domingo, 24 de julho de 2016

FALANDO DO JOGO - JULHO/2016 - PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO MINEIRO: LIDERANÇA E COMEMORAÇÃO PELO TÍTULO MUNDIAL


Um deslize, mas continuamos líder.
Numa ensolarada manhã de domingo, com casa cheia, o Palmeiras enfrentou o Atlético Mineiro.
Jogo de desafios, pois estamos sem nosso goleiro e nosso artilheiro, ambos servindo a seleção brasileira.
Foi, ainda, o reencontro de Marcelo Oliveira com seu ex clube, e de Cuca também.
O jogo não foi bom. Desde o início o Atlético valorizou a posse de bola e neutralizou o Palmeiras, que não teve talento para sair da armadilha.
Além disso, nossos jogadores não assumiram posição de liderança do time, em especial Claiton e Dudu. Terminado o primeiro tempo e sem nenhuma grande chance de gol ou de futebol convincente, não foi feita nenhuma alteração ou mesmo posicionamento tático.
O Atlético ficou cozinhando o jogo e chegou ao seu gol numa bela jogada. O Palmeiras insistia no jogo aéreo e, mesmo com dois centroavantes, pouco produzia. E, além disso, o adversário esteve muito bem.
Temos que aprender e tirar lições deste jogo e reagir já na próxima rodada.
Enfim, mais uma rodada se passou e mesmo com resultado seguimos firmes na liderança.
O fim de semana deve ser enaltecido porque no último dia 22 o Palmeiras comemorou, em 1951, o título mundial de clubes, a chamada Copa Rio 51.
Por mais que os adversários neguem este foi o autêntico primeiro campeonato inter clubes do mundo e reconhecido pela FIFA como equivalente ao atual mundial (decisão do comitê da FIFA), conforme documento enviado pela secretaria geral da FIFA em abril de 2014, subscrito por Jérôme Valcke, intitulado “Reconhecimento da Copa Rio 1951 como a Primeira Copa Mundial de Clubes”. O documento afirma que “depois do grande sucesso da Copa do Mundo FIFA no Brasil em 1950, a CBD decidiu promover outro campeonato em parceria com a FIFA visando elevar a qualidade técnica do esporte. Isso foi alcançado na Copa Rio 1951”.
Taça Rio 1951 – primeiro campeonato mundial

6 comentários:

  1. Jogo franquismo. Pouca vontade e muita ruindade de alguns. Uma pena pq a vitória nos deixaria vem distantes do vice.

    ResponderExcluir
  2. Nota zero para Dudu e cx10. Não fizeram nada, nem tinham boa vontade. Volta Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Só o cuca não vê que um cone é melhor que Lucas BARRIOS. Um engodo.

    ResponderExcluir
  4. O esquema não funcionou desde o primeiro minuto. O atlético bem marcou e fez um jogo inteligente. Faltou talento e inteligência do técnico em mudar o modo de jogar, além da falta de categoria se alguns jogadores. Vamos em frente, ainda líderes.

    ResponderExcluir
  5. Fleury e Palmeirenses:
    Neste domingo nos decepcionaram dois atletas: C. Xavier e Dudu.
    E, sem nenhuma criação o ataque não recebia bolas e não houve finalizações.
    É inegável que nos falta um meia armador.
    Mas, onde busca-lo ?
    Enfim, continuamos na liderança.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.Você tem razão quanto ao desempenho ruim dos atletas mencionados e da falta de um articulador. Acrescento, ainda, que CUCA demorou para ver que o time não funcionava. Desde o início estava claro que o Atlético fechou e travou o Palmeiras e nada foi feito para mudar isso. Esperou tomar o gol para mudar e era tarde. Do jeito que jogamos ontem poderíamos ficar horas e horas jogando e não sairia gol. Além disso, por que insistir com Barrios? Quem foi o iluminado que sugeriu esta contratação? Enfim, teremos muitas dificuldades nas rodadas que faltam; os times se aproximam e o Palmeiras precisa criar outra forma alternativa de jogo. Abraços, Fleury

      Excluir