domingo, 30 de agosto de 2015

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2015 - PALMEIRAS 3 X 2 JOINVILLE: VITÓRIA APERTADA

Palmeiras X Joinville, metade bom, metade ruim.

Hoje o Palmeiras demonstrou, em 45 minutos, tudo que se deve fazer e tudo o que não se deve fazer para conseguir uma vitória.
Vinte e cinco minutos irrepreensíveis: time agudo, tocando com rapidez, lucidez, organização e dois gols de vantagem.

Repentinamente uma pane geral. Tudo começou quando um zagueiro em vez de tocar de lado para o seu companheiro resolveu dar um lançamento de 40 metros, nos pés do adversário, que toca de primeira e, então, um erro no bote e pronto, contra-ataque armado e o primeiro gol. Na sequência o time, ao que parecia anestesiado, tomou o segundo em outro lance bisonho da zaga e veio o empate.

No segundo tempo, reorganizado, conseguiu-se o terceiro gol graças ao valente e jovem artilheiro Gabriel Jesus. Complicamos um jogo, que tornou-se fácil, no início, pela competência do time.

Em resumo: mostramos que temos esquema que funciona, que os jogadores sabem cumprir o que o técnico determina e, ainda, várias falhas a serem corrigidas. A começar por encontrar um meio de proteger melhor a zaga, passando por instruções aos zagueiros para evitar inúteis e repetitivos lançamentos.

Entramos no G4 e, agora, temos dois jogos complicados, um fora de casa e outro contra o rival Corinthians. Vão ser dois testes decisivos.

Agora faltam “apenas” dezessetes decisões. Vamos em frente.

Terceiro gol do Palmeiras, ao vivo!

15 comentários:

  1. Aha, uhu, o Jesus é nosso!!! Glória, glória aleluia, glória, glória aleluia, glória, glória aleluia, é Gabriel Jesuuus!!

    ResponderExcluir
  2. Este tyime que nos enfartar. Como consegue jogar tão bem e tão mal ao mesmo tempo? Impressionante a queda de rendimento e o apagão geral que sofrem os jogadores. O técnico precisa ver isso.

    ResponderExcluir
  3. Ai galera, foi no sufoco, mas ganhamos e colamos no G4. Tá na hora de melhorra e ter um ritmo de jogho no tempo todo. Vai verdão!

    ResponderExcluir
  4. Tamos indo bem, mas alguém tem que avisar pro Vitor Ramos que ele não é o Gerson e que ele não sabe lançar. Ele é ruim e pesado, tem raça, mas é pouco para o Palmeiras e se inventa, dá no que dá, gol do adversário. dessa vez JESUS salvou.

    ResponderExcluir
  5. Maia uma vitória na base da raça e da superação. Valeu VERDÃO.

    ResponderExcluir
  6. Caríssimos companheiros e seguidores deste blog. Há tempos que nosso palmeiras não mostra técnica apurada, conjunto, seriedade, objetividade e competência. Parecia, em 25 minutos, nossas esquadras das academias. mas, de repente, tudo volta ao normal e temos pela frente lances horrorosos com Amaral, Vitor Ramos, Barrios, e outros. Quem sabe haja no elenco gente mais qualificada que eles. Os garotos nos salvaram, como no ano passado. isso deve ser avaliado pela direção..

    ResponderExcluir
  7. Foi um jogo muito disputado, com altos baixos, mas no focal valeu a garra dos jogadores. Agora tem que concentrar pra fazer bonito no domingo

    ResponderExcluir
  8. Aha, uhu, o Jesus é nosso!!! Glória, glória aleluia, glória, glória aleluia, glória, glória aleluia, é Gabriel Jesuuus!!

    ResponderExcluir
  9. Amigos, estive no jogo, foi um sufoco. O time foi muito bem e resolveu complicar uma vitória fácil. O ataque estava bem e a defesa vacilou duas vezes. É fato que Vitor Ramos não tem qualidade para jogar em nossa zaga, que já teve Luiz Pereira, Cleber, Antonio Carlos, Henrique, e tantos outros. Ele só tem raça e uma mania de fazer o que não sabe. O lance do primeiro gol foi patético: errou ao tentar lançar em vez de passar a bola e errou na hora de se antecipar. isso desestruturou a defesa e por pouco não saímos com resultado adverso.
    É preciso cuidado porque nem sempre Gabriel Jesus vai conseguir nos salvar e, aliás, o Barrios está muito aquém do que dele se espera: lento e com dificuldade de raciocínio e execução. Nosso técnico já mostrou ser inteligente e conhecedor do grupo, quem sabe encontre uma solução.

    ResponderExcluir
  10. Eita time que mata a gente do coração! Bora seguir adiante!!

    ResponderExcluir
  11. Tamo no caminho certo. Vamos focar no jogo de domingo e arrasar com o Corinthians.

    ResponderExcluir
  12. Verdão no caminho certo. Pode e deve melhorar, mas sempre confiando e apoiando. E, importante, cobrando profissionalismo e atitude.

    ResponderExcluir
  13. Agora que passou o sufoco é muito legal assistir ao último gol do nosso salvador JESUS.

    ResponderExcluir
  14. Estamos abençoados pelo anjo Gabriel e por Jesus. Já tivemos o Divino e o Santo Marcos. Agora vai.

    ResponderExcluir