sábado, 20 de fevereiro de 2016

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2016 - PALMEIRAS 0 X 0 SANTOS: JOGO CHATO



O Palmeiras enfrentou o Santos, nesta tarde, de forma diferente. Um time mais fechado, no 4-4-2.

Com isso, o time ficou mais compactado, sem tantos espaços. É verdade que a criação ainda deixou a desejar, mas não houve perigo de gol.

É um esquema que precisa ser treinado com mais intensidade, pois pode ser uma boa alternativa dependendo do adversário.

Aliás, este é o ponto: não se pode ter um só esquema. É preciso ter variedade, é necessário estudar e jogar de acordo com os adversários. É preciso dar oportunidade a todos jogadores.

O primeiro tempo foi fraco, muita marcação, muita catimba e pouco futebol.

Alguns jogadores, individualmente, não renderam bem. Dudu apático e Jean também desaparecido.

Segundo tempo, um chute perigoso de Dudu e nada mais.

O técnico desfez o esquema – na minha opinião de forma equivocada nas escolhas para saídas-, colocou três atacantes e, assim, como de costume, o melhor em campo foi Fernando Prass, com duas importantes defesas e um time descompactado.

Está na hora de vermos mais treinamento, mas padrão, mais toque de bola e competividade, especialmente no ataque.

Até quinta-feira terão oportunidade de, ao menos, dois dias inteiros de treinos. Vamos ver se há melhoria.

Partida tediosa...




9 comentários:

  1. Jogo truncado e sem criatividade. Os jogadores até que se esforçaRAM mas não conseguiram fazer uma boa partida. O técnico tem que dar um padrão de jogo para o time. Vamos torcer pra melhorar no decorrer do campeonato.

    ResponderExcluir
  2. O que está acontecendo com nosso Verdão?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos. mais um jogo fraquinho, sem entusiasmo, burocrático e sem inspiração. Mudou-se esquema e nada, voltou ao antigo e nada...O Palmeiras e o técnico parecem meio sem rumo.

    ResponderExcluir
  4. Conselheiro, para ficarmos atentos: por que sempre a bucha sobra para os novatos e os contratados são intocáveis? Mateus Sales ontem não se intimou e se apresentou para jogar, errou e, por isso, foi punido com a saída. Robinho tinha lucidez e, por isso, foi sacado. E o tal de Jean, omisso, ficou, só por que é contratação cara? Fica minha pergunta. João

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Roberto estou bem preocupado! Nosso verdão que tanto foi apontado como um dos elencos mais fortes do Brasil no papel não demonstra isso na prática. Esperamos tanto por esse momento de voltar a ser protagonistas que ver o time jogando dessa forma é desesperador. Vou bater + uma vez nessa tecla, PRECISAMOS DE UM MEIA. Os campeonatos já começaram e não podemos + perder tempo, esse time precisa jogar. Muitos falam em trocar o técnico, mas na minha opinião começar um novo trabalho agora será pior do que esperar...
    Você é um cara bem informado e tenho uma pergunta.
    - Após aquele jogo onde o Leandro Almeida fez aquilo e o técnico logo na entrevista falou que ele estava fora, ventilou-se na mídia que M.O. teria se queimado com os jogadores pela conduta que queimava o atleta. Você tem alguma informação sobre isso ?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Rodrigo e amigos. O clima do vestiário pode estar um tanto deteriorado, é uma hipótese. Isso por conta da questão Leandro Almeida, substituição de atletas, inconformismo pela reserva e falta de oportunidades (elenco inchado) e, ainda, pela falta de um esquema de jogo definido. =É um conjunto e não há como negar a realidade. Acredito que, mesmo com, tudo possa ser resolvido na base do diálogo. Afinal, mesmo sem um esquema definido, existem jogadores que tem condições de assumir a responsabilidade e resolver. São pagos para isso. Se não o fizerem é porque realmente querem derrubar o técnico. Amanhã é a chance da virada pela fraqueza do adversário. Já no domingo o jogo será mais difícil e, depois a batalha da Libertadores. Enfim, uma semana decisiva em que a calma e o diálogo devem prevalecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que lá fora é assim tb? O jogador brasileiro tem essa mania de ficar chateado com a reserva mas então faça por merecer a titularidade. Foi substituído ok, se fez bem a sua parte é problema do técnico se essa substituição foi boa ou não, assim como é problema do técnico o caso Leandro Almeida! O que ele fez foi ridículo e na minha opinião foi mais que justo pôr esse cara na geladeira (o antigo castigo) p pensar no que fez... Esses caras são pagos p jogar e ganhar títulos! São muito mimados e estrelinhas e ainda ganham uma fortuna. Um jogador tinha q ganhar no máximo 50 mil por mês e "se" ganhasse um título aí sim receber um bom prêmio, se fosse assim eu queria ver esses caras fazer corpo mole...

      Excluir
    2. Tem razão. O jogador é pago para ficar à disposição e o técnico escolhe o time. Não cabe "biquinho" ou corpo mole. No caso do Leandro Almeida desde o ano passado vinha avisando e comprovando por estatísticas o seu péssimo desempenho. Acredito que será retomado o curso normal, embora a falta de padrão de jogo seja visível e inaceitável.

      Excluir
  7. Caro Fleury e Palmeirenses:
    O jornal Lance, de hoje, traz a notícia de que Fellype Gabriel (isso mesmo, com 2 eles e ípsilon), contratado há uns 08/09 meses, que jogou apenas parte de uma partida, foi operado (parece que de um joelho).
    Se isso for verdade, é preciso que o Clube esclareça, de vez, como foi feita essa contratação.
    O Dep. Médico fez, na ocasião, os exames necessários ?
    Esse Dep. Médico deu aval para essa contratação ?
    Como é o contrato desse atleta com o PALMEIRAS ?
    Ele ganha por produtividade ou ganha salário fixo ?
    Enfim, é necessário que se investigue essa contratação e os responsáveis sejam responsabilizados.
    Mais uma tarefa para o "nosso" Conselheiro.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir