domingo, 3 de abril de 2016

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2016 - PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS: VITÓRIA DA RAÇA

Jogo importante!
Hoje à tarde o Palmeiras terá pela frente uma prova bem difícil: saber se realmente tem elenco para seguir brigando por títulos ou ser mero coadjuvante.
O elenco, como já amplamente divulgado e analisado, é de razoável a bom, menos do que se apregoa e mais do que os resultados veem espelhando.
Pegaremos hoje um time que foi totalmente reformulado, que perdeu a espinha dorsal, mas que, até agora, tem se comportado muito bem. Aliás, o desempenho de nosso adversário contraria tudo que se fala quanto à necessidade de tempo para entrosamento, pois saíram muitos jogadores e os que entraram já desempenham bom papel.
O jogo vai ser ganho em detalhes e na vontade de cada atleta. Talvez, assim, possamos superar o adversário.Vamos aguardar.
A escalação do time é, teoricamente, acertada e equilibrada. Na base do 4-4-2. Vamos ver se dá certo, pois o meio campo está recheado e, em tese, os volantes vão da proteção à zaga (melhor opção dentre as que temos), aliados aos meias Zé Roberto e Robinho. Na frente, um rápido (Gabriel Jesus) e outro mais centralizado (Alecsandro).
Com um minuto notamos o Palmeiras marcando na frente e já perdendo uma boa chance, com chute para fora, e o Corinthians no jogo cadenciado, esperando um erro.
O jogo ficou morno e aos dezesseis a tática deles quase deu certo. O troco, aos 21, com ótima finalização de Gabriel Jesus.
A constante volta de Alecsandro, para cobrir o meio, abria espaços, mas continuamos errando muito nos cruzamentos, de forma bisonha.
Fim do primeiro tempo. Tivemos evolução tática, méritos para o técnico. Pena que alguns jogadores cometem muitos erros individuais, vide os cruzamentos. Ainda falta melhor articulação. Não tivemos maior posse de bola, mas neutralizamos o adversário.
No segundo tempo, aos nove minutos uma bela jogada do aniversariante Gabriel Jesus e ótima defesa do goleiro no chute de Alecsandro.
Aas duas alterações tornaram o Corinthians mais consistente e perigoso. A entrada de Dudu, no lugar de Robinho, abre o time e isso pode ser um problema, pois era o esquema dos últimos jogos, mas deixou o time mais leve.
Um pênalti aos 28 minutos poderia mudar o ritmo do jogo. Thiago Martins vinha bem, mas se precipitou no lance. Mesmo assim, tecnicamente é melhor que os demais zagueiros que estavam no banco. Pois bem, nosso São Prass apareceu outra vez e manteve o zero a zero.
Na sequência, gol de DUDU! Hora de manter tranquilidade que Jesus não teve ao tocar na bola que iria ao gol, em impedimento. Seria o segundo de DUDU.
Vencemos bem e isso é importante para dar moral, para seguir bem na competição, para garantir bom astral para quarta-feira e, principalmente, para mostrar aos atletas que eles têm condições de apresentar um rendimento melhor do que vinha sendo apresentado.
Vamos continuar acreditando e criticando, de forma construtiva, para um Palmeiras cada vez melhor.

Vitória para marcar um novo (e bom) rumo nos destinos do clube


9 comentários:

  1. Ganhar dos gambas não tem preço. Vai verdão.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o "professor" não inventou e colocou time equilibrado. Resultado, menos sufoco e mais coordenação. Ainda falta muitimuito, mas no caminho ceJúlio. Júlio

    ResponderExcluir
  3. Com esta zaga e Gabriel na frente dela, com quatro no meio vamos buscar vitória na Argentina.

    ResponderExcluir
  4. Fleury e verdadeiros Palmeirenses, bom dia, mas bom dia mesmo...
    Ganhar deles é simplesmente ótimo.
    E mais, entendo que o time jogou bem. Foi sólido na defesa, teve o meio de campo bem equilibrado e o ataque eficaz. Nada de maravilhoso, mas bem diferente dos jogos anteriores.
    Os chutões da defesa para o ataque estão, aos poucos, diminuindo. A bola já passa pelo meio de campo com mais frequência e a defesa não fica tão exposta a todo instante.
    Enfim, melhoramos. Mas é preciso mais para nos tornarmos um time confiável.
    Eu estou esperançoso. O Cuca dá mais solidez e equilíbrio ao grupo.
    Vamos lá Palestra.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  5. Prezados, bom dia. Realmente, ontem CUCA mostrou que conhece futebol. O esquema tradicional, com meio de campo recheado, mas que chegava no ataque, surpreendeu a todos. O importante é isso, extrair o máximo de cada jogador, pois sabemos das limitações ou dificuldades deles. Com foco, sem estrelismo, com determinação e raça, temos chance de vencer na quarta e seguir vivo na libertadores.

    ResponderExcluir
  6. Conselheiro,
    Foi contemplada na minuta do novo estatuto a possibilidade de voto pelo sócio Avanti (se sim para quais categorias e qual o tempo de carência) ou apenas o sócio patrimonial poderá continuar elegendo membros ao CD e à Diretoria Executiva?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Na proposta aprovada pela comissão não é permitido ao sócio do futebol (sócio torcedor) votar. Permanece possibilidade apenas para sócio patrimonial (do clube). Todo estatuto está disponível em um link na página do site.

    ResponderExcluir
  8. Ganhar dos gambas é sempre bom!

    ResponderExcluir
  9. Ganhamos do vento e em seguida dos gambas. Agora, daqui a pouco a prova de fogo na Argentina

    ResponderExcluir