quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FALANDO DO JOGO - JANEIRO/2016 - PALMEIRAS 2 X 2 SÃO BENTO: EMPATE SUADO


Pela segunda rodada do paulistão, o Palmeiras enfrentou o São Bento nesta noite.

O jogo pode ser dividido em vários períodos. 

Até vinte minutos de jogo, um futebol qualificado, posse de bola de 65%, objetividade, troca de passes e jogo na vertical, para frente. 

Depois, até fim do primeiro tempo, um time apático, sem criatividade ou interesse e, pior, com falhas gritantes no setor defensivo. Além dos gols, foram criadas chances pela lateral esquerda, além de um gol anulado que é no mínimo duvidoso. Pois bem, no primeiro gol uma falha de marcação pela esquerda e, no segundo, uma sequência de jogadas bizarras do Leandro Almeida (primeiro deu no peito do adversário e, depois, tomou um drible vergonhoso) 

No segundo tempo, até vinte minutos, muita pressão e qualidade, só faltou arremate certo. Depois, nova calmaria e o São bento ameaçou, em novas falhas da zaga. 

A persistência foi recompensada pelo gol de empate. 

Que lições podemos tirar deste jogo, já projetando os campeonatos mais difíceis. 

Temos qualidade e condições individuais e coletivas de apresentar um bom jogo ofensivo, com qualidade de passes no meio. 

Não se pode acomodar e relaxar, pois o adversário, indo para cima, causa problemas. 

Temos que melhorar muito o sistema defensivo, tanto a cobertura de laterais como o miolo de zaga. 

Não adianta insistir com jogadores como Leandro Almeida. No ano passado – foi demonstrado em um artigo no site – que a presença dele significa muitos gols sofridos. Não foi só pelo lance do gol. Um total desequilíbrio e uma entrada violenta com jogo já parado. Uma pausa, reciclada, até mesmo empréstimo, se o caso, pode ser proveitoso a todos. Não é admissível não se testar outras opções e dispensar jogadores para mantê-lo. 

O elenco precisa ser utilizado com critérios e com justiça, evitando-se usar apenas um pequeno grupo e realizar somente substituições previsíveis. 

Nos próximos quatorze dias o técnico terá muito trabalho e precisará mostrar competência para aprimorar o jogo como um todo, corrigindo os erros e aperfeiçoando os pontos positivos. 

Errar é humano, persistir no erro, além de burrice, coloca em risco todo planejamento.

12 comentários:

  1. Pelo preço do elenco não se pode aceitar tantos erros, de Egídio e de Leandro Almeida. Este é sempre medíocre

    ResponderExcluir
  2. Vergonha o clube que teve Luiz Pereira. Cleber, Antônio Carlos, jogar com esse tal de Leandro Almeida. Muito fraco, lento, afobado e destemperado. Júlio

    ResponderExcluir
  3. Caro Fleury e demais Palmeirenses:
    Em email que enviei para "nosso Conselheiro" e alguns outros Palmeirenses, no dia 26.01.16, apontei como pontos negativos do elenco esse "abençoado" Leandro Almeida, Egídio e Alecsandro entre outros.
    A escalação desse Leandro Almeida é inexplicável. Tenha a santa paciência Seu Marcelo Oliveira.
    Por que não dar uma oportunidade pro Nathan ???
    Agora ele diz que vai dar um descanso para o Leandro Almeida. Pois dê um descanso semelhante ao que está dando para o Nathan...ou seja, nunca mais o escale.
    Eu, pessoalmente, tenho uma opinião: esses "professores", por ganharem fortunas (parece que o Marcelo Oliveira recebe R$ 450.000,00/mês), acham que são deuses e que suas opiniões estão acima do bem e do mal. Coisa de ignorante que ganha muito.
    Não quero com este comentário acabar com o Marcelo Oliveira, mas que ele, às vezes, é muito teimoso, ah isso é.
    E, mais, colocar atletas recém contratados quando o time está perdendo o jogo (Erik e esse outro que veio do Sport), transferindo para eles a responsabilidade, só serve para queimar os jogadores.
    Mas, vamos confiar que esse grupo engrene e chegue na Libertadores com entrosamento suficiente para encarar o torneio.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  4. Aqui é, novamente, o José Carlos, saudações, um pouco triste e decepcionado hoje. A qualidade técnica do Leandro Almeida é próxima de zero; a insistência do técnico beira a incompreensão. Vamos ver o restante da temporada.

    ResponderExcluir
  5. Prezados Roma, Júlio, José Carlos e Palmeirenses, bom dia. As afirmações de vocês coincidem com o que venho escrevendo neste espaço, desde 2015. Não é possível um investimento tão alto, de R$ 300.000.000,00 para este ano, e um futebol tão medíocre. Os erros se sucedem, jogo após jogo. Já deu para saber que: a) Leandro Almeida não é jogador para o Palmeiras, b) Marcelo Oliveira é muito teimoso e conservador, c) a zaga e laterais estão expostas, d) estão queimando os garotos da base. Muito trabalho pela frente para que não se perca um ano. Pelo investimento é dever de todos um jogo melhor, vencer e convencer.

    ResponderExcluir
  6. Olá galera verde. Conheci o site por meio de um amigo palmeirense. Legal e bacana! Olha, a coisa tá feia. Quem contrata não sabe o que está fazendo, esse tal de Leandro é a baba do quiabo, como eram Amaral, Giroto, Vitor Ramos e verão o pior quando entrar o tal de Roger Carvalho, bem fraquinho. Mandaram embora o Jackson que custava dois milhões e pouco para ficar com estes lixos? Alguém consegue explicar. (interrogação, como diria Roberto Avalone)

    ResponderExcluir
  7. Vejo esse empate de forma positiva uma vez que o time fez o gol no início do jogo e achou que estava ganho, o time campeão da CDB sofreu p empatar com o São Bento e viu que a vida não é tão fácil pois não existe mais time “besta” no futebol, se vacilar eles guardam mesmo. O time precisa acordar pois a comemoração da CDB ficou em 2015, 2016 temos libertadores e mundial p ganhar. Esse jogo mostrou ao nosso técnico que Leandro Almeida não é digno de vestir nossa camisa e espero que a bruxa das contusões vá passear nos lados de ITAQUERA e nos deixe em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, bom dia. Você tem razão, como coloquei no artigo, também vi pontos positivos - especialmente nos primeiros quinze minutos. Mas, os erros são tão infantis, tolos e repetidos que mostra muita preocupação com o nosso ano. Leandro Almeida é uma unanimidade: tem que sair. Outro ponto correto: o time tem que acordar e ficar atento o jogo inteiro, não achando que vai ganhar quando quiser. Vamos continuar na torcida. Abraços.

      Excluir
  8. Alô, pessoal:
    Acabo de assistir uma entrevista do Marcelo Oliveira, afirmando que vai tirar o Leandro Almeida do time. Disse que vai dar um tempo para ele treinar mais.
    Acho que será necessário + ou - uma década, pois esse cara é muito ruim.
    O pior é que nosso treinador parece que vai dar oportunidade para esse tal de Roger Carvalho, que é desses tais jogadores que já correu o mundo e nunca se destacou. Sempre foi medíocre.
    E o Nathan continua sem chances. O que será que esse garoto fez ?
    Para ficar na reserva de Leandro Almeida, Roger Carvalho, aquele outro Vitor Ramos, etc., o menino deve ter feito uma malcriação muito grande.
    Vamos aguardar.
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roma. Pois é para corrigir um erro vai cometer outro. O problema é o nível de algumas contratações. Alerto isso faz tempo. Quanto ao Nathan, ou fez malcriacao, como disse. Ou é problema com empresário e a aí a coisa é mais grave. Vamos acompanhar

      Excluir
  9. O Marcelo de Oliveira têm que colocar o Thiago Martins, já que não têm o Nathan,enquanto não volta o Dracena se não; com mais um ou dois tropeços, quem vai embora é ele, o técnico.

    Atenciosamente,
    Antônio Fernandes do N. Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Antonio, é isso mesmo. É preciso dar chance a todos os jogadores e não ficar insistindo eternamente com um ou outro. O leandro falhou feio neste jogo, mas em todos os demais vinha falhando seguidamente. Que se d~e chance aos jovens!

      Excluir