terça-feira, 7 de abril de 2020

ARTIGO - ABRIL/2020 - RESULTADO. ESTE É O TIME DOS SONHOS DOS PALMEIRENSES

Em primeiro lugar, obrigado por terem participado desta enquete.

Não tem ela nenhuma intenção senão a de fazer os palmeirenses recordarem ótimos períodos de nossa história.

Foram 180 pessoas que, pelo site, e-mail ou mesmo WhatsApp, participaram e deram suas opiniões.

O mais bacana foi ver que participaram pessoas de várias gerações. Os mais ilustres palestrinos se fizeram presentes e lembraram nomes como Oberdan Catani, Artime, Mazolla, Djalma Santos, Eurico, Djalma Dias, Geraldo Scotto, Julinho, Waldemar Carabina, Baldochi, Madurga, Romeiro, Fedato, por exemplo, e os mais jovens com muito apoio aos times imbatíveis da década de 90.

Chamou a atenção, também, que dos elencos mais recentes, tivemos indicações, dos melhores nas posições, apenas de Zé Roberto (7 votos) e Dudu (15 votos), que ficaram bem atrás dos líderes (Arce e Evair). Em compensação, os integrantes da Academia, Luis Pereira e o Divino Ademir venceram em melhores zagueiro e meia, respectivamente, com 68 e 55 votos.

Aliás, o Divino dividiu as preferências com Alex, também lembrado por 55 participantes. Mas, quem ganhou disparado foi Evair, como melhor atacante, com 95 votos, seguido de Edmundo, Rivaldo, Cesar Lemos e Dudu, com 15 votos cada.

Vamos aos resultados:






Um reconhecimento aos mais antigos que foram citados e que fizeram nossa história nas décadas de 1940 a 1960

Vamos os jogos mais marcantes:

Venceram, com 50 votos, a final da Libertadores de 1999 (2 x 1 Deportivo Cali) e a final do paulistão de 1993, num 4 x 0 sobre o Corinthians. 

Muito bem votadas, também, a final de 1974 (1x0 no Corinthians), com 30 indicações e a final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos (2x1), com 29 votos. 

Lembrados, também, 4 x 2 sobre o São Paulo, com o golaço de Alex no Rio São Paulo/2002, com 10 votos; a final do Rio São Paulo de 2000, (4 x 0 no Vasco da Gama), com 8 votos, as finais da Copa do Brasil 98 (2x0 no Cruzeiro), do Paulistão 2008 (5x0 na Ponte). 

Também foram lembrados: 5x1 no Grêmio pela Libertadores de 1995, 6x0 no Botafogo-RP, pelo Paulista de 1996, 1x0 XV Novembro, em 1976 e um 7 a 6 no Santos, em 1958. 

Agora, o que retrata mesmo o que é ser palmeirense, foi a resposta: “todos os jogos”. E é isso mesmo, todos são importantes para nós. 

Passemos, agora, ao time dos sonhos. De um a onze, os melhores foram:



Um reconhecimento aos mais antigos que foram citados e que fizeram nossa história nas décadas de 1940 a 1960




7 comentários:

  1. Muito legal a pesquisa e o concordo com o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Eu participei da pesquisa e obrigado pela oportunidade de nos manifestarmos.

    ResponderExcluir
  3. O resultado da pesquisa mostra quanto o palmeiras é forte. Avanti palestra.

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente com o resultado da votação.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Eu não participei da pesquisa porque só ontem conheci o site. Muito bom o conteúdo, com informações reais do clube e super legal a pesquisa. Essa equipe é uma máquina de futebol. Jairo

    ResponderExcluir
  6. Caro conselheiro. Eu fiquei muito feliz por você ter dado destaque também aos nossos precursores. Quando pedi pro meu neto colocar os nomes, imaginei que Artime,Julhimlnho, Mazolla e outros seriam esquecidos. Nós que ainda somos autênticos palestras temos muito orgulho desta turma.

    ResponderExcluir
  7. Hoje é quinta feira santa. Iniciamos dias de reflexões, afinal a humanidade está ameaçada. Não é dia de falar de assunto tão banal como futebol só que abro exceção pra parabenizar todo o trabalho. Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir