terça-feira, 25 de agosto de 2015

PALMEIRAS E PALMEIRENSES: PARABÉNS! 101 ANOS DE GLÓRIAS!



Hoje é dia de festa. Todos nós palmeirenses temos o que comemorar. Cada um de nós já teve momentos de alegria e vibração com nosso time e só nós sabemos o que é ser verdadeiramente palmeirenses. Estes momentos ninguém tirará de nossas lembranças.

Muitos viram a Copa Rio de 1951, outros as Academias, mais alguns as máquinas da era Parmalat e, os mais jovens, os títulos da última década. Não importa qual tenha sido, vale mesmo o momento mágico e aquele grito de “é campeão” que nos acompanha por toda a vida.

Curtam este momento e estejamos sempre ao lado do nosso amado clube, para que estes momentos se reproduzam nos próximos cem anos.

Na última segunda-feira foi realizado o jantar comemorativo, vejam alguns momentos.


Palmeiras de 1951.

Titãs na festa do Verdão!
Ex- goleiros: Sérgio, Marcos e Veloso.

Campeão da Libertadores
Ex-goleiro Sérgio e eu na festa de 101 anos do Palmeiras.

Convite para a festa do Verdão!.

Um pouco da festa. Lançamento do novo uniforme


21 comentários:

  1. Parabéns a todos os palmeirenses. Vamos comemorar com mais uma vitória hoje contra o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu Palmeiras, feliz aniversário. Continue nos dando muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  3. MEU PALMEIRAS, MEU PALMEIRAS. MAIS UM ANO DE VIDA, MAIS UM ANO DE FELICIDADES. COM VOCÊ SEMPRE. AFINAL, SEMPRE PALMEIRAS!

    ResponderExcluir
  4. Ter participado das comemorações dos cem anos e, agora do primeiro ano de um novo século é muita felicidade. O orgulho de ser palmeirense supera qualquer desafio ou dificuldade. Palestra no sangue e na alma. Edson.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos, PARABÉNS, PARABÉNS.
    A reportagem abaixo, resume tudo: SETE RAZÕES PARA O ORGULHO DO PALMEIRENSE

    1- Único time a representar a seleção brasileira
    Em 1965, todos os jogadores do Palmeiras vestiram o uniforme da seleção brasileira para jogar contra o Uruguai. E o melhor: venceram por 3 a 0. O jogo ainda marcava a inauguração do Mineirão. Recentemente, em jogo no mesmo estádio, a equipe paulista atuou contra o Cruzeiro vestindo uma camiseta amarela, homenageando o feito que completa 50 anos nesta temporada.
    2- Maior campeão nacional

    Além de ter sido campeão do século XX, o Palmeiras ostenta a marca de maior campeão nacional. Considerando apenas os títulos de grande porte, são dez. Oito vezes campeão brasileiro, em 1960, 1967 (2x), 1969, 1972, 1973, 1993 e 1994 e mais duas vezes campeão da Copa do Brasil, em 1998 e em 2013. O feito é reconhecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

    3- Teve representante em todos os títulos de Copa da seleção
    Toda a vez em que o Brasil gritou é campeão em uma Copa do Mundo, os palmeirenses puderam se sentir representados. Foi assim em 1958 com Mazzola, em 1962, com Djalma Santos, Zequinha e Vavá, em 1970, com Leão e Baldocchi, em 1994, com Zinho e Mazinho, e em 2002, com Marcos. É bom que Dunga saiba disso na hora de elaborar a lista para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018

    4- Tem o estádio eleito o melhor do mundo em 2014
    Depois de sofrer por anos sem seu estádio, o palmeirense pode voltar a chamar algum lugar de casa. Para melhorar, o Allianz Parque foi eleito o melhor estádio de 2014. A votação foi organizada pelo Stadium DB, site especializado em campos de futebol. Além disso, o local está sempre cheio. Com o sucesso do plano de sócio-torcedor, o time tem a melhor média de torcedores no Brasileirão.
    5- Tem um ídolo que virou Santo e ganhou até procissão
    Todo time tem um ídolo. Poucos times têm um ídolo que conesgue ser adorado por quase todas as torcidas. Mas ninguém tem um santo que ganhou até procissão em sua despedida. São Marcos parou parte das ruas de São Paulo em seu adeus, quando viu milhares de palmeirenses seguirem um trio elétrico até a partida que homenageou o dia em que ele aposentou as luvas.
    6- Resistiu à Segunda Guerra Mundial
    Resistir à queda para a Segundona é mole. Resistir à difícil vida política palmeirense é rotina. Mas resistir à guerra... Em 1942, o Palmeiras precisou até mudar de nome e abandonar a alcunha de Palestra Itália por causa da Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, os italianos eram inimigos e qualquer menção a eles era proibida. No primeiro jogo com o novo nome, os palmeirenses viram a famosa Arrancada Heróica e uma vitória marcada pelo abandono do São Paulo de campo
    7 - Tem vantagem histórica contra seu principal arquirrival
    No clássico contra o seu arquirrival, o Palmeiras pode falar que tem a maior goleada. Foi um 8 a 0 conquistado em 1933 contra o Corinthians. Além disso, as maiores glórias recentes aconteceram justamente contra o arquirrival. Em 1993, saíram da fila para ganhar o Paulistão com um 4 a 0. Em 2000, eliminaram o rival da Libertadores com Marcelinho errando pênalti. Em 2015, eliminaram o arquirrival pela primeira vez na Arena Corinthians, na semifinal do Paulista. Mais do que isso, os palmeirenses, historicamente, mais venceram do que perderam dos corintianos: são 356 confrontos, com 125 triunfos alviverdes, 123 alvinegros e 108 empates. Os corintianos ainda preferem fazer a conta sem jogos considerados torneios-início e, ainda assim, ficam atrás com 121 vitórias alviverdes e 120 vitórias alvinegras, além de 104 empates.
    Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/08/26/sete-motivos-que-so-o-palmeirense-tem-para-se-orgulhar-do-time.htm

    ResponderExcluir

  6. Palmeiras, cento e um anos de paixão!
    Neste dia nosso Palmeiras completa mais um ano de vida. Estamos em festa pela Instituição.
    Sofremos, nos alegramos, ficamos tristes, angustiados, decepcionados com o time, com a direção e com vontade de jogar tudo para o ar. Mas não desistimos. Isso é amor e vamos em frente.
    Palmeiras, minha vida é você!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que alegria acordar e ver tudo isso no blog. O dia vai começar bem e vai terminar ainda melhor com a classificação na Copa do Brasil. Vai Palmeiras!

    ResponderExcluir
  8. Daqui do EUA acesso o blog todo dia e que gostoso ver as notícias, as imagens e os vídeos. Mata um pouco da saudade e parece que estou participando da festa e dos jogos. Não vejo a hora de voltar para nossa casa.

    ResponderExcluir
  9. Já que é festa, vamos provocar os "manos": pensamento do dia: ....com a diminuição da maioridade penal, o Cotinthians corre o risco de perder a categoria de base" hahahahaha.

    ResponderExcluir
  10. Torcer para o Palmeiras é como viver um grande amor: muitas alegrias, alguns tropeços e desentendimentos, mas sempre junto. VAI PALESTRA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Lindas e justas homenagens ao nosso PALESTRA ITÁLIA.

    ResponderExcluir
  12. Ole porcooo. Ole porcooo. Da-lhe verde. Que dor de cotovelo de bambi e gambas.. chora no meu ombro. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!!! Esse vídeo aí do lado ficou sensacionalllll. De arrepia qualquer um. Ainda mais nesse dia especial. Quase chorei. Vamos lá Palmeiras buscar mais um título

      Excluir
  13. Realmente incrível esse vídeo. Emocionante. Parabéns Palmeiras

    ResponderExcluir
  14. Esse vídeo deveria ser passado aos jogadores na concentração, para mostrar o que ser do Palmeiras. Agora todos numa só energia. PARABÉNS VERDÃO.

    ResponderExcluir
  15. Gooooool, e da-lhe da-lhe porco. Vamos ganhar e derrubar o Luxa. Presentão de aniversário, hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Golaço! Ainda bem que o Jesus tá no nosso time, kkkk

    ResponderExcluir
  17. Golaço! Ainda bem que o Jesus tá no nosso time, kkkk

    ResponderExcluir
  18. Uma excelente noite a todos. Vitória maiúscula! Digna de um aniversariante.

    ResponderExcluir
  19. Duas lindas homenagens ao nosso clube. Este espaço nos dá uma sensação de bem estar, de leveza e de otimismo. Que bom que tenha gente que pense no Palmeiras acima de tudo. Paulo

    ResponderExcluir
  20. Tuto tudo tudo muiiiiito lindo. Ah! Meu Palmeiras

    ResponderExcluir