quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2015 - PALMEIRAS 3 X 2 CRUZEIRO: RUMO ÀS FINAIS

Na data de seu aniversário o Palmeiras deu um presente à sua torcida: a classificação para sequência da Copa do Brasil.

No Mineirão seguramos o Cruzeiro e conseguimos a classificação com o resultado de 3 a 2.

O time cumpriu o seu papel. Foi brilhante no primeiro tempo. Muito pragmático, atuando com raça e determinação, alcançando o objetivo.

Tivemos oportunidade, em posts anteriores, comentar sobre a necessidade de uma mudança, de nomes, de postura e de esquema. Nosso técnico avaliou bem a questão e conseguiu com a entrada dos garotos da base – João Pedro e Gabriel Jesus - algo que não estávamos tendo: muita movimentação e uma leveza nos toques. Além disso, Robinho reencontrou seu futebol.

Rumo à final! 

É bom ter opções, porque Lucas e Rafael Marques também são peças importantes e dãoo outra cara na forma de jogar. Os campeonatos são duros e precisamos de elenco forte.Com a volta em breve do Arouca e CX 8 teremos mais opções no meio e conseguiremos reequilibrar o time, sendo certo que há uma grande carência de volantes, isso é evidente e uma questão a ser pensada para 2016.Foi só um grande jogo - por enquanto - e não podemos correr o mesmo risco do que aconteceu semanas atrás, quando após algumas vitórias achamos que estávamos imbatíveis e relaxamos.

Importante é que cada jogador, e também a comissão técnica, tenham consciência das limitações e cada um dê algo a mais em prol do conjunto. Assim, poderemos tentar este título e entrar e ficar no G4 do Brasileiro, para, em 2016, irmos mais longe ainda.

Faltam seis jogos na Copa do Brasil e dezoito no Brasileirão: hora de superação e união. A nós torcedores cabe passar energia ao time e, após assistir ao vídeo que está na barra lateral direita (“nós sempre acreditaremos”) tenho certeza que cada um de nós estará com forças e energia redobradas para empurrar nosso Verdão.

Parabéns Palmeiras, fechamos o dia das comemorações em alto estilo.

13 comentários:

  1. Grande jogo. Há algum tempo o Palmeiras não fazia uma partida tão empolgante. Parabéns Palestra.

    ResponderExcluir
  2. O nosso palmeiras mostrou ontem do que é capaz. Sim, foi apenas um jogo, só que se eles fizeram isso ontem podem repetir e temos que cobrar uma atuação como esta sempre. Foi bem lembrado que os jogadores de casa deram uma novo ânimo e a reposição de alguns outros fez com que o time estivesse mais solto e não tão desprotegido. Talvez o esquema não funcione em todos os jogos, mas é uma alternativa.

    ResponderExcluir
  3. Sem os gambás, urubus, galos e outros vamos passar um trator nos bambis, baleia e ganhar este caneco. VAI PALMEIRAS.

    ResponderExcluir
  4. Vamos torcer para que o pior tenha passado e que agora o nosso competente técnico, já conhecendo melhor o elenco, possa extrair o melhor de cada um. Estas mudanças que todos nós estávamos pedindo deu resultado. Ele surpreendeu com a turma da base, nossos pratas da casa. Este é o caminho. Que sirva de alerta aos diretores. Em vez de gastar com jogadores medianos, usem os meninos da base que já conhecem o clube. Quanta gente foi dispensada e é melhor que estes que estão aí. Forza palestra. Julio

    ResponderExcluir
  5. Agora é atropelar o Joinvile e entrar no G4. Preparar e na próxima fase passar para semi final e, antes disso matar os gambás em casa. Rumo ao título.....

    ResponderExcluir
  6. Vamos adiante. Devagar o Verdão está chegando, com alguns tropeços, mas o resultado têm sido positivo.
    Aproveito para fazer uma observaçã : o site está cada vez melhor. Virou leitura obrigatória após os jogos. Parabéns para o autor por disponibilizar esse espaço democrático para discussões saudáveis e opiniões interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que Jesus joga no Palmeiras. Ontem fez milagres. Agora vai VERDÃO

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meus amigos. É muito gratificante ver que os palmeirenses que nos acompanham estão gostando deste espaço. Acho que estava faltando um pouco disso: informação e troca de ideias. O sócio do clube e o torcedor precisam estar informados de tudo que se passa nos jogos e no clube. Vamos continuar esta parceria, abraços.

    ResponderExcluir
  9. Ontem sim deu gosto de assistir o jogo. Todos estavam muito empenhados e determinados. Até o Dudu se destacou. O técnico também foi muito bem. Acho que o time tá se acertando.

    ResponderExcluir
  10. Esse é o MEU PALMEIRAS. O verdadeiro campeão do século XX.

    ResponderExcluir
  11. Foi uma aula de futebol por 30 minutos. Toques rápidos e diretos. Lucidez e planejamento. Tudo certo. Uma beleza.

    ResponderExcluir
  12. Com este futebol do primeiro tempo não há dúvida de wur brigaremos pelos títulos

    ResponderExcluir
  13. Galera, indo pro estádio ver vitória contra Joinvile. Vamos lá verdão.

    ResponderExcluir