domingo, 8 de novembro de 2015

FALANDO DO JOGO - NOVEMBRO/2015 - PALMEIRAS 0 X 2 VASCO: MAIS UM JOGO FEIO, ATÉ QUANDO?


O jogo de hoje envolveu o Vasco da Gama e Palmeiras, ou seja, duelo entre o último colocado do campeonato, time que havia conquistado, até então, somente sete vitórias e acumulados 30 pontos, tendo tomado 52 gols e feito apenas 22, e o finalista da Copa do Brasil, com 14 vitórias, 48 pontos conquistados e 54 gols feitos.
Qual a lógica prevista: vitória do time mais eficiente, com um ataque forte contra uma defesa fraca (pelos números). Mas o que se viu? Um jogo decepcionante do Palmeiras.

Não houve – como sempre – criatividade, objetividade e conjunto, além da péssima atuação individual (Rafael Marques, Robinho, Barrios, Alecssandro, Egídio, etc, etc, etc.).

Duas conclusões podem ser tiradas e devem ser avaliadas pela comissão técnica: 

1) o Brasileiro acabou e, portanto, hora de dar chance a jogadores que não estão sendo utilizados, até para ver se tem condições de ficarem em 2016 e, ainda, dar oportunidade para outros garotos para pegarem experiência, como no caso do Matheus Salles. 

Este deve ser o foco, pois no Brasileirão a situação é muito delicada para chegar entre os quatro (6 pontos e só faltam quatro jogos complicados: Atlético Paranaense, Cruzeiro, Coritiba e Flamengo) e, nesse meio tempo, teremos os dois jogos da copa do Brasil. Não dá para arriscar e querer ir com mesmo grupo de jogadores para esta reta final. VAMOS SER INTELIGENTES.

2) trabalhar com afinco para melhoria substancial para fazer frente ao Santos, nas finais da Copa do Brasil.

Este é o maior desafio: fazer o time jogar, fazer o jogo fluir, acabar com falhas gritantes e recorrentes, condicionar melhor alguns atletas. Há tempo para isso, mais de duas semanas. 

Até por isso deve-se ter bom senso nas próximas escalações, pois, para jogos que não valem mais nada, não se pode perder 3 ou 4 dias da semana sem treino (viagem, véspera, dia do jogo e dia seguinte). O tempo deve ser usado ao máximo para treinamentos fortes e produtivos do time que vai começar os jogos das finais, principalmente para tentar neutralizar algumas qualidades do time do Santos.

Vamos, agora, então, focar nestas finais, trabalharmos todos unidos com o time e fazer a diferença no segundo jogo.
Até quando vamos assistir esse futebol fraco?

30 comentários:

  1. Muito bem resumida a tragédia que é este time do palmeiras. Coisa horrorosa. Fraco é pouco para definir este futebol.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma exibição pífia que não condiz com as tradição do clube.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha, vergonha e vergonha. A primeira para os jogadores, verdadeiros artistas e enganadores. A segunda para o técnico que vem tempo passar e não melhora time. Terceira para diretoria que comprou um monte se pseudos jogadores. Chega de palhaçada contra nosso palmeiras.

    ResponderExcluir
  4. Podem escrever. Se estes mercenários que estão entrando em campo não mudarem postura, chegaremos em décimo segundo lugar no brasileiro e mais um vice campeonato.

    ResponderExcluir
  5. Os times que trocaram de técnico estão na nossa frente:grêmio, interior. Santos. Se. Paulo. Sport e ponte preta. Todos melhoraram desempenho. O Sport joga por música e com objetividade. Por que só o palmeiras não melhora. Culpa do técnico que é fraco? Dos jogadores que se acham os tais? Ou de quem contratou este monte de tralha? Julio

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo conselheiro e demais palestinos. Boa noite. Eu respondo até quando seremos obrigados a assistir estes vexames: até que os comandantes do clube desçam do pedestal que subiram e com humildade admitam os erros das contratações. Podemos até, num milagre, vencer o Santos. Mas que o título não esconda os erros. O palmeiras precisa pensar num futuro seguro. Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ter calma. O time está realmente muito ruim. Não há tática, não há técnica, nem vontade. Tudo pode ser melhorado. Basta haver vontade. Vamos esperar e, depois, cobrar de todos os responsáveis. O momento é de tranquilidade no ambiente, sem tumultuos ou pressões.

      Excluir
  7. Concordo que não é hora de tumultuar ou pressionar, mas, depois, há necessidade de uma rigorosa avaliação do trabalho dos contratados.
    Dos administradores os sócios cobrarão na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  8. Quem viu o jogo de hoje é assistiu o vídeo do artigo anterior chora de tristeza. Que estão fazendo com nosso clube... Não admito que se gaste dez milhões por mês para um futebol pífio e medíocre.

    ResponderExcluir
  9. Caros Palmeirenses, bom dia.
    Mais uma derrota contra um time do Z4.
    É impressionante como nosso PALMEIRAS, dentro de casa, não consegue vencer os times que estão na degola (Goiás duas vezes, Chapecoense, Ponte Preta, Sport, Vasco, etc.).
    Estamos perdendo a chance do G4 contra essas "babas".
    Mas o que se nota é que há algo de misterioso acontecendo. Alguns jogadores, claramente, não estão se esforçando, ou não estão conseguindo se impor, por falta de condição anímica (não são atletas para a grandeza do PALMEIRAS).
    Mas, que o treinador tem grande parcela de responsabilidade, ah, isso tem.
    O time já deveria ter, pelo menos, algum desenho tático claro.
    Não é possível que o Vasco, o Sport, o Chapecoense, o Goiás, times tecnicamente inferiores, joguem com tamanha personalidade contra o PALMEIRAS e essa situação seja "aceita" pelos nossos jogadores.
    Perder é do jogo, mas perder como nosso Clube tem perdido, não é normal.
    Está na hora de alguém (Paulo Nobre, Alexandre Mattos ou Marcelo Oliveira) "dar um soco na mesa", e se preciso, imediatamente, afastar alguns pseudo-atletas, pois se continuarmos a fazer a mesma coisa que estamos fazendo, os resultados continuarão sendo esses aí.
    Eu, pessoalmente, por amor ao Clube, continuo acreditando que iremos reagir, mas é preciso que os comandantes deem uma "sacudidela" no elenco.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimas as ponderações, prezado Roma.
      Há algo muito estranho. Muita badalação e resultados medíocres. Já houve tempo suficiente para termos padrão de jogo. O técnico inteligente é o que monta um esquema de acordo com as características dos jogadores. Ou seja, faz o omelete de acordo com os ovos que possui.
      Não adianta querer inventar, jogar moderno, como outros times, e ter decepções uma atrás da outra. Está claro que nossa defesa é fraca e o meio tem pouca efetividade defensiva e ofensiva. Ora, natural que se "feche" mais o time, compactar espaços, passes mais curtos. Nós fazemos o contrário: meio aberto e espaçado, chutões e atacantes sem participação.
      Vamos desgastar alguns jogadores, criar antipatia com torcida em evidente prejuízo no futuro.
      É hora, sim, de internamente haver uma cobrança e o técnico mostrar força e afastar quem não quer colaborar. O problema é, também, na duvidosa qualidade de alguns atletas. vamos aguardar como o time vai se portar depois de vários dias de treinamento e, repito, nesta reta final, por para jogar os que não estão sendo usados. Aproveitar o tempo para treinar estes considerados titulares. abraços, Fleury

      Excluir
  10. Bom dia, se é que é possível assistindo a um show de horrores.
    É momento de se cuidar de alguns aspectos e separar o joio do trigo. Não é possível que os jogadores tenham tanta má vontade e desinteresse, é como se tanto faz ganhar ou perder. Mais que isso é preciso cobrar dos que ganham centenas de milhares de reais todo mês para que, ao menos, estejam em plena forma física, saibam chutar e cruzar com eficiência. Isso é treino, treino e treino. Marcelo Olievira, está na hora de mostrar que você merece ficar no Palmeiras.

    ResponderExcluir
  11. Porque contratamos em atacado e na hora de escalar são sempre os mesmos, Gabriel Jesus, Barrios, João Pedro, Egidio, não merecem ser titulares. O time no primeiro turno estava jogando muito bem, só a ausêncis do gabriel não justifica tal queda de rendimento, o nosso presidente playboy tem que chegar junto nesse time.

    Porcotoni

    ResponderExcluir
  12. Ontem no estádio havia muitas famílias com crianças. Provavelmente os pais queriam incentivá-las a se tornar palmeirenses, acreditando que seria um jogo com muitos gols alviverdes. Que tristeza. As pobres crianças nem conseguiam prestar atenção no jogo de tão fraco e sem nenhuma emoção. Deu pena ver que eles ficaram entediados e nada entusiasmado com o time. Desse jeito vamos perder muitos torcedores mirins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Você tocou num ponto essencial. Estamos, com estas péssimas apresentações, perdendo nosso maior patrimônio, o torcedor. Hoje conseguir fazer um garoto se tornar palmeirenses é difícil. Temos que reverter isso.

      Excluir
  13. Nós que trabalhamos todos os dias, passando sufoco no transporte hoje tivemos um dia normal. Os astros de nosso galático elenco ganharam folga, depois do passeio de ontem no allianz. Vergonha.

    ResponderExcluir
  14. E um detalhe complementar. Amanhã também será dia de folga. Vergonha dupla.

    ResponderExcluir
  15. O São Paulo acaba demitir técnico, pois percebeu ser incompetente. Acorda palmeiras.. Acorda diretoria.

    ResponderExcluir
  16. Cada dia que passa só ir. Deixar Leandro Almeida de titular e emprestar Natan é sinal de maracutaias..

    ResponderExcluir
  17. Com retiro em atibaia e bronca do presidente será que a coisa vai? Se depender dos pernas de Paulo vamos pro buraco.

    ResponderExcluir
  18. Todos os dias são publicadas estatísticas mostrando a queda inaceitável do time. São passes, finalizações, cruzamentos, etc que só pioram a cada partida. Seria falta de treino, tática ruim ou falta de empenho? Aposto nas três. Acorda verdão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, bom dia.

      O que está sendo publicado diariamente, sobre o desempenho do time, nós já vinhamos comentando neste espaço. Os queridos colaboradores observaram, como eu, que há algo muito estranho. Salta aos olhos a deficiência, inoperância e desacertos crescentes to time.
      Tomara que este período de treino e retiro, aliada à cobrança mais forte, surtam resultados.

      Excluir
    2. Um milagre e muito, mas muito trabalho, podem reverter este caos.

      Excluir
  19. Com crise ou sem crise, com vontade ou não dos jogadores não podemos perder este título.

    ResponderExcluir
  20. Pelas notícias divulgadas hoje o amadorismo continua a imperar na administração. Pobre palmeiras.

    ResponderExcluir
  21. Outra trapalhada do piloto de rally. Brigar com a parceira é burrice.

    ResponderExcluir
  22. Não iria comentar nada sobre o caso nas já que tocaram no assunto, basta dizer que não foi a primeira nem será a última pataquada do presidente. Acha que é dono do mundo. Pura ilusão e demonstração de imaturidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados, boa tarde. Fui surpreendido, como vocês, com a notícia deste impasse ente clube e parceira. Não há certeza sobre o ocorrido e, assim, não convém tirarmos conclusões precipitadas. Vamos aguardar desenrolar dos acontecimentos. Abs. Fleury

      Excluir
  23. O retiro em Atibaia vai ter algum resultado positivo? Time bom e comprometido não precisa disso. A história mostra. Só os fracos ou desinteressados precisam desta puxada de orelhas e controle. Será que as noitadas estavam exageradas?

    ResponderExcluir
  24. Amigo anônimo, estava passeando pelo Blog e vendo cada coisa interessante que nós sócios pouco sabemos. O palmeiras realmente começou a mudar. E aí fiquei refletindo e você tem razão. Time que sabe o que quer não precisa ficar preso fora da capital. Vamos ver se o técnico que até agora não mostrou serviço tenha preparado algo pra surpreender o Santos.

    ResponderExcluir