quarta-feira, 18 de novembro de 2015

FALANDO DO JOGO - NOVEMBRO/2015 - PALMEIRAS 3 X 3 ATLÉTICO-PR: JOGO MALUCO




O primeiro tempo do jogo que acabou de terminar não pode ser classificado como futebol. Se tivesse der ser conceituado seria: abaixo da crítica.

Não houve uma só jogada ensaiada, troca de passes, alguma inteligência. Só um chute.
No segundo tempo o que se viu foi mais vontade, algumas jogadas de melhor qualidade e muita intranquilidade.

Preocupante saber que, depois de dez dias de treino, este foi o resultado apresentado.

Um conceito pode resumir o que estamos vendo: o time é bipolar.

O que esperar da final da Copa do Brasil? Por este futebol nada. Se os jogadores tiverem brio e o técnico mostrar mínima capacidade, talvez ocorra um milagre e superação.

Mas, mais importante é ter cabeça no lugar. Mesmo que o árbitro erre não é possível a reação que vimos dos jogadores, vários deveriam ter sido expulsos e a ironia do Robinho no terceiro gol foi visível.

Este jogo pouco valia, mas se fizerem isto na final?

É tudo muito preocupante. Que tudo que ocorreu no Paraná sirva para chacoalhar o time.

Contra o Cruzeiro colocar time alternativo e aproveitar qualquer minuto disponível para treinar melhor os que vão começar o jogo contra Santos.

Depois de dez dias de tranquilidade – por ausência de jogos – o torcedor volta à rotina das grandes emoções.


14 comentários:

  1. Mais uma jornada de sofrimento. Parece que esse time não tem mesmo muito que oferecer além de muita aflição para o torcedor. Dez dias descansano sem nenhum resultado. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Incompreensível o que vimos ontem. Um descontrole total. Nervos à flor da pele. Por que tudo Isso? Será que repetirão estas cenas na Final? Precisam ser profissionais e não prejudicarem o clube. Júlio

    ResponderExcluir
  3. Triste ver as cenas de ontem. As tradições de nosso clube exigem mais cuidado dos jogadores. Até porque futebol não foi mostrado.

    ResponderExcluir
  4. Contra time fraco este descontrole. E quando houver provocação na bola por parte de um time habilidoso como Santos, o que vai acontecer. Só Deus sabe.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Gostaria de dividir as questões. Futebol: nota cinco, pelo segundo tempo. Os mesmos erros de sempre e falta de conjunto. Pela indisciplina, nota zero. Inaceitável a postura dos atletas. Se fosse um árbitro mal intencionado ou mais rígido teria expulsado pelo menos quatro jogadores por reclamação e ofensas. É preciso trabalhar este lado psicológico. Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Caros Palmeirenses:
    Assistindo o primeiro tempo do jogo fiquei pensando : o que esses "caras" foram fazer em Atibaia ?
    Nenhuma jogada ensaiada, nenhuma triangulação, nenhuma tabela, enfim, nada de aproveitável.
    No segundo tempo, pelo menos, houve mais entrega, mas a falta de tranquilidade levou o time a quase sofrer mais uma derrota.
    Agora não adianta mais ficarmos criticando. Temos que prestigiar esse time e torcer para que contra o Santos eles coloquem a cabeça no lugar e joguem com muita vontade.
    É hora de aguardar.
    Abraços

    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Isso mesmo. Tranquilidade. Cabeça no lugar. Treino e muita atenção e entrega nestes dois jogos. Esquecer brasileiro e focar nas finais. É difícil, mas nada na vida é impossível.

      Excluir
  7. A sorte está lançada. Vamos torcer para que, inspirados, se superem, e joguem muito melhor do que estamos vendo. Antônio

    ResponderExcluir
  8. Isso aí galera. Agora secando gambas e bambis. Da lhe porco.

    ResponderExcluir
  9. Ver os gambás levantando a taça e os bambis na libertadores é muito triste e revoltante.
    Temos que ganhar a Copa do Brasil. é questão de honra.
    João Silva

    ResponderExcluir
  10. João, estava pensando a mesma coisa e me preparando para escrever. Vou mais além: foram muitos milhões investidos e precisa ter retorno. Ficar lá pela décima posição no Brasileirão é um vexame. Perder a possibilidade de ir para Libertadores é demonstração de fracasso administrativo e do time.

    ResponderExcluir
  11. Diante de tantas aberrações dos homens, de tanta frustração (política econômica, moral), inclusive no futebol, nada me surpreende. O Palmeiras pode ser campeão, mesmo não estando jogando nada. O conjunto do Santos é melhor, mas futebol é momento,é vontade. Vai verdão.

    ResponderExcluir
  12. Daqui a algumas horas mais sofrimento. Pelo menos o técnico escutou nossos comentários do Blog e vai com time misto. Devemos perder mas pelo menos treina os titulares para final

    ResponderExcluir
  13. Caros palestrinospalestinos. O mais triste não sei se é ver gambas comemorando, o time se a paura das duas próximas quartas. Aí meu deus.

    ResponderExcluir