domingo, 5 de agosto de 2018

ARTIGO - AGOSTO/2018 - O ASSOCIADO SE MANIFESTOU. TEMOS QUE RESPEITAR AS SUAS DELIBERAÇÕES



Terminou esta etapa da reforma do estatuto. 

Tivemos 2.154 associados que foram às urnas e mostraram suas preferências. Isso precisa ser respeitado. 

Especialmente no item 09 ficou clara que a vontade da maioria é pela diminuição do número de conselheiros vitalícios. Foram 1.163 votos pela diminuição e 965 contra, ou seja 54% dos votantes querem a diminuição. 

Só não houve aprovação porque o estatuto traz uma diferença de quórum, quando há ou não concordância do CD. Isso tem que acabar, pois a palavra final deve ser da maioria dos sócios. Não pode o Estatuto estabelecer que, para aprovação do CD, basta 50% mais 1 e para o sócio ser contra isso ter que ter 2/3. Os quóruns devem ser iguais: maioria simples, metade mais um dos votantes nas duas situações. 

E é em nome deste respeito que vamos iniciar uma nova frente: reiniciar a discussão para apresentar novamente ao sócio esta proposta de diminuição de conselheiros vitalícios. 

Obrigado a todos que compareceram e, apoiando ou não o que eu julguei melhor para o clube, mostraram seu amor ao Palmeiras. 

A partir de hoje vamos retomar todo empenho para buscar o melhor para ele.

Um comentário:

  1. Parabéns ao conselheiro pelo trabalho de informação que nos trouxe. Votei consciente e, quero que também siga na luta em prol do clube e da redução dos tais vitalícios.

    ResponderExcluir