domingo, 19 de dezembro de 2021

ARTIGO - DEZEMBRO/2021 - UM BALANÇO DA TEMPORADA 2021



O ano de 2021, em termos de futebol, acabou. Os grandes vencedores foram, sem dúvida, o Palmeiras e o Atlético MG; nós com dois títulos sul-americanos e eles com dois nacionais.

Foi, novamente, uma temporada atípica, por foça da pandemia, com acúmulo de jogos e campeonatos simultâneos. Mas, com tudo isso, o balanço final foi altamente favorável.

O Palmeiras, sopesando todos os acontecimentos, foi muito bem. É claro que, com algo a mais, poderíamos ter ido melhor nas finais da recopa sul-americana, da supercopa do Brasil e, principalmente na Copa do Brasil, onde fomos eliminados precocemente.

Mas, tivemos outros bons resultados, como o vice do Paulista, o terceiro lugar do Brasileiro e, excelentes performances nas Libertadores de 2020 e 2021.

Em menos de onze meses conseguimos o bicampeonato da Libertadores, um sonho que se realizou.

Méritos ao nosso elenco, à comissão técnica e a todos que ajudaram nesta missão.

A responsabilidade para 2022 aumenta. Temos nova direção, renovação do elenco (faz parte da rotina do futebol, havendo, apenas, necessidade de respeito e de homenagens àqueles que honraram nosso manto) e uma excelente expectativa para esta temporada.

É importante que a diretoria do clube caminhe na direção da austeridade, do controle das finanças e do profissionalismo, pois só assim conseguiremos nos manter no topo. De nada adianta gastos milionários em busca de sucesso a curto prazo, pois os riscos são enormes e, depois, a dívida aparece. Temos exemplos claros dos erros deste tipo de política em outros times e, inclusive, no próprio Palmeiras.

O sucesso nas quatro linhas deve estar acompanhado de cuidados nas contas, nas despesas, no incremento de receitas e na boa aplicação dos recursos.

De nossa parte continuaremos a torcer, a vibrar muito e a acompanhar, fiscalizar e colaborar para que nosso Verdão continue a ser, como de fato é, imponente e campeão.

3 comentários:

  1. Prezado V onselheiro. Muito lúcida sua explanação. Fomos muito bem nas quatro linhas. Vamos torcer e trabalhar para que não haja deslumbramento ou interesses pessoais na condução do clube.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia galera. A temporada foi ótima, os bambis ficaram com o paulistinha e ridículo nos outros campeonatos. Os gambás são um faz me rir. E os urubus se ferraram. Viva o verdão.

    ResponderExcluir
  3. Domingo sem futebol é esquisito. Concordo com o texto.por pouco não fizemos história pq dava pra ganhar o Paulista e ir até final da copa do Brasil, sem falar na derrota pro defensa e justiça.O ano que vem promete. Abs.

    ResponderExcluir