13 milhões). Sobre Arouca, um engodo, faz tempo. Além de totalmente fora de sintonia, nunca joga bem contra o Santos. Faltou ao técnico uma visão melhor da partida. Ainda bem que não perdemos, faltou pouco.

    ResponderExcluir
  4. Turma, estou preocupado. Sem Jesus o ataque é nulo. E vamos ficar sem ele por várias rodadas. Tô com medo de ter que aguentar Erik e cia por muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigos. Realmente ontem a partida foi muito ruim. No estádio tinha a sensação que, a qualquer momento, tomaríamos o segundo gol. O time se perdeu no segundo tempo. Claro que realizar duas alterações por contusão atrapalham, ainda com acréscimo de vários desfalques. Efetivamente devemos nos preocupar com a produção do meio/ataque. Não é possível jogar sem um meia de ligação. Três atacantes nem sempre será o melhor caminho. Ontem C. Xavier poderia ter muito mais utilidade que qualquer dos três que estavam na frente e muito infelizes (ou sem qualificação técnica). Arouca - mesmo em forma - que não é o caso, jamais poderá fazer este papel. Tinhamos dois blocos: os de trás que roubavam a bola e os da frente que não recebiam adequadamente. Muita omissão por parte de alguns e fraca qualidade técnica de outros. Temos que melhorar muito, até porque, como lebraram, não teremos Jesus por algum tempo. Teremos retorno de Roger Guedes, o que pode ajudar, mas certamente o meio e o esquema precisam ser repensados em algumas situações. Bem, no frigir dos ovos, somos líderes e empatar com Santos não pode ser considerado resultado ruim. Vamos em frente. Uma rodada a mais completada e na liderança.

    ResponderExcluir
  6. Olá Palestrinos:
    Vou discordar dos que acham que estivemos tão mal.
    Vamos lembrar: jogamos sem G.Jesus, Roger Guedes e perdemos o Moisés com 6 minutos e o Mina no final do primeiro tempo.
    É evidente que se não tivessem acontecido as duas contusões, o Cuca, no intervalo, teria feito outras substituições.
    O Arouca não iria entrar, mas sim O C.Xavier e o R. Marques.
    Pelas circunstâncias achei que o time até aguentou bem, pois o Santos tinha em campo Gabigol, Lucas Lima e outros bons jogadores.
    E, mais, estamos na liderança do campeonato.
    Vamos confiar.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. O time esteve mal no segundo tempo. Muitos desfalques e isso preocupa. Somos líderes e com tempo para remontar o time. Vamos buscar este título na técnica e na raça.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Roma, grande palmeirense. O time esteve muito mal ontem. Ok os desfalques, mas se apregoa tanto e enaltece elenco, e o que vimos foram jogadores fracos, como Arouca, Eric e até Barrios, fora a omissão de outros. Confiamos, mas com pés no chão e sem sermos contaminados pelas falas irreais do presidente.Joseph.

    ResponderExcluir
  8. Só seu para o gasto. Vai ser complicado se não melhorar. Sem a dupla Jesus - Moisés ficou difícil....

    ResponderExcluir
  9. Vamos em frente. Já passou. Podemos voltar a vencer. Vai palestra.

    ResponderExcluir