quinta-feira, 20 de agosto de 2015

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2015 - PALMEIRAS 2 X 1 CRUZEIRO: VITÓRIA SIMPLES E IMPORTANTE

Vitória importante do Verdão, mas levamos um gol em casa e isso preocupa no jogo de volta.
Ontem, mais uma vez, sem jogar um grande futebol o Palmeiras consegui vencer o Cruzeiro por 2 a 1. A vitória sobre o atual campeão é sempre importante e, fosse no brasileirão, seria um resultado maravilhoso. Mas, considerando o regulamento da Copa do Brasil, e o gol tomado fora de casa, vamos ter muita dificuldade no jogo da volta para conseguir a classificação. Vamos ter que lutar e mostrar muita raça.
O jogo teve duas partes: até os 30 minutos o Palmeiras, num esquema com dois volantes, estava mais seguro e tocando a bola, tinha saída de jogo e estava equilibrado. A saída do Arouca provocou o retorno ao esquema com três meias e isso causou um problema sério. O time passou a dar chutões, a defesa ficou mais exposta e perdeu-se a articulação.

Reconstruindo o caminho
Alguns jogadores se superaram (vale a pena destacar as atuações de Fernando Prass, Zé Roberto e Rafael Marques) e, com isso, mesmo após o empate, conseguimos o segundo gol e mantivemos o resultado.
Agora é esperar para ver a gravidade da contusão do Arouca e ver a montagem do time para o fim de semana. Robinho deve voltar, mas está evidente que, diante da característica e qualidade dos volantes à disposição, é melhor um esquema com dois marcadores e a manutenção de dois articuladores. A zaga que jogou estas duas últimas partidas parece ser a melhor que temos, embora não seja rápida. A boa notícia é que Cleiton Xavier começa a recuperar o seu futebol e isso será importante nesta caminhada no segundo turno e na Copa do Brasil.
As mudanças que pedimos dias atrás (esquema, postura, disposição) estão começando a ocorrer e as duas vitórias conseguidas foram importantes e vamos em frente.

Rafael Marques decide e Verdão vence Cruzeiro pela Copa do Brasil

28 comentários:

  1. Jogo difícil e muito disputado. Rafael Marques mostrou que não pode sair do time. Foi figura muito importante. Defendeu, armou, deu combates e ainda fez o gol. Dudu também teve bo participacão no jogo. Valeu pela dedicação de todos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente. O grupo correu e com vontade e técnica venceremos muitos obstáculos.

    ResponderExcluir
  3. Falta muita coisa, estamos perdendo peças importantes, alguns jogadores ainda sem ritmo só que como dizem a garra supera tudo. Queremos ver o coração na ponta das chuteiras. E estaremos nas arquibancadas vibrando pelo nosso verdão que está aniversariando este mês.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ficar sem meio de campo. Com Arouca e Gabriel fora vai ser difícil Giroto e Amaral darem conta do recado. O técnico vai ter que fazer mágica e criar outro esquema. Ontem ele mandou bem com aquele esquema tradicional de 4x4x2

    ResponderExcluir
  5. Não foi a vitória dos sonhos mas foi uma vitória e ganhar é o que sempre importa. Falta talento nesse time. E enquanto a maioria dos torcedores achar que temos um elenco numeroso e qualificado, vamos continuar vendo esses jogos fracos..

    ResponderExcluir
  6. Todos os comentários são pertinentes. Vamos ter sérios problemas no meio de campo, que vai ficar lento e sem saída de bola; a defesa vai dar chutões e vai ter ligação direta; teremos problema com tempo de domínio da bola e isso pode acarretar problemas para defesa, além de dificultar ações ofensivas. Por outro lado, se tirar um dos volantes de contenção a zaga fica exposta e vulnerável. Marcelo Oliveira vai ter que pensar muito o que fazer porque as opções são poucas.

    ResponderExcluir
  7. É verdade que o elenco não é de craques. Mas diferente de outros épocas recentes, esse time pelo menos luta até o fim. É isso que vem salvando os resultados. Falta alguém de mais talento pra compor esse elenco.

    ResponderExcluir
  8. Problemas fazem parte da rotina do palmeiras nos últimos anos. Agora não será diferente. Vamos ver se o elenco se garante.

    ResponderExcluir
  9. Amigos. Tomara que se encontre uma alternstiva para perda dos volantes, talvez na base ou deslocando um lateral....enfim Marcelo Oliveira vai ter muito trabalho.

    ResponderExcluir
  10. O sofrimento foi grande mas no final deu tudo certo. Sorte nossa. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  11. Assisti pela TV e o melhor lance do jogo foi a queda do Luxemburgo, hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Na semana do aniversário vamos entrar no G 4 e despachar a raposa de vez.

    ResponderExcluir
  13. Ptoblemas no meio. Mas o ataque pode ajudar. Barrios entrosado vai dar o que falar

    ResponderExcluir
  14. O Atlético mostrou que não está em seu melhor momento. Podemos ganhar. Isso seria muito nom psrs ests semana do aniversário e do jogo com cruzeiro.

    ResponderExcluir
  15. Palmeiras 101 anos! Que tal se nos recebêssemos o presente de entrar essa semana no G4?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos. Hoje é sexta feira. Ontem o futebol mostrou quem nem sempre o mais rico e badalado vence. O Ceará mostrou que raça e disciplina podem fazer a diferença. É disso que nós também precisamos e com a qualidade de alguns jogadores podemos suprir deficiências.

    ResponderExcluir
  17. Vi as noticias hoje. O técnico está em dúvida no esquema. Tem que ir vom dois volantes. Sao fracos mas precisa proteger zaga.

    ResponderExcluir
  18. Concordo. Mesmo sendo fracos- tanto que estão atrás de outro volante- nelhor proteger os zagueiros que são lentos. Ruy.

    ResponderExcluir
  19. Ruy. De pleno acordo. Mas volante de 25 anos da série b. Não sei não. ....Alberto.

    ResponderExcluir
  20. Palestrinos. Elenco e planejamento a prova amanhã e nesta semana vamos torcer. Jorge

    ResponderExcluir
  21. Com ou sem problemas vamos ganhar. Temos wue vencer.

    ResponderExcluir
  22. Já temos um rebaixado. O Vasco da Gama. Outro candidato é o Avai. Eta time ruim. ...Vamos oto G 4.

    ResponderExcluir
  23. Não importam as dificuldades. Temos que superar e ganhar pra poder sonhar com alguma coisa.
    .

    ResponderExcluir
  24. Amigos. Amanhã jogo difícil mas não é o fim do mundo. Independente do resultado ainda teremos 18 jogos. Todos importantes. Hoje contratamos outro volante. Não conheço. Espero que tenha qualidade e tenham investigado sua carreira. Bom domingo e na torcida.

    ResponderExcluir
  25. Cx 8 mais uma vez machucado?!?! Mesmo assim vai verdao

    ResponderExcluir
  26. O conselheiro tem razão. Este jogo não é o fim do mundo. Mas a semana pode selar o que o palmeiras pretende este ano.

    ResponderExcluir
  27. Com certeza o elenco vai ter que mostrar o quanto vale e onde os jogadores querem chegar. As contusões vão mostrar se o astronômico número de contratações foi acertada ou, mais uma vez, prevaleceu a quantidade e não a qualidade. Pelos volantes contrstado e o que veio ontem temo que a qualidade tenha sido deixada de lado. Júlio

    ResponderExcluir