quinta-feira, 3 de novembro de 2022

ARTIGO - NOVEMBRO/2022 - O LEGÍTIMO CAMPEÃO




Faltando três rodadas para acabar o brasileirão 2022, o Verdão já é o legítimo campeão.

Uma campanha irreparável: 22 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 73,3%.

Isso mostra que campeonato por pontos corridos é o mais justo e o que premia quem tem competência, trabalho a longo prazo, planejamento e estratégia. Aliás, todo esporte tem este objetivo: que vença o melhor.

Ao longo do campeonato, com raríssimas exceções, mostramos muita consistência, preparo, planejamento técnico, tático e físico.

Abel e sua comissão extraíram o máximo dos jogadores e, mesmo quando havia necessidade de mudar - as peças ou o esquema - nosso comandante mostrou muita capacidade. Não é a toa que em dois anos conquistamos, com ele, seis títulos (Libertadores de 2020 e 2021, Recopa 22, Brasileirão 2022, Copa do Brasil 2020 e Paulista 2022).

Estamos atravessando uma fase vitoriosa em que, apesar de alguns erros de planejamento de início do ano, tudo vem dando certo e as poucas derrotas ou eliminações foram frutos de detalhes ou de superação dos adversários.

Foi uma pena que fomos ao mundial, com boas chances de encarar de igual para igual o Chelsea, mas com falta de centroavante, problemas com jogadores e contratações incertas. Mesmo jogando com garra e eficiência, faltaram pernas e qualidade no fim do jogo.

Ao longo do ano, com tempo para trabalhar, as opções encontradas por Abel,diante das adversidades, com transferência de jogadores, contusões e suspensões, acabaram se encaixando e boas surpresas apareceram.

Não bastasse isso, as categorias de base vem ajudando muito, formando ao longo dos últimos anos vários jogadores e o mais recente fenômeno é Endrick. Nosso menino prodígio é campeão por onde passa e tem um futuro brilhante pela frente.

Que para 2023 haja um planejamento correto, pois sabemos que vamos perder jogadores, com reposição a altura. Precisamos de jogadores já prontos que venham para realmente assumirem a titularidade e não apenas para compor o elenco, como, infelizmente, muito se fez esse ano (Atuesta, Lopes, Navarro, Merentiel, Tabata...). Temos tempo para procurar no mercado qualidade e tornar o ano de 2023 ainda mais vitorioso.




PARABÉNS PALMEIRAS, PARABÉNS PALMEIRENSES.

10 comentários:

  1. Parabéns a todos palmeirenses.

    ResponderExcluir
  2. É o maior campeão do Brasil. Verdão, minha vida é você.

    ResponderExcluir
  3. Abel Ferreira é muito bom mesmo. Arruma os erros e omissões dos dirigentes amadores. Tem cada sacada incrível.

    ResponderExcluir
  4. Temos uma garotada muito melhor que est4es meia boca que o Alexandre Barros trouxe. É só dar oportunidade e contratar uns três craques que vamos deitar e rolar no ano que vem.

    ResponderExcluir
  5. O comentário, como sempre, é muito lúcido. Vamos comemorar mas preparar o ano de 2023. Não dá para aceitar outra vez os improvisos que tivemos no ataque no mundial de fevereiro. Chega de trazer perebas.

    ResponderExcluir
  6. Onze títulos, melhor ataque, títulos um atrás do outro e desde 2013, com a reestruturação feita por Paulo Nobre, estamos nadando da braçada em tudo.

    ResponderExcluir
  7. Palmeiras campeão home office a tarde e no campo a noite. Espetacular.

    ResponderExcluir
  8. Nosso verdão está irresistível. Parabéns ao Abel, comissão e jogadores.

    ResponderExcluir
  9. Entra ano e sai ano e só temos o que comemorar. Fruto de muta competência do Abel e determinação dos atletas. Fazia tempo que não via uma sequencia tão boa de trabalho. São dois anos proveitosos.

    ResponderExcluir
  10. Comentário impecável! Viva o Palmeiras!

    ResponderExcluir