quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2016 - PALMEIRAS 2 X 2 RIVER PLATE: A DETERMINAÇÃO DEVE SER CONSTANTE



Os acontecimentos dos últimos dias (resultados ruins no Paulista, jogos fracos, contusões, saídas de jogadores) poderiam sugerir que o Palmeiras, hoje, se apresentasse mal. 

O que se viu foi um time determinado, focado e, mesmo cometendo erros, com vontade e empenho.
O novo esquema, com três volantes, surtiu razoável efeito, pois o ataque esteve desmuniciado, o meio não criou muito, tivemos muitos chutões e a defesa viu-se exposta.

Mesmo assim, em contra-ataques, Barrios perdeu lance incrível, Erick teve jogada discutível e saiu o gol.

Foi pouco, mas a vitória no primeiro tempo valeu.

No segundo tempo muita correria e erros infantis de marcação proporcionaram os gols do adversário. No mais, os mesmos erros, mas uma disposição ímpar.

Salvo a dispersão de Dudu e a displicência de Barrios, os demais tentaram alguma coisa. 

Ainda há muito que melhorar, pois o River é muito fraco, mas é uma luz no fim do túnel. 

O horizonte está aberto, cabe ao Palmeiras escolher o caminho que quer seguir: da tranquilidade, com união, trabalho e empenho ou dos percalços e oscilações.




A determinação deve ser uma constante, em todos os jogos, independentemente do jogador que entre, pois os reservas precisam estar conscientes da importância de um grupo e preparados para jogar, e bem.

Que este jogo sirva de pontapé inicial para novos desafios e novas vitórias. Afinal, a história na Libertadores será traçada pelo próprio Palmeiras.




4 comentários:

  1. Prudente e sábias palavras: uma pequena melhoria no ânimo, necessiade de superação e constância. Vamos em frente em busca de dias mais tranquilos, abraços, Julio

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Havia ainda muita desorganização, time espalhado, mas ao menos um pouquinho mais de toque. Acho que se tivesse o Robinho e três volantes teria mais consistência. E o Barrios, alguém pode explicar? Paulo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Fleury e demais irmãos Palmeirenses:
    É verdade que o time lutou, mostrou vontade, mas também é verdade que a bola não passa "redonda" pelo meio de campo.
    Continuamos com o mesmo defeito: Fernando Prass (que acha que é meia de ligação) e a linha de zaga, fazendo a ligação direta, que em 99% dos casos, a bola fica para a defesa adversária.
    O resultado não foi mal, mas um Clube (falei clube, não time)como o PALMEIRAS deveria se impor de forma absoluta contra esse arremedo de time uruguaio.
    E, pasmem, o Alecsandro jogou melhor que o Barrios (que parece não estar em forma física, nem técnica, mesmo após férias e pré-temporada).
    Quanto ao Marcelo Oliveira, mesmo não sendo psicólogo, me pareceu nas oportunidades em que a TV o mostrou, meio desanimado, meio sem forças.
    Como dizem os boleiros, será que ele "perdeu o vestiário" ?
    Um problema que o PALMEIRAS continua tendo, diz respeito ao elenco "inchado" e quem fica fora acaba criando um clima ruim.
    Ontem o Robinho, após o jogo mostrou uma certa insatisfação por ter sido sacado da titularidade.
    Mas vamos continuar acreditando !

    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roma.
      Como todos comentamos, há realmente muito que melhorar. Tenho falado, há anos, que esta política de inchar o grupo não é boa, pois acirra ânimos e desestimula e, pasmem, vejam o caso do Nathan, de sexta opção, descartada, passou a integrar o seleto grupo que está na Libertadores. Muito estranho e total falta de planejamento.
      É visível que há algo de errado no relacionamento entre jogadores e técnico. Talvez conversas possam resolver. Ontem se viu mais garra e vontade, embora muita correria e pouca organização. Com estes jogadores disponíveis (pelas suas características) acho que os esquemas 4-3-3 ou 4-2-3-1 não funcionam. Ontem com três volantes, se tivéssemos um meia e somente dois atacantes, poderíamos ter mais qualidade de passe, mais tempo de bola e mais compactação. isso porque Robinho, Arouca e Jean poderiam chegar no ataque, haveria melhor proteção do laterais, que poderiam avançar também.
      Haverá relativa tranquilidade para que o técnico trabalhe nos próximos dias, depois tem o Santos.
      Continuamos, sempre, na torcida e no incentivo

      Excluir