segunda-feira, 24 de agosto de 2015

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2015 - PALMEIRAS 1 X 2 ATLÉTICO MG: UMA DERROTA PREVISTA

Derrota prevista. O ponto negativo foi, mais uma vez, o futebol apático, de alguns jogadores.

Perder para o segundo colocado do campeonato, na casa dele, não seria um resultado inesperado ou surpreso.

O que está deixando os palmeirenses preocupados é a forma como, mais uma vez, o time atuou. O conjunto não funcionou bem; o meio de campo (remendado) não organizou e não desarmou. Como era esperado tivemos muitas dificuldades com os volantes lentos (Amaral e Girotto) e sem um meia de ligação. Além disso, o ataque não esteve bem. Aliás, desde que houve substituição do artilheiro Leandro Pereira, ninguém se firmou.
No segundo tempo, com as alterações, o time melhorou (um pouco pela postura do Atlético). E o ponto positivo foi ver que Robinho readquiriu a boa forma, que finalmente Lucas Barrios está se encontrando e mostrando parte do que dele se espera e, principalmente, que Gabriel Jesus mostrou personalidade e que pode ser uma boa opção de ataque pela lateral do campo.

O ponto negativo foi, mais uma vez, o futebol apático, de alguns jogadores. Dudu, além de perder lances incríveis, simulou de forma vergonhosa duas quedas e parece incapaz, neste momento, de reeditar boas atuações. Talvez fosse o caso de lhe dar um descanso para readquirir fôlego e estímulo.

Onde chegaremos?


Enfim, vamos partir para o jogo da Copa do Brasil, que pode representar um divisor de águas do que se esperar neste segundo semestre. Se estamos abatidos pelo resultado, o Cruzeiro está combalido pela goleada que sofreu e, tendo o empate a nosso favor, não podemos deixar escapar a classificação. Esperamos poder comemorar, na quarta-feira, de forma dupla: a classificação e o aniversário do clube.

Não esqueça de deixar seu comentário. 

10 comentários:

  1. Eis a grande incógnita, prezado conselheiro e amigos palmeirenses. Até aonde este time pode chegar? Creio eu que teremos muita dificuldades, mas o G4 é possível. Boa semana a todos.

    ResponderExcluir
  2. Com este time, jogando desta forma, vai ser difícil. Cara, tem jogador que prefere cair que correr e tentar jogar e ainda reclama e toma amarelo! Que tá acontecendo com DUDU? Com tantos atacantes como não se consegue fazer gol? Tô preocupado. Fernando.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, a explicação é simples: não cuidaram de contratar um bom meio de campo. falta articulador, o velho e bom meia de ligação. Apostaram só no Claiton Xavier que está com problemas físicos constantes. Oito meses e nenhuma sequencia. Não há mais ninguém no elenco, o outro Felipe Gabriel está sem jogar também, por uma contusão no joelho. Robinho é ótimo jogador, mas ele é complemento, não pode deixar ele sozinho carregando o time, nem também deixa-lo como volante. Mesmo assim, vamos seguir confiantes, abraços a todos, Alberto.

    ResponderExcluir
  4. Volto a fazer comentários neste espaço democrático que nos foi aberto e o faço com preocupação e vendo que, infelizmente, ainda temos muito que melhorar, pois o time e o elenco não estão dando retorno esperado. Já disseram por aqui que há certo desequilíbrio no elenco e isso está cada dia mais nítido. O meio de campo tem buracos e falhas; os volantes são aquém de nossas necessidades e, mesmo com vários atacantes, alguns estão abaixo da crítica. Dudu está merecendo um banco de reservas. Que não tenhamos dissabores esta semana. Júlio.

    ResponderExcluir
  5. Foi mais um sofrimento. Mas ainda estamos no pareo. Agora é torcer por um bom resultado na copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Esta também é a minha dúvida: temos bala pára ir mais longe nestes campeonatos, ou vamos nadar e morrer na praia?
    A cada jogo passa uma coisa na minha cabeça. parece que tudo está engrenado e, puf! vira ar e tudo some, Juntamos os cacos e começa tudo outra vez. ganhamos uma duas e volta á estaca zero. Quando vai acabar esta gangorra....

    ResponderExcluir
  7. Posso responder você do último comentário. Enquanto vivermos de sonhos vamos correr estes riscos. falou-se muito, comprou-se muito, fez-se muito marketing mas de concreto, muita coisa fraca nos foi dada. Agora fala-se em Pato por 30 milhões. Meu Deus??!!! Tanta dívida e mais esse caminhão de dinheiro por um só jogador. Que tal contratar por esse dinheiro um zagueiro e um bom meio campo? Olha parece que quem compra está trabalhando com time de futebol americano, que tem 2 quadros, da defesa e do ataque. Só que aqui no palmeiras só compram pro time do ataque. Daqui a pouco o Barrios vais estar de zagueiro e o Cristaldo de volante de tantos atacantes e poucos defensores. Acorda direção.

    ResponderExcluir
  8. Estamos vendendo Leandro banana pereira? O artilheiro? Difícil de entender cabeça do dirigente.

    ResponderExcluir
  9. Caros palmeirenses. Bom dia. Existe muita especulação. A imprensa e os empresários gostam de plantar notícias ou de inflar algo que não passa de especulação. No futebol tudo é possível. Concordo, em princípio, que o volume de dinheiro para um só jogador é exagerado. Poder-se-ia usar para equilibrar melhor o elenco. Mas, este ano não teremos nenhuma novidade. Quanto ao Leandro, há sondagem e considerando o elevado número de atacantes, bem como o fato do técnico preteri-lo, parece possível a saída. Ele não é, tecnicamente, o melhor dos atacantes, mas é o que fez o maior número de gols. Como já falamos várias vezes, este elenco está inchado de atacantes e com poucas peças para o meio de campo. Por isso acho que se vier proposta oficial ele vá ser vendido.

    ResponderExcluir
  10. Depois que o Gabriel se machucou, o meio-campo acabou; impressionante ! Como pode cair tanto...ou depender de um jogador?.. É certo que ele era o nosso melhor ali no meio campo, mas isso não é desculpas para tanta instabilidade. E ainda nossos laterais estão muito mal.

    ResponderExcluir