quarta-feira, 12 de agosto de 2015

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2015 - PALMEIRAS 1 X 2 CORITIBA: SINAL VERMELHO

O sinal vermelho acendeu! Terceira derrota do Verdão. Dessa vez, para o Coritiba.

O comentarista Luiz Noriega definiu o time: “um catadão”.

Mais um jogo e nova derrota. Já é a terceira seguida.
Hora de parar, pensar, refletir e mudar.
Mudar postura, conceitos e esquema.

Não é possível que, a cada jogo, estejamos demonstrando um futebol de pior qualidade, sem padrão, sem objetividade, com muitos passes errados (cinquenta neste jogo!). Não há conjunto e objetividade.


Apesar de ser reconhecidamente um ótimo técnico, Marcelo Oliveira precisa repensar alguns conceitos e alguns jogadores. Era bem previsível que o Nathan teria inúmeras dificuldades como lateral direito. Primeiro porque não era sua posição e, depois, porque sem ritmo de jogo. Seria necessária uma proteção mais eficiente do meio campo.

Para piorar a nossa zaga, lenta e pouco técnica, esteve, como nos últimos jogos, sem nenhuma proteção. Robinho e Arouca não são volantes de contenção e estão deixando a desejar na marcação e cobertura.

Com isso, a defesa fica, rotineiramente, vulnerável. No Primeiro tempo o Coritiba teve três chances claras de gol e fez um. No segundo, o Palmeiras correu mais e pareceu que, na base da força e raça, seguraria o empate e, então, vieram alterações que desmontaram, ainda mais, o péssimo conjunto e sepultaram qualquer pretensão.

Mais uma vez, sem proteção e em linha, nossa lenta zaga foi presa fácil. 

Criamos pouco para um elenco tão numeroso, badalado e caro. Não há criação, não há peça de reposição para zaga e meio, só temos atacantes no banco. Há um evidente desequilíbrio no elenco.

É hora de mostrar algo a mais. A torcida está fazendo sua parte e lotando a ARENA (para domingo mais de 29 mil ingressos já vendidos até hoje).

Metade do campeonato já passou e, assim, momento de reflexão e de mudanças.

Mais que isso, dentro de uma semana haverá jogo importante pela Copa do Brasil, eliminatório, contra o Cruzeiro. Não podemos ser presa fácil como temos sido nestes últimos jogos.

Vamos continuar na torcida.

14 comentários:

  1. Assisti aquilo que deveria ser um jogo de futebol, mas que, como definiu o comentarista da TV era um horror, um catadão. Inaceitável que profissionais recebam salários altíssimos e não consigam acertar passes. Cinquenta passes errados, dá uma média de um passe errado a cada minuto (média de bola rolando). É lamentável.
    Já estamos no oitavo mês do ano e tem jogadores que ainda não disseram a que vieram ao clube: muita onda, muito oba oba e nada de futebol.
    Nós torcedores, que acompanhamos o futebol, nos interessamos pelos jogos dos adversários, sabemos quem são jogadores e quem são enganadores (com status de craques). parece que nossos dirigentes e os contratados profissionais experientes, caros e marqueteiros não sabem. Com o número de contratações feitas era para este time estar voando. Mas não é esta a realidade: o elenco é limitado, há carências gritantes na zaga, embora tenham sido comprados 4 zagueiros; há falta de volantes de qualidade; não há meias de ofício e há um amontoado de atacantes com altos e baixos.
    É incrível como o clube JÁ gastou uma fortuna - dinheiro do presidente banqueiro - e não consegue ter conjunto (isso já há dois anos). Por outro lado, alguns outros times que foram desmontados e investiram pouco conseguem padrão de jogo e resultados muito mais interessantes.
    RESUMINDO: O PALMEIRAS ESTÁ SE ENDIVIDANDO, OS SÓCIOS ESTÃO DEIXANDO O CLUBE PELO AUTORITARISMO QUE IMPERA HOJE, A TORCIDA - SOFRIDA - NÃO AGUENTA MAIS, MAS CONTINUA INCENTIVANDO E TÁ HA HORA DE MUDAR!

    ResponderExcluir
  2. Triste, muito triste, ver o que estão fazendo com o meu Palmeiras. Será que só tem cego no comando do time?
    Como pode escalar e manter jogadores tão ruins e esquema que está dando errado?
    Fiquei com dó do Nathan, um jovem da base, que nunca teve chance com esta equipe milionária. Foi botado numa fria, sem cobertura, sem ajuda e acabou saindo. O outro que entrou também numa gelada nada fez. Cadê o futebol senhor Cleiton Xavier? Veio passear no Brasil? Já ta aí faz 8 meses e nada de futebol, Vamos jogar cara....
    Fazia tempo que não via uma coisa tão feia e ruim de assistir.

    ResponderExcluir
  3. Brasileiros palmeirenses. Daqui do EUA não assisti o jogo. Mas acompanho este blog diariamente e pelo que vi artigo, dos comentários e do que saiu na internet foi um horror.
    Eu pergunto: por que isso está acontecendo? Por que esta oscilação?
    Daqui de longe não se sabe se há alguma coisa nos bastidores, algum problema interno, porque não é possível um time cair tanto em menos de 3 semanas. Há poucos dias empolgava com um futebol equilibrado, competitivo, compacto e, agora, este monte de críticas. Olha não dá para aceitar um time errar 50 passes em um jogo.
    Força verdão.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia palmeirenses feridos. Eu quero fazer uma pergunta: onde está o C.E.O. (nome bonito) do Alexandre Matos, para vir explicar á nação verde estas contratações horrorosas que fez? Onde está o Presidente NOBRE que só aumenta taxas e a dívida do clube, pondo dinheiro seu, que teremos que pagar depois, para explicar este fiasco? Por que eles não vem explicar qual a razão de um jogador estar há oito meses recebendo salário e não joga? Falaram tanto - e com razão - do Valdívia, mas e o Claiton Xavier? Estava na hora de uma explicação séria, oficial e convincente.

    ResponderExcluir
  5. Palmeirenses, bom dia.
    Futebol é paixão, por isso entendo cada comentário, cada sentimento de dor, de tristeza que estamos passando e foi refletido nos comentários.
    Todos tem razão em algum ponto. O elenco é mediano, mas parece que às vezes pensa que é melhor do que é; houve um desequilíbrio na sua formação; algumas peças são e estão, visivelmente, abaixo de nossas tradições e necessidades; há dificuldade em conseguir um conjunto que tenha sequência. Tivermos alguns bons momentos, o que dá esperança que consigamos nos reerguer.
    Nosso técnico precisa intervir e com algum ajuste vamos conseguir encontrar um equilíbrio.

    O que precisamos agora é de muito trabalho para o presente - não perder a temporada - e de reflexão para o futuro.

    ResponderExcluir
  6. Só tem uma palavra pra retratar o que foi o jogo: horrível. A paciência da torcida eatá diminuindo a cada jogo. Esses jogadores e o técnico vão ter que ralar muito pra mostrar que tem qualidade, se é que tem mesmo. Só assim vão manter a torcida com eles.

    ResponderExcluir
  7. Tem razão quem falou sobre o Nathan. Nunca teve chance apesar de demonstrar competência e raça pra nos livrar da segunda divisão. Perdeu lugar para jogadores medíocres. Agora colocam ele pra tampar um buraco do time em uma posição que não é a dele. O resultado era óbvio : não rendeu o que se esperava. Tomara que isso não sirva de desculpa para não lhe darem mais oportunidade de mostrar sua qualidade na sua verdadeira posição.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, esta é uma preocupação minha e que precisamos tomar cuidado: não queimar a nossa base. É difícil conseguir garotos de qualidade e, depois, temos a "competência" de queimá-los. Com todo respeito a quem faz as negociações, liberar João Denoni e ficar com Amaral e Giroto é inaceitável. Dispensar Patrick Vieira e trazer e devolver Ryder é inexplicável; João Paulo não é melhor que Vitor Luiz, só para citar alguns nomes recentes. Montamos times competitivos no sub 20 e depois ninguém vinga no profissional
    É preciso tomar cuidado e preservar os jogadores. A base é uma fonte de renda e neste momento de dificuldades pode ser uma saída.
    Outra coisa: normalmente não há paciência com os jovens; um jogo ruim e são afastados; por outro lado os contratados mesmo indo muito mal de forma reiterada continuam tendo chances. É preciso tratar todos com igualdade.

    Quando da reformulação do elenco é preciso abrir espaço para os jovens e contratar menos e com mais qualidade.

    ResponderExcluir
  9. Quem assistiu os jogos de ontem percebeu que o Atlético, mesmo perdendo, manteve-se organizado em lutando até o fim. Já o Cruzeiro, que nos venceu, foi presa fácil para outro time da zona do rebaixamento, com o qual só empatamos. Conclusão: nosso futebol se equipara com os times do Z4.

    ResponderExcluir
  10. Se compararmos nosso futebol com os outros corremos risco de cair para segunda partr da tabela. Santos e fkanengo em ascensão vão nos passar se continuar assim. Abre olho palmeiras

    ResponderExcluir
  11. Vamos acordar gente!!!! Quarenta mil pessoas domingo pra matar o urubu!

    ResponderExcluir
  12. O amigo de cima. É matar ou morrer. A pressão vai ser grande. Mas se perder a torcida não vai aceitar. Estarei lá vou apoiar e vou cobrar

    ResponderExcluir
  13. O Verdão está descendo a ladeira. Quem será que vai pisar no freio e evitar a "queda no barranco"?

    ResponderExcluir
  14. Não estamos descendo a ladeira, veja o que ocorreu hoje. Precisava de atitude e de mudança de algumas peças. Tudo isso veio. Com luta, suor, determinação e vontade chegaremos a um bom lugar.

    ResponderExcluir