segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CARTA À PRESIDÊNCIA - AGOSTO/2015 - ESCLARECIMENTOS: O CASO DA TAXA



Número de protocolo do documento 985/15



5 comentários:

  1. A questão está mais do que clara. Só falta decisão do presidente. Optará pelo respeito ao sócio ou pela manutenção de sua vontade. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Inaceitável e anti democrático não rever a decisão de cobrar a taxa.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Qual real interesse em prejudicar o associado???? Ora quem quer a obra agora? Pelo que sinto com os sócios que vonverso só uma pessoa quer, o próprio presidente. Lamentável. Qual interesse? Quer mandar sócios embora do clube, que mostrar autoridade ou autoritarismo? Sabe Deus....

    ResponderExcluir
  4. Meu amigos de PALMEIRAS. Nada mais é preciso explicar, provar e solicitar. O Conselheiro Bertagni - a quem não conheço pessoalmente, só por meio de um recente contato telefônico - abordou, com minúcias e clareza, tudo sobre esse assunto. Alenta-se, após mais de 50 anos de associação, que haja alguém interessado com nosso clube, tão judiado e deixado para trás por tantos administradores.
    Bem, quanto a taxa, no clube o comentário é único - vim de lá agora mesmo - só o presidente Nobre não quer qualquer tipo de ajuda, alteração ou proposta. Quer implantar, a todo custo, o projeto por ele proposto. Que pena, é um ato NADA NOBRE para quem vem ao longo dos anos ofertando verbas imprescindíveis para manutenção do clube.
    Fico triste ao ver dezenas e dezenas de amigos, de longa data, se afastando do clube, indignados com a postura.
    Triste ver que este processo vai levar muita gente se afastar; a família palmeirense, tão destacada nas revistas, está se esfacelando. Mudaremos de perfil, deixaremos de ser um clube de italianos e descendentes destes. Posso afirmar que é o começo do fim como um clube identificado e de tradições. Viraremos um clube de aluguel, de pessoas que não se importam com o clube e com o time, apenas vão querer desfrutar das instalações. Uma pena... é o relato de um coração já velho, fraco e que, felizmente, não vai ver isso acontecer.Vicente.

    ResponderExcluir
  5. Vicente e milhares de associados do clube.
    Infelizmente, ao que parece, a realidade é esta mesma. Não há possibilidade de qualquer negociação, pelo menos até agora.
    A opção é pelo seguimento do projeto inicial, sem se importar com os apelos dos associados.
    Não há o que fazer; as medidas têm respaldo no estatuto e contaram com o apoio do C.O.F., sem passar pelo órgão que representa o associado – o C.D. Já vinha alertando aos sócios que fizeram contato, que a questão não é de legalidade, mas sim de razoabilidade e de justiça.
    Instado a se manifestar, o Poder Judiciário, até agora, em três diferentes decisões, negou as liminares solicitadas; ou seja, ou se paga ou fica inadimplente.
    Lamento que mais de 200 sócios já tenham se desligado do clube (dados de uma semana atrás); muitos deles pela indignação com a postura da direção e outros por entenderem que o valor final a ser gasto no clube não valia a pena. Tudo é muito triste.
    Bem, vamos seguir nossa luta em prol do equilíbrio entre os interesses dos sócios e as finanças do clube.
    E, por fim, Vicente, seu coração ainda vai ver muita alegria desse nosso amado clube, porque a INSTITUIÇÃO PALMEIRAS É GRANDE E INDESTRUTÍVEL, COMO NOSSO AMOR POR ELE. Roberto Fleury

    ResponderExcluir