domingo, 9 de agosto de 2015

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2015 - PALMEIRAS 1 X 2 CRUZEIRO: SINAL DE ALERTA


        Atenção, sinal amarelo para o verdão. Hoje, mais uma vez, o time não se saiu bem.

Como já havia ocorrido no jogo contra o Atlético Paranaense, o conjunto não funcionou e os jogadores, individualmente, não tiveram uma boa jornada.
Liga-se o alerta e fica uma dúvida: a caída do time foi decorrente da saída do atleta Gabriel? Coincidência ou não, após a saída dele, no início do último jogo, o time caiu de rendimento.
Nenhum dos substitutos conseguiu manter o padrão do time, que se viu prejudicado tanto na defesa como na saída de jogo.


Duas conclusões ficam claras: a) a montagem do elenco não foi feita de forma correta. Não que se exija a mesma qualidade do titular e do reserva, mas sim porque não há no elenco jogador com as mesmas características. Aliás, de forma muito estranha, foram contratados inúmeros atacantes e, ao mesmo tempo, poucos jogadores marcadores. Além do Gabriel vieram dois jogadores com poucas projeções em suas carreiras; b) o técnico vai ter que estudar uma nova fórmula de atuar, talvez alterando o esquema, até porque nossa defesa mostrou deficiência nos últimos jogos, deficiências estas que sempre existiram, mas que se acentuaram agora.
Uma zaga sem muita movimentação, e que atua mais na raça que na técnica, não pode ficar exposta, porque vai perder na velocidade. Neste ponto, Gabriel atuava como um protetor bem eficiente.
Nada está perdido. Como havia alertado, quando da análise dos outros jogos que vencemos, nada de euforia, porque o campeonato é longo e, por isso, nada de desânimo neste momento. Aquela cara de time que se desenhava se rompeu. A hora é de trabalho e união. Os atletas vão ter que se superar e encontrar um novo modo de jogar e a torcida tem que incentivar.

16 comentários:

  1. Hoje o time foi muito mal. Nosso técnico vai ter que repensar o esquema sem o Gabriel. Vamos continuar torcendo...

    ResponderExcluir
  2. Curto e grosso. É isso mesmo. Muita fumaça da direção e muita porcaria comprada. Vamos sofrer

    ResponderExcluir
  3. Já estamos acostumados a sofrer. Este ano não vai ser diferente. Anarsl. Andrey. Vitor ramos. Lensndro almeids...Não dá. ....

    ResponderExcluir
  4. Xiiii, este filme nós já vimos. Uns poucos resultados bons e já há empolgação e, nada se confirma. Cadê os craques??? O que fizeram DUDU, R. Marques e os nossos goeladores nas duas derrotas? Será que não enxergam a ruindade dos zagueiros e dos volantes???

    ResponderExcluir
  5. Tá na hora de fazer mudanças e dar nova identidade pro time, agora sem o Gabriel

    ResponderExcluir
  6. Sofrer, sofrer e sofrer é o que nos resta. Esperar de vitor ramos e Amaral alguma lucidez é como ganhar na loteria. Só milagre.

    ResponderExcluir
  7. Total razão nos comentários. Alguma coisa ter que ser feita. E depressa senão vamos ficar pra trás de novo. Já chega de sofrer.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, estamos passando por um momento de turbulência. Precisamos encontrar uma nova fórmula de jogar. É preciso paciência e confiança no técnico. O elenco é este, não há como mudar agora e temos que torcer para dar tudo certo. Há consenso na mídia e na torcida que algo precisa ser feito e os jogadores vão precisar de uma dose extra de vontade e superação.

    ResponderExcluir
  9. O seu comentário revela as únicas coisas a fazer. Abraçar o time e torcer. Vamos nessa!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amanhã veremos onde poderemos chegar. O momentos de reação é agora contra o lanterna do campeonato. Se não apresentarmos melhora vai ficar ruim. Força verdao.

    ResponderExcluir
  11. Daqui a pouco entraremos em campo, contra o lanterna, sem lateral, com zagueiro improvisado. Não dá pra entender a montagem de um time para campeonato longo só com dois laterais. Em compensação tem 10 atacantes. Que coisa! Se perder hoje a coisa vai ficar feia.

    ResponderExcluir
  12. Pois é amigo. E tem profissionais cuidando disso. O presidente banqueiro adora comprar umas pérolas. Nem vamos enumerar, senão vou perder hora do jogo.

    ResponderExcluir
  13. Já estamos começando mal. O técnico vai queimar o jovem Nathan colocando ele pra jogar fora de sua posição. Continuo ligado no jogo e torcendo por uma vitória.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus!!!! Fim de primeiro tempo. Mais um dia de sufoco. Será que isso não vai acabar?

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus!!!! Fim de primeiro tempo. Mais um dia de sufoco. Será que isso não vai acabar?

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo. Não estamos ladeira abaixo. Veja o que ocorreu hoje. Tivemos uma turbulência e o técnico - como vinhamos alertando - tinha que mexer e deu certo.
    Temos tudo para seguir numa jornada segura e almejar algo de bom. Basta ter calma e muita determinação dos jogadores. No futebol de hoje, sem garra, suor e vontade não se chega a lugar algum.

    ResponderExcluir