sexta-feira, 1 de abril de 2016

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2016 - PALMEIRAS 3 X 0 RIO CLARO: VITÓRIA DA VONTADE. MOMENTO DE CRESCER.



Hoje à noite o Palmeiras terá, mais uma vez, oportunidade de se recuperar. O jogo é contra o último colocado do campeonato, que tem praticamente a metade dos pontos que nós temos.
Nada além de uma vitória expressiva é exigida!
Houve retiro em Atibaia, conversas, treinamentos e, assim, nada mais justifica o pífio desempenho de até agora.
Está mais do que na hora de alguns jogadores mostrarem que merecem os polpudos salários e o técnico, também, alguma interferência positiva em termos de esquema e padrão.
Mas, não se iludam, uma vitória hoje não basta para afastar a má fase e a crise. Em seis dias teremos duas outras decisões, contra Corinthians e Rosário Central.
Vamos, agora, esperar o jogo, para comentários.
Com um time mais ofensivo, com dois centroavantes, começamos com várias chances perdidas. Muita posse de bola e intensidade, com chutes ao gol.
Tem que aproveitar e fazer o gol, para evitar que o adversário, que é fraco, possa respirar.
Aos onze minutos já se nota outro comportamento do time, com mais disposição, empenho e vontade de ganhar. É pouco, mas é um começo para sair desta situação.
Mesmo com a pressão, o Rio Claro teve boa chance aos 18 minutos.
O tempo passa e a pressão atabalhoada não redunda em gol. Enfim, no apagar das luzes, Alecsandro faz de cabeça.
Segundo tempo morno, repentinamente brilha o talento de Gabriel Jesus e um lindo gol. Num ritmo lento deixou-se o tempo passar e saiu mais um gol, Rafa Marques.
Vitória garantida, uma obrigação diante da fragilidade do adversário. Agora encorpar para pegar os próximos adversários, mais fortes.

Hora da virada. em busca de novos horizontes.

6 comentários:

  1. Não foi um futebol bonito, nem elaborado, nem tecnicamente bom. Valeu pela garra e pela vitória. Agora solidificar o bom ambiente e ir em busca das classificação

    ResponderExcluir
  2. Jogamos contra o vento, mas pelo menos dessa vez não perdemos. Jogos de verdade serão os próximos dois e aí sim, vamos ver se os caras tomaram vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  3. Fleury e amigos, não podemos nos iludir. A vitória, do ponto de vista técnico, equivale a zero, diante da fragilidade do Rio Claro. Os próximos jogos efetivamente vão demonstrar a real capacidade de reação do grupo e se ele é bom ou somente razoável - eu acho esta hipótese. Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Rio claro é tão fraco que já está rebaixado. Pouco valeu como teste.

    ResponderExcluir
  5. Domingo veremos se está vir foi real ou ilusão. Perder e não sr classificar para libertadores representará fim da picada e da paz.

    ResponderExcluir
  6. Depois do sapeco contra o Agua Santa essa vitória deve ser comemorada sim. Como foi dito chega de perder

    ResponderExcluir