domingo, 24 de abril de 2016

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2016 - PALMEIRAS 2 (2) X (3) 2 SANTOS: ELIMINAÇÃO NOS PÊNALTIS

Jogo vale vaga para final do Paulistão

Na Vila Belmiro, hoje, o Palmeiras joga sua sorte no Campeonato Paulista. Vale vaga na final.
O jogo deve ser duro pois, em sua casa, o Santos costuma se dar bem.
Temos um elenco razoavelmente qualificado e caro, apesar de alguns erros de planejamento.
A vaga está em aberto.
Ninguém ganha na véspera, veja o caso do Audax ontem.
Quanto ao jogo em si, o Palmeiras, mesmo com três atacantes (Roger Guedes, Alecsandro e Gabriel Jesus), começou cauteloso e armado de forma a impedir um ímpeto forte do Santos, não deixando este ditar o ritmo.
Com nove minutos uma falta desnecessária de Gabriel Jesus e a primeira boa defesa de Fernando Prass. A partir deste lance o Santos passou a pressionar mais e novas boas defesas aos 19 minutos. Um lance de pênalti para o Santos, não marcado.
O Palmeiras consegue neutralizar os ataques, mas está muito mal no ataque, não conseguindo manter a posse de bola. Os atacantes não se apresentam e estão omissos.
Na defesa apenas Egídio está com problemas na marcação e já está com cartão amarelo.
Somente aos 35 minutos a primeira boa jogada e um chute certeiro de Roger Guedes.
Gol do Santos aos 39 minutos em boa jogada de Gabriel, pelo lado de Egidio; uma falha de posicionamento da defesa.
No segundo tempo nada mudou no Palmeiras, os erros de passe prosseguiram, mas o time avançou um pouco.
Duas alterações somente aos quinze minutos e o Palmeiras segue desarrumado e somando cartões amarelos.
Aos 17 minutos o melhor lance até então e Gabriel Jesus perde um lance incrível. Era a bola do jogo
O Santos deixa o jogo correr e vai levando na boa.
Quem não faz toma, aos 29, novamente, Gabriel decidiu e fez o segundo.
Não jogamos disputando uma semifinal, parecia que os jogadores estavam resignados com a derrota.
De repente, nos últimos minutos, o Palmeiras acordou e incendiou o jogo. Dois gols de Rafa Marques.
Não foi um bom jogo para o Palmeiras que não evoluiu em relação aos jogos anteriores e o esquema não funcionou na maior parte do jogo.
Valeu a insistência final e fomos premiados pelo esforço final.
Decisão por pênaltis.
Clayton Xavier fez o dele. Prass também faz a sua parte!
Segundo pênalti e Barrios erra em uma batida displicente.
No terceiro tiro Jean também fez o dele.
Quarta tentativa, Rafa Marques erra. Já foi a terceira batida errada em seguidas disputas por pênaltis. Santos faz sua parte e fica em vantagem.
Última oportunidade. Prass joga para fora.
Fim de jogo.
Fim do sonho.
Fim da esperança.

Mais um campeonato perdido e que ficamos pelo caminho por erros próprios. O semestre se foi e nada conseguimos.
O título não foi perdido somente hoje, mas sim decorreu dos erros que vem se acumulando nas contratações, dispensas de jogadores e de técnicos. Tudo parece ser feito com muita falta de critério.
Em três semanas se iniciará o Brasileirão, há tempo para treinos, recuperação física e alguns ajustes.

Fim da linha para o Palmeiras no Paulistão



8 comentários:

  1. Perdemos um excelente oportunidade de conquistar um título. Se passassemos pelo Santos, não ia ter chance para o Audax, mas não passamos, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Perdemos uma chance de ouro para salvar o semestre. Um time tão caro não pode ser derrotado facilmente nos campeonatos que disputa. Até 41 minutos do segundo tempo só o Santos tinha jogado. Um esquema errado para este tipo de jogo e mesmo com setenta contratações, ninguém é protagonista ou condutor do time, um fracasso. vamos ver no brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez não tivemos a competência necessária para superar as dificuldades impostas pelo adversário. Não faltou luta mas isso não foi o suficiente. O trabalho do Cuca tá só começando. Vamos acreditar e torcer por um Brasileirão melhor

    ResponderExcluir
  4. Fleury e palmeirenses:
    Ficamos na semifinal. Derrota nos pênaltis.
    Decepção ?
    Sim e Não. Decepção porque o semestre foi jogado fora por responsabilidade de nosso Presidente. Ele demorou para tirar o inútil Marcelo Oliveira.
    Mas, quando noto que hoje perdemos uma classificação para uma final, quando noto que no ano passado também perdemos na final e quando noto que ganhamos uma Copa do Brasil, e, na gestão anterior caímos para a segunda divisão, além do "estraçalho" que a gestão Tirone fez no PALMEIRAS, fico de certa forma confortado, pois as coisas estão muito melhores (não disputamos rebaixamento).
    É hora de apoiarmos a Diretoria e a Comissão Técnica que terá algum tempo (três semanas) para preparar o time para o Brasileiro.
    Parece que o elenco será adequado (30/33 jogadores), com algumas pontuais contratações.
    Eu continuo confiando.
    Abraços
    Roma



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos. O sentimento é de frustração e decepção, porque havia condição de se conseguir algo melhor. Inegavelmente, em termos de futebol, a gestão é muito ruim. As contratações por quilo pouco resolvem. Ninguém assume responsabilidade de comando do time. Vejam ontem, somente dois dos contratados neste ano estavam em campo (Jean e Roger Guedes). Onde está o badalado e caro Érick? Por outro lado, jogadores caros, como Barrios e Rafa Marques não podem desperdiçar penaltis seguidamente.
      Vi ontem o técnico dizer que a derrota foi porque o time é jovem. Isso não admito. Primeiro porque jogar a culpa nos mais jovens é covardia e, depois, porque Prass, Jean, Vitor Hugo, Egidio, Rafa Marques, Robinho, Claiton Xavier, Alecsandro, Barrios estão longe de serem inexperientes e tinha ainda Zé Roberto. Foi uma opção do técnico que, a meu ver, errou no esquema e não corrigiu no intervalo. Além de não funcionar coletivamente, tivemos jogadores tecnicamente em tarde infeliz. Bem, vamos em frente, contando com melhoria, pelo tempo de trabalho, mas, principalmente, cobrar mais eficiência nas contratações.

      Excluir
  5. O mesmo Rafael Marques nos encheu de esperança e nos decepcionou na mesma partida. Fez dois gols incríveis quando já não acreditávamos que dava pra chegar. Depois perdeu um pênalti que acabando levando à eliminação. Mas nem dá pra reclamar porque se não fosse ele já teríamos sido eliminadoa no tempo normal. Pena.

    ResponderExcluir
  6. É verdade. Mas pênalti não se pode perder. Viu as cobranças do Audax? Já BARRIOS atrasou a bola e o Rafael Marques já perdeu três seguidas. Vamos em frente. Abs

    ResponderExcluir