sexta-feira, 15 de abril de 2016

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2016 - PALMEIRAS 4 X 0 RIVER PLATE: VITÓRIA TARDIA E INÚTIL.

Última chance de sobrevida na Libertadores de 2016 se foi.
O jogo é decisivo. Além de vencer – e bem – precisamos que o Rosário não marque pontos contra o Nacional.
Com um esquema ofensivo e tocando a bola, tentando entrar pelo meio, o Palmeiras se impôs e construiu sua vitória com facilidade.
O futebol não foi um primor, mas é nítida a evolução tática e técnica de alguns jogadores.
Vencemos, mas de nada adiantou para este campeonato.
O time parece estar em curva ascendente e isso nos dá ânimo para enfrentar as finais do paulista e, depois, o Brasileiro e Copa do Brasil.
Resumo da Libertadores. O Palmeiras perdeu para si mesmo.
Começou o ano de forma desorganizada; contratou mais meia dúzia de jogadores que quase nada acrescentaram tecnicamente ao time, mas, somente, à folha de pagamento.
Um planejamento pífio, digno de amadores: um profissional que recebe altos salários não pode admitir, ao demitir o técnico, que sabiam das limitações deste em relação ao elenco e ao trabalho ruim e, mesmo assim, esperou estarmos à beira do precipício para efetuar a troca.
Isso não é admissível, até porque a mediocridade do trabalho já estava comprovada desde a primeira partida deste ano e foi uma sucessão de derrotas e péssimo futebol.
Resultado: a má gestão do futebol enterra o sonho dos palmeirenses. A teimosia da direção do clube contribui para isso, assim como alguns jogadores e a antiga comissão técnica.
Que, ao menos, sirva de lição para o restante da temporada.

Libertadores 2016: página virada para o Palmeiras.

11 comentários:

  1. Fleury e Palmeirenses:
    A melhor explicação você já deu : vitória tardia !
    A troca do técnico demorou demais.
    Mas, uma coisa é verdade: em janeiro ou fevereiro, se mandasse o Marcelo Oliveira prá rua, o Cuca não estava disponível no mercado e havia dificuldade na contratação de outros técnicos.
    Infelizmente ficamos fora.
    Paulo Nobre e Alexandre Mattos ficam nos devendo essa.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To boa tarde. Concordo, mas até a manutenção de um interino teria sido melhor, porque visível e notória a incompatibilidade dele com os jogadores e, assim, qualquer fato novo seria uma boa alternativa. Vamos em frente. Abs Fleury

      Excluir
  2. Amigos uma vitória de Pirro. Uma lástima o que está gestão vem fazendo com futebol do palmeiras. Muito dinheiro e pouco retorno. Desde Bruno Rodrigo o presidente só acumula erros nas escolhas de jogadores, técnico e dispensas. Enfim, levantar a cabeça e partir para a próxima. Júlio.

    ResponderExcluir
  3. Amigos uma vitória de Pirro. Uma lástima o que está gestão vem fazendo com futebol do palmeiras. Muito dinheiro e pouco retorno. Desde Bruno Rodrigo o presidente só acumula erros nas escolhas de jogadores, técnico e dispensas. Enfim, levantar a cabeça e partir para a próxima. Júlio.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo depois de quase três anos e meio o presidente e seus diretores não conseguiram montar um time confiável. Muita gente, elenco grande, nas sem uma grande equipe. Por isso sofremos tanto. Alterações à toda hora e muitos técnicos. Isso leva às dificuldades encontradas e sempre presentes neste período.

    ResponderExcluir
  5. Depois da tristeza do resultado uma apreensão pelos comentários de que vão mandar embora os jovens e trazer mais medalhões meia boca. A diretoria não aprende. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com este comentário e com tudo que este espaço democrático vem alertando. Um crime o que pretendem fazer. Erros em cima de erros. Chega de percebas. Vamos dar uma chance aos garotos da base.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com este comentário e com tudo que este espaço democrático vem alertando. Um crime o que pretendem fazer. Erros em cima de erros. Chega de percebas. Vamos dar uma chance aos garotos da base.

    ResponderExcluir
  8. Hoje o Brasil está sendo passado a limpo. Chegou a hora de limpar o clube

    ResponderExcluir
  9. Hoje é dia de espantar a zebra. Os bambis já fizeram feio. Agora temos que passar. Vai verde do meu coração.

    ResponderExcluir
  10. Hoje é dia de espantar a zebra. Os bambis já fizeram feio. Agora temos que passar. Vai verde do meu coração.

    ResponderExcluir