sábado, 13 de fevereiro de 2016

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2016 - PALMEIRAS 1 X 2 LINENSE: JOGO DE DAR SONO



Sábado à tarde, no Allianz Parque, o Palmeiras realizou sua quarta partida no campeonato Paulista. O técnico optou por um time reserva. Uma tarde para ser esquecida.
Nestes mais de quarenta dias de temporada foram realizadas seis partidas e vários jogadores foram poupados de diversas delas.

Fica a dúvida: os jogadores estão mal preparados fisicamente ou há problemas médicos crônicos? Qualquer que seja a situação é grave, porque foram contratados há pouco tempo e inadmissível que tenham problemas crônicos – chega os lamentáveis e inaceitáveis casos de Clayton Xavier e Felipe Gabriel.

É claro que jogando quarta, sábado e terça, é melhor poupar um ou outro ou fazer rodízio entre alguns, intercalando as presenças. Justificável que Zé Roberto, com mais de 40 anos, seja poupado de vez em quando. Mas, o caso de Barrios é impressionante. Só jogou (ou melhor, só entrou em campo) duas vezes e precisa ser poupado? Não fez ele pré-temporada corretamente? Não se esforçou, exagerou nas férias? Um atleta de seu nível e pelo salário que recebe precisa render mais.

Pois bem, os reservas, sem Leandro Almeida (na geladeira), mostraram os mesmos erros e defeitos dos titulares: pouca objetividade, pouca lucidez no meio, chutões, correria de vez em quando.

No primeiro tempo alguns lampejos de Allione, bom comportamento ofensivo de João Pedro e Rafa Marques ajudando e fechando o lado direito. Aspecto negativo para Alecssandro, apesar do gol de pênalti, nada fez.

No segundo tempo, muita correria, abafa, ”bumba meu boi” e nenhuma técnica. Novo lançamento e tomamos a virada.

Resultado final: derrota para um time muito limitado.

Como sempre, vai haver alegação de: 1) falta de entrosamento, o que é uma bobagem, pois treinam juntos, todos os dias – no time reserva; 2) falta de ritmo: outra falácia, porque os reservas têm que estar preparados para entrar, vejam os casos de outros times que colocam times alternativos e vencem.

Que conclusões podemos tirar: a qualidade do elenco, apesar de mais de trinta cinco contratações desde janeiro/15 é discutível; há jogadores que já demonstraram não terem condições de vestir nossa camisa o técnico não consegue dar ritmo e padrão de jogo; há insistência em esquema e nomes de forma exagerada.

Terá este elenco condições de suportar o longo campeonato como o Brasileiro, ou foi formado para campeonatos de tiro curto como Libertadores e Copa do Brasil? Isso é um grande risco, pois o investimento para o ano é de trezentos milhões de reais.

Que a partir de terça feira o grupo mostre superação e comece a jogar um bom futebol.

Cena comum no Allianz. O jogo foi de dar sono...

13 comentários:

  1. Na mosca, conselheiro!. Foi isso mesmo e as desculpas, como previstas, foram de falta de ritmo e entrosamento. Chega de tanto lero lero. Tá na hora de mostrar trabalho. Nelson Jr.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, uma triste noite. Quem já viu, como eu, a academia, assistir estas peladas que estamos vendo neste ano é de chorar. Não se admite um jogo tão ruim, individual e coletivamente. O que os jogadores e treinador fazem durante os treinos....Pelo visto pouca coisa, pois não se vê melhora em nada, absolutamente nada. Julio.

    ResponderExcluir
  3. Fleury, Julio e Nelson Jr. eu estou muito triste e decepcionado com o início deste ano. É difícil ocorrer uma reviravolta e o time se encaixar, tudo leva a crer em uma temporada bem difícil, com altos e baixos. Mas será que precisamos disto? Fazem tanta propaganda, um marketing só, revista para por as proezas do presidente (parece em campanha) e as façanhas do título da copa do Brasil. Não foi a primeira conquista e esperamos que não tenha sido a última. Há muita badalação e está faltando profissionalismo dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria. Vamos trabalhar gente. Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos, o sentimento é o mesmo de vocês: decepção e, acrescento, preocupação. Já não há mais desculpas. O nosso maior rival se desmontou, perdeu a espinha dorsal, trouxe - sem alarde - jogadores e já venceu três vezes. Nós, tão campeões quanto eles, mandamos um monte de gente embora, trouxemos outros oito jogadores e não há melhoria. Uma pergunta que faço: não teria sido melhor pagar 2,5 milhões e manter o Jackson do que ficar testando com outros jogadores, mais caros que ele? É mesmo de questionar as escolhas feitas. Acho que Marcelo Oliveira precisa dar uma guinada para não ser sugado pelo sistema. Vamos esperar que a derrota tenha servido de alerta e abra os olhos do jogadores, já para próximo jogo.

      Excluir
  4. Joguinho meia boca. Sinceramente, deu vontade mesmo de dormir durante a partida. O conselheiro disse tudo.

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos Palmeirenses, meu conselheiro Fleury:
    Tudo o que está sendo dito é verdade. Especialmente, acho que o Marcelo Oliveira está demorando muito para dar padrão ao time.
    Mas, ontem jogamos com um time reserva. Só Prass e Vitor Hugo do time principal.
    Mesmo assim, acho que nosso elenco deveria superar o Linense.
    Mas não é hora de desespero.
    Terça-feira começamos uma nova caminhada: a Libertadores.
    Voltarão Lucas, Zé Roberto, Arouca, Jean, Dudu, Robinho, enfim teremos um time mais robusto.
    Alguns dirão :mesmo o time titular não está jogando nada. Meia verdade. Estamos no começo da temporada e tenho esperança que o time irá se ajustar com a sequência de jogos.
    É hora de darmos força para esse elenco e para a comissão técnica.
    Seria muito ruim uma mudança de comando agora, até porque não temos treinadores disponíveis de boa qualidade.
    Vamos torcer, vamos incentivar.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Roma. Todos estamos de acordo. Acho que ninguém aqui falou em mudar o técnico e sim ele é que tem que mudar alguma coisa. Todos têm responsabilidade por este momento. A eles cabe mostrar que merecem seguir, seja técnico, jogador ou diretor. Acho apenas que a desculpa de time reserva não vale. Todos são jogadores e devem estar preparados para jogo. Treinam juntos todos os dias, pois, assim, não deveria haver falta de entrosamento.Isso acontece com todos os times, menos com Palmeiras. Essa é uma questão a ser resolvida, assim como a falta de padrão de jogo. Acertando isso vamos melhorar. Caso contrário o sistema do futebol vai determinar mudanças, o que nem sempre é o melhor caminho.

      Excluir
  6. Ai, que raiva!
    Nós patinamos jogo a jogo e os gambás vencendo todas. Nosso técnico se lamuriando e dando desculpas, o deles trabalhando, nossos jogadores descansando e os deles vencendo. Essa é a diferença. Hoje mais de sete jogadores diferentes do ano passado e venceram o S. Paulo. Nós, com todo estardalhaço das inúmeras contratações, só amargamos resultados e jogos ruins. Acorda Marcelo, faz jus a sua fama de técnico campeão. Renato

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Fleury e Palmeirenses:
    Mais um caso de contusão grave no elenco. O recém-contratado Moisés, depois do jogo contra o Linense, teve a constatação de fratura e lesão ligamentar.
    Já foi operado e ficará 04 meses no "estaleiro".
    Eu, leigo, não percebi, durante o jogo nenhuma jogada violenta a ponto de causar fratura no pé do meia.
    O PALMEIRAS, no seu site, sequer informa que o jogador já foi operado. Estranho !
    Entendo, meu Conselheiro, que é preciso que nosso DM se pronuncie a respeito de mais essa lesão grave no nosso Clube. Será que ele já veio contundido ???
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  8. Caro Fleury:
    Houve reunião do Conselho ontem (15) ?
    Em caso positivo, houve questionamento a respeito do Marcelo Oliveira ?
    Abraço
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Não houve reunião do Conselho deliberativo ontem, talvez do COF. Vou ver melhor está questão da contusão, pois ele vinha jogando e treinando normalmente.

      Excluir
  9. Hoje na Band, o Velloso disse que na reunião de ontem do conselho (não sei se quis se referir ao COF), foi questionada a situação do Marcelo Oliveira.
    Roma

    ResponderExcluir
  10. O COF se reúne às segundas feiras. É possível que tenha asido ventilada a questão.

    ResponderExcluir