domingo, 28 de fevereiro de 2016

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2016 - PALMEIRAS 1 X 2 FERROVIÁRIA: ATÉ QUANDO TEREMOS QUE SUPORTAR ESTAS ATUAÇÕES RUINS.



Mais uma rodada do paulistão. Oportunidade para o time mostrar evolução?


Era o que todos nós esperávamos.

Primeiro tempo. Bons lances do ataque, triangulações, troca de passes e chances reais de gol. Por outro lado, a defesa estava afobada, dando chutões desnecessários, muitas vezes.

A Ferroviária deu uma aula tática, de como se comportar, trocar passes, manter-se com postura de controle do jogo e acabou premiada.

Bom frisar que a qualidade técnica deste time é muito superior à do XV que enfrentamos dias atrás e aquela goleada acabou por encobrir muitos erros.

No segundo tempo uma atuação lastimável, até entrada de dois jogadores. Um gol, um sopro de esperança, que se desfez com passar do tempo.

Limitada, mas determinada, a Ferroviária seguia seu plano. Nós, um bando desgovernado tentava na base da força, da vontade de alguns e na esperança de alguma sorte. 

Muita mediocridade junta é isso o resumo do que estão fazendo.

De 21 pontos disputados conseguimos só 09 ou 42%. Campanha medíocre, como o futebol que está sendo apresentado ao longo deste ano.

Como pode o time adversário, em nossa casa, ficar com 60% de posse de bola? Como podemos tomar um gol nos acréscimos com simples quatro toques do adversário?


Bem, resumido:

1 - Temos que melhorar muito para enfrentar o Rosário Central. É preciso muito treino – coisa que não está ocorrendo - para corrigir erros.

2 – Alguns jogadores precisam render muito, mas muito mais do que vem apresentando: Alecsandro, Jean, Robinho....

3 – Não há mais desculpa ou justificativa: já treinam há dois meses, o grupo está montado, há todo suporte necessário. Só falta mostrarem jogo e justificarem salários.

4. A única coisa que a torcida quer: joguem com a mesma vontade, determinação, obediência e inteligência da Ferroviária. Será tão difícil?



A grande e decisiva questão: até quando teremos que assistir este futebol irregular e pouco convincente?

20 comentários:

  1. Triste ver esse clube, que um dia foi academia, jogar desta forma. Nem tenho ânimo para escrever. Julio

    ResponderExcluir
  2. Até quando esse técnico vai permitir que em vez de jogo dr futebol tenhamos que assistir cenas hilariantes e de várzea.

    ResponderExcluir
  3. Paciência tem limite. Se na quinta não ganhar, reformas já. Seja do técnico ou de alguns jogadores. Aliás, dos dois. Tem muita gente fraca mamando nas tetas do verdão.

    ResponderExcluir
  4. Uma palavra resume o palmeiras de hoje. Ridículo.

    ResponderExcluir
  5. Mais um jogo sofrido e sem graça. Apesar da luta dos jogadores, faltou tecnica, conjunto e criatividade. Jogo brigado e sem objetividade.A Ferroviária, ao conotário, moutros consciência, fazendo um jogo inteligente e prático que lhe garantiu a vitória. Mais um jogo decepcionante...Com esse padrão de jogo, ou melhor, com a falta dele, será difícil sonhar com um bom desempenho na Libertadores.

    ResponderExcluir
  6. Fleury e Amigos do Verdão:
    Decepção. Essa é a palavra do momento palmeirense.
    Muito embora a contratação de Marcelo Oliveira tenha sido, na ocasião, considerada um acerto pela maioria da imprensa e da torcida (eu também gostei), a verdade é que ele não conseguiu dar um padrão de jogo ao grupo.
    Nossos resultados negativos são ridículos: São Bento, Linense, Ferroviária, etc.
    Nosso elenco, apesar de inchado, e, até por isso, não é inferior a esses times.
    Somente o salário de um jogador (Barrios) paga os salários desses outros clubes.
    Infelizmente, hoje, chego à conclusão de que Marcelo Oliveira não domina o grupo.
    Ele diz que manda o time sair jogando, mas o que vemos é a articulação do PALMEIRAS ser feita por Fernando Prass, Vitor Hugo, Roger Carvalho, por meio de CHUTÕES.
    O treinador não consegue fazer o Prass sair jogando, os zagueiros não conseguem entregar a bola para os atletas do meio de campo, enfim, não há armação de jogadas.
    Talvez fosse hora de testar o Zé Roberto no meio para dar opções as jogadores da zaga poderem entregar a bola para alguém que sabe recebe-la e distribuir melhor o jogo.
    Vamos par a Libertadores sem convicção, sem muitas esperanças, enfim, vamos partir para o sofrimento.
    Mas, convenhamos, a situação é complicada. O que fazer ? A entrada de um novo treinador, agora, seria muito difícil para ele e para a diretoria.
    Mas, vamos torcer para uma vitória na quinta-feira e quem sabem as coisas irem pro seus devidos lugares.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Realmente estamos numa sinuca. Deixar como está pode representar a perda do planejamento do primeiro semestre. Trocar técnico core risco de necessidade se tempo para ajuste e, também risco para o semestre. Vamos torcer e esperar que em um jogo importante como de quinta haja superação e ao menos um futebol de resultados. Fica a lição para o futuro.

    ResponderExcluir
  8. Hoje, mais uma vez, além das tradicionais gozações, vimos uma reunião entre o "super Matos e o presidente rico" com o elenco e técnico. Como sempre não deve dar em nada. Acorda direção, se perdemos a classificação na libertadores vai ser por culpa de vocês.

    ResponderExcluir
  9. Essas reuniões são paliativas, não resolvem nadas, só po~e-se panos quentes. Os jogadores tem muita parcela de culpa, assim como técnico e diretoria. Elenco foi mal formado, pouca criação, só jogadores contundidos e não me surpreendo se ganharmos do Rosa´rio e, depois perdermos na sequencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, boa noite. Todos nós estamos de cabeça quente e decepcionados. Houve, como todos os anos, erros no planejamento e escolha do perfil do elenco. Mas, agora, é hora de calma e tranquilidade para tentarmos passar por estes dois jogos decisivos. É um bico de sinuca, como comentei mais cedo.

      Excluir
  10. Como de costume, ponderadas as palavras do Conselheiro. Nosso sangue italiano ferve, mas não dá para mandar todo mundo embora 48 horas antes do jogo. Paulo

    ResponderExcluir
  11. Concordo com ponderação, mas que está na hora de dar uma chacoalhada em tudo, para melhorar, está. Ou vai ou racha, este jogo de quinta é decisivo.

    ResponderExcluir
  12. Time que tem Dudu, Barrios e outros ganhando fortunas não pode jogar tão mal. Há algo errado no comportamento dos jogadores, ou não estão á altura de nosso verdão.

    ResponderExcluir
  13. O desempenho neste ano está abaixo da crítica, culpa de todos, não só do técnico que, desvalidamente, está perdido e como se diz atacando para todos os lados. Como não achar um time, após dez meses de trabalho. Isso vai para livro dos recordes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia palmeirenses. O momento é delicado e, este jogo e da próxima semana vão definir os rumos de 2016. Uma pena que, talvez, após estes dois jogos tenhamos jogado fora a Libertadores. Mas acho que a coisa vai virar e vão se entender (técnico e jogadores). Como as pessoas dizem, técnico não ganha jogo. A vitória depende dos atletas, se eles quiserem, mesmo com esquema ruim, trocas erradas, eles tentam dar um jeito. Isso não se viu até agora (mesmo alguns demonstrando vontade), por isso há uma chance.

      Excluir
  14. Se reunião ganhar jogo, vamos golear. Futebol se ganha no campo, com vontade e raça.

    ResponderExcluir
  15. Presidente já informou que prestigia técnico, sinal que vai cair mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  16. Amigos, futebol é resultado. Ele não apareceu neste ano (nem ano passado, mas fomos campeões). Além disso o fitebol é feio. Não será surpresa a demissão em caso de derrota na quinta.

    ResponderExcluir
  17. Hoje o caldeirão ferve e o bicho vai pegar. Ou ganha ou rua....

    ResponderExcluir