domingo, 2 de agosto de 2015

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2015 - PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO PR: UM OBSTÁCULO IMPREVISTO



Uma pedra no caminho..


Hoje o Palmeiras não conseguiu vencer. Mais que isso, não se apresentou bem.

Diversos de nossos jogadores estiveram aquém de suas possibilidades e, com isso, o time não evoluiu de forma satisfatória, ou seja, nem individualmente e nem coletivamente as coisas funcionaram.


Não devemos, com esse resultado, achar que tudo está perdido. Pelo contrário, é preciso tirar lições do resultado adverso e seguir no campeonato que é longo e cheio de alternativas.

O grupo de atletas precisa manter o foco e ter sempre em mente que camisa ou torcida não ganham jogo. Somente com vibração, disposição física e disciplina tática o time vai se firmar e conseguir os seus objetivos.

Não se pode conviver – torcida e jogadores – com euforia ou frustração a cada resultado bom ou ruim. É preciso ter inteligência, visão do regulamento e, principalmente, perseverança.

Outro fator que chama a atenção, já há alguns jogos, é que foram contratados muitos atacantes – hoje no banco tínhamos cinco (Gabriel Jesus, Alecssandro, Barrios, Cristaldo e Kelvin) – e nenhum deles até agora conseguiu rendimento capaz de segurar a posição. Além disso, é visível a falta de ritmo ou de entrosamento de alguns deles. O tempo e treinamento devem cuidar disso.

Outra questão latente, que também não é nova: a zaga é limitada tecnicamente, a de hoje mostrou-se lenta. Essa questão é preocupante porque torna o time mais vulnerável, especialmente naqueles jogos mais complicados e em que o adversário joga no contra-ataque.

Enfim, vamos em frente. No próximo domingo outro jogo difícil, contra o Cruzeiro em Minas Gerais. Vamos aguardar para ver como o time se comporta e o que podemos esperar até final do campeonato.


3 comentários:

  1. Lúcida e coerente a mensagem. Temos um time em fase de ajustes mas desequilibrado - o plantel - vamos torcer.

    ResponderExcluir
  2. Bos tarde. Para piorar esta contusão do Gabriel. Tetemos problemas até achar novo jeito de jogar.

    ResponderExcluir
  3. Agora vamos ver se o elenco é realmente bom e se o técnico é diferenciado. Pelos treinos da semana a opção será Amaral. É muito fraco.

    ResponderExcluir