quarta-feira, 25 de novembro de 2020

FALANDO DO JOGO - NOVEMBRO/2020 - PALMEIRAS 3 X 1 DELFIN - VITÓRIA TRANQUILA




De volta à Libertadores estaremos dentro de instantes enfrentando o desconhecido Delfin.

O time equatoriano, que tem pouco mais de 30 anos de existência, ocupa as últimas posições do campeonato local. Será a terceira participação deles na libertadores.

Este será o primeiro jogo entre os times e, apesar dos desfalques, deveremos passar sem grandes sustos, afinal não tem altitude nem torcida contra. Vamos ao jogo, torcendo por Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Emerson Santos, Mike, Ramires, Patrick de Paula, Menino, Zé Rafael, Lucas Lima e Rony .

De forma inteligente, começamos com cautela, sem dar espaços, sentindo o adversário e o campo. Com isso, só aos 15 tivemos o primeiro chute com Zé Rafael, para fora. No minuto seguinte G. Menino, já dentro da área, em diagonal, toca para o fundo do gol.

Seguimos nosso ritmo, com tranquilidade e aos 30 minutos tivemos pênalti em falta sobre Lucas Lima. Na cobrança Rony converte e amplia a vantagem.

Minutos depois Gabriel Menino de cabeça obriga a boa defesa do goleiro. No final Rony perde boa chance em outra defesa.

Foi um primeiro tempo muito efetivo. Tivemos mais posse de bola (62%), não deixamos o adversário chutar e finalizamos com precisão.

Voltamos menos focados e o Delfin teve duas chances em que Weverton apareceu com segurança. Em seguida, a zaga, já sem goleiro, cortou o cruzamento. Aos 13, em cobrança de falta, a bola passou perto. O Delfin ensaiava uma pressão maior, ainda que sem qualidade.

Depois de quinze minutos de apagão retomamos o controle do jogo e, no primeiro ataque, Zé Rafael faz mais um, após boa jogada individual. Aos 20 Rony perde outra chance, chutando fraco.

Perdemos o gol, mas o Delfin não, e em escanteio fez de cabeça. Já aos 33 um chute passou muito perto quase saiu o segundo deles.

Nada muito relevante ocorreu e o jogo chegou ao seu fim.

A atuação foi como se exige na Libertadores: fazer resultado e ir avançando. A classificação está muito bem encaminhada.

4 comentários:

  1. O mascote do time do Delfin é bonitinho só que o time é muito fraco. Não deveria nem participar de um campeonato como a Libertadores

    ResponderExcluir
  2. Oi gente....vencemos com um ótimo futebol no primeiro tempo. O Portuga começa a impor seu ritmo e os jogadores compraram a ideia e isso é que leva o time para algum lugar. Avante verdão.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo esfacelados não demos nenhuma chance ao fraco Delfim. Não fossem as precipitações do Rony e seria uma goleada histórica. Quero ver um show de gols no allianz

    ResponderExcluir