quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

FALANDO DO JOGO - DEZEMBRO/2021 - PALMEIRAS 1 X 0 CEARÁ - TERMINAMOS A TEMPORADA COM VITÓRIA DOS GAROTOS




Em Barueri encerramos nossa temporada em 2021.

Foi um ano de glórias: em janeiro ganhamos a Libertadores 2020 e em novembro a de 2021.

No Brasileiro ficamos em terceiro lugar e hoje encerramos diante do Ceará (no confronto direto temos 32 jogos, 18 vitórias, 10 empates, 4 derrotas)

Novamente com um time de jovens promessas o que menos importa é o resultado, mas sim a qualidade que os garotos mostrarem para o próximo ano.

Vinicius, G. Garcia, Naves, Fabinho, Kevin, M. Fernandes, Giovani, Vanderlan, Michel, Vitinho e L. Freitas entraram em campo.

O Ceará começou arriscando e propondo o jogo. O Palmeiras tentava contra ataques. E num dos ataques, aos 10 minutos, quase marcou em boa jogada pela direita e chute de Giovani defendido pelo goleiro.

A partir deste lance o Palmeiras começou a se impor e ficar mais no ataque. O time se soltou e aos 24 Vanderlan acertou a trave; dois minutos depois Vitinho perdeu de dentro da pequena área.

No final, aos 41, Kevin aproveitou cruzamento e após escorada de Vitinho mandou pro fundo das redes.

Um bom primeiro tempo. A garotada jogou com alegria e vontade, tabelando, partindo para cima.

No segundo tempo Vinicius saiu muito bem lançando Giovani no meio de campo que avançou e foi empurrado. De forma ridícula o juiz e o VAR mandam seguir. Um absurdo.

O Ceará passou a levar perigo e aumentou a posse de bola. Foi um sufoco porque perdemos a opção dos contra golpes e o time cansou, mas jogou com alma e coração, novamente aparecendo o bom goleiro Vinicius Silvestre. Estão de parabéns.

Hora de descansar e recarregar as baterias para a próxima temporada, com nova diretoria e um time reformulado.

5 comentários:

  1. Mais um jogo brilhante dos meninos. Temos uma safra boa.

    ResponderExcluir
  2. Terminada a rodada vimos o gambá despencando para quinto lugar, os bambis lá embaixo, o grêmio rebaixado e nosso verdão voando, mesmo com o sub 20 em campo. A fase é verde.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. O que me impressionou foi a capacidade e a vontade dos meninos. Não tinha bola perdida, não tinha medo de dar chutão e não tinham medo de ir para cima quando era possível. Jogaram muito bem, com alma e coração, isso é importante. Nenhum ganha salário milionário para ficar encostado (L.Adriano, L.L. e tantos outros). Parabéns aos moleques e que sejam valorizados.

    ResponderExcluir
  4. Olá, concordo com os comentários inclusive o acima. Precisa valorizar esta base. Chega de trazer medalhões só para dar status de time rico e badalado. Precisa de gente experiente, mas precisa de juventude que tenha vontade de jogar e qualidade para isso muitos tem. Trazer jogador em fim de carreira só para ter grife será um erro da nova diretoria que tem tudo para fazer bonito, mas que pode por tudo a perder se começar a inventar só para aparecer. Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Julio e amigos palmeireses. Você tem total razão. Fico preocupado com esta ideia de trazer jogadores já em fim de carreira só para dizer que temos astros. Já fizemos isso num passado recente e nos demos muito mal. São milhões e milhões jogados pela janela, sem nenhum retorno.
      A nova diretoria precisa ter muita cautela, afinal para o clube cada centavo gasto é muito importante e não se pode agir sem responsabilidade fiscal e sem pensar em curto, médio e longo prazo. Já tivemos episódios muito ruins ao clube como as doações que viraram empréstimo (dívida hoje perto de R$170 milhões), contratações malucas etc.

      Excluir