Quem seria maluco de colocar sete outdoors espalhados por Brasília, para comemorar o decacampeonato nacional?
Este cara se chama Aurélio de Sousa Silva, um brasileiro, como todos nós, que resolveu expressar o seu amor pelo clube. Mesmo à distância, é participativo, é sócio AVANTI e sócio do interior. Desde os cincos anos já é um torcedor de sangue verde. Colecionador de revistas, jornais, livros e medalhas, flâmulas e troféus, nosso “maluco” fez mais.
Com dinheiro próprio, construiu o verdadeiro museu do Palmeiras. Inaugurado em 20 de setembro, dia da arrancada histórica, Aurélio destinou um espaço só para as conquistas do nosso verdão.
Pois é, se o clube não tem nem sala de troféus, por conta do desencontro com a parceira, nosso palmeirense, de forma anônima, criou um espaço que é um sonho.
Nosso outro nosso amigo, Fábio Screnci, que colaborou na elaboração do texto, e que esteve presente in loco, descreve o espaço:
“Em Brasília tem um lugar que parece um sonho verde, mas é tudo real, é o Museu do Aurélio Palmeiras.”
De fato, o Fábio tem razão, o nome do Aurélio deveria Ser “Aurélio Palmeiras”.
Aliás, o Aurélio construiu o Museu, em espaço próprio, sem fins lucrativos, com únicos objetivos de perpetuar a memória e conquistas do clube e, ainda, deixar um legado para as novas gerações.
Parabéns Aurélio por toda a iniciativa, desde a concepção e execução do projeto, ficou deslumbrante.
Um agradecimento o Fábio Screnci, nosso colaborador no site, e, também, atuante no departamento do sócio do interior do clube, e que já teve o privilégio de conhecer este paraíso.
O Fábio também é profundo conhecedor do nosso Palmeiras e suas conquistas e “cria” matérias, imagens e filmes sensacionais. Como ele costuma colocar, é “Fábio Screnciando”, no sentido de ação prolongada, caminhando ao longo do tempo. Ele ajudou o Aurélio na sinopse de cada peça do museu.
Vejam algumas fotos deste espaço maravilhoso!
Bela obra, de um verdadeiro palmeirense.
ResponderExcluirAurélio, parabéns pela sua iniciativa. É lindo e ao vivo deve ser deslumbrante. Abs. Pedro
ResponderExcluirUma linda homenagem ao nosso palestra. Quisera termos mais Aurélios em nossa torcida, Márcio e André.
ResponderExcluirUm maluco beleza. Avanti versão.
ResponderExcluirA diretoria deveria aprender com o Aurélio como se monta um museu. Parabéns Aurélio.
ResponderExcluirBoa tarde. Fiquei sem ação após ler a matéria, ver o vídeo e as fotos. Magnífico. Aplausos.
ResponderExcluirAurélio Palmeiras... Isso resume o amor desta pessoa ao clube.
ResponderExcluirÉ mesmo muito bonito todo o trabalho realizado pelo nosso palestrino.
ResponderExcluirObrigado a todos os comentários. Saibam que o museu não é meu, ele é de todos nós Palmeirenses!
ResponderExcluirFico honrado de ser o guardador de tantas peças históricas e passar à frente o meu conhecimento a aqueles que queiram aprender e aqui disposto a aprender com quem tenha a me ensinar.
Avanti Palmeiras!!!
Aurélio de Sousa
Caro Fleury, o seu conhecimento e este site potencializam a história do nosso Palmeiras, a começar pelo nome: "semprepalmeiras". Conheci o Aurelio através de uma matéria na TV sobre 7 banners colocados na cidade de Brasilia em em diversas localidades, comemorando nosso Decacampeonato e de autoria desconhecida. Encontraram o Aurélio e através de um Consul do Palmeiras naquela cidade, Caio, eu fiz o primeiro contato. A partir daí pude conhecer o seu enorme e variado acervo e a sua dedicação. Desde então procuro divulgar seu Museu dentro e fora do clube. Este trabalho está sendo feito também pelo Facebook e Twitter do Consulado do Palmeiras. Quem quiser conhecer basta fazer contato com ele e marcar a data, ele não visa lucro, a visita é gratuita e seu interesse maior é a divulgação de toda a história do nosso Palmeiras. Obrigado
ResponderExcluirParabéns aos envolvidos, fabio e Aurélio! Ficou show!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluirAurélio, grande amigo, grande Palmeirense!!!!
ResponderExcluirAbração meu irmão!
Verdão poderia significar Aurélio, o Título de Comendador não é por Torcer pelo Palestra. Depois que você conhece o Aurélio é como mudar de Fase no Playstation, ampliam seus conhecimentos sobre a História do S.S.Palestra Itália e S.E.Palmeiras. Disposição para amar e dedicar o seu MUSEU ao Torcedor Palmeirense sempre foi um Sonho deste Esmeraldino, conhecer o Comendador Aurélio me fez mudar de fase e conhecer mais e mais a História do Time do Paque Antártica, Jardim Suspenso, Palestra Itália, Allianz Parque. E não tem fim essa História Gloriosa e Encantadora da S.E PALMEIRAS, Obrigado Aurélio por ser assim, e que bom que você é PALMEIRENSE.
ResponderExcluirRomão Oliveira