terça-feira, 3 de novembro de 2020

ARTIGO - NOVEMBRO/2020 - ABEL FERREIRA, NOSSO NOVO COMANDANTE


Nesta semana o clube anunciou o novo treinador para o time de futebol, trata-se de Abel Ferreira. 

Natural de Portugal, Abel Fernando Moreira Ferreira está com 41 anos de idade e será o primeiro técnico português que comandará o Palmeiras. Já tivemos 22 técnicos estrangeiros, sendo que o lendário Filpo Nuñez foi o mais conhecido. 

Para a imediata liberação o Palmeiras pagou uma multa de € 600 mil, além de ficarem estipuladas cláusulas que podem render aos gregos mais € 800 mil, em caso de conquistas continentais. 

Abel atuou como lateral direito nas equipes do Penafiel, Vitória de Guimarães, Braga e Sporting, sofrendo grave contusão no joelho e encerrando a carreira. Iniciou, então, sua trajetória como técnico em 2012, nas categorias de base do próprio Sporting, passando, depois, pelo time B do Braga. 

Em 2017 assumiu o time principal do Braga e, na sequência, o PAOK da Grécia. 

O que se sabe deste técnico jovem e moderno: é estudioso, disciplinador, tem perfil de liderança e capacidade comunicativa; gosta muito de integrar o trabalho da base com os profissionais; os times que comanda atuam com muita organização, intensidade, rapidez, pressão e variações táticas durante o jogo e em função dos adversários. 

Em uma conversa com os jornalistas, quando no aeroporto, indo para Lisboa, disse: “Sabemos os objetivos do clube, da grandeza do clube e dos jogadores que têm na base. Foi uma das razões que fez o Palmeiras me contratar, a aposta nos jovens e, portanto, estão reunidas todas as condições para, juntos, termos sucesso nesse desafio". Foi um ótimo catão de visitas. 

SEJA BEM-VINDO E SUCESSO! 

3 comentários:

  1. Finalmente um técnico que pensa o futebol moderno. Se deixarem fará um bom trabalho. Coloca par correr as maçãs podres deste elenco.

    ResponderExcluir
  2. As notícias sobre o nosso novo comandante são alvissareiras. Denota ser uma pessoa preparada, intelectualmente bem desenvolvida e culta. Chegou o momento de darmos um salto de qualidade no banco de reservas. Muita boa sorte Abel.

    ResponderExcluir
  3. Opa, depois de quatro anos nosso presidente sempre acompanhado da primeira dama, parece ter dado um tiro certo . Agora precisa conseguir se livrar dos lixos que comprou e contratar de forma correta, sem se iludir com a grana da patrocinadora que dá de um lado e toma do outro.

    ResponderExcluir