sábado, 29 de fevereiro de 2020

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2020 - PALMEIRAS 0 X 0 SANTOS - TECNICAMENTE UM JOGO FRACO


Na tarde deste sábado o Palmeiras enfrentou o Santos, no Pacaembu, mando do time do peixe.

Segundo o site do clube: “Apesar de ter jogado mais contra o Corinthians (372 partidas), é contra o Santos que o Palmeiras soma mais vitórias e mais gols marcados ao longo de sua história. Em 336 duelos com os santistas, são 141 vitórias e 564 gols marcados, contra 131 vitórias e 524 gols marcados diante dos corintianos. Foram, ainda, 89 empates e 106 derrotas contra o Alvinegro Praiano, além de 475 gols sofridos.

O time para hoje já pode contar com Rony, recém contratado. Mas o que esperamos mesmo é manutenção da evolução que assistimos nos últimos jogos: muita intensidade com a bola, um futebol vertical, objetivo e contundente.

Os garotos da base estão dando conta do recado e, como jovens, podem oscilar, sem que, com isso, tirem deles novas oportunidades.

Hoje, o Santos está bem inferior ao ano passado. O time não se encontrou e a oportunidade de nova vitória e assumirmos a ponta do grupo é grande.

Vamos ao jogo.

O primeiro tempo do Palmeiras não foi bom. Recuado, pouco criativo, deixamos o Santos tomar conta do jogo.

O Santos chegou pelas laterais com facilidade, mas – felizmente – errou muito nas conclusões. Claramente o Palmeiras manteve três jogadores mais avançados para o contra-ataque (Dudu, William e L. Adriano), mas isso provocava um buraco na marcação e os laterais tinham dificuldade no 1 contra 2 que o Santos fazia.

O esquema poderia dar certo se tivéssemos mais capacidade de marcar e roubar a bola, mas nenhum dos três do meio, Bruno Henrique, Zé Rafael e Veiga tiveram êxito.

Somente no final do primeiro, pela direita, conseguimos articular alguma coisa.

Outro fator interessante foi que o Santos marcou forte nossa saída e teve êxito em algumas oportunidades, que foram desperdiçadas.

O Santos, embora tenha mantido mais tempo de bola, a rigor, só teve uma chance real, em boa defesa de Weverton, na falta cobrada por Sanchez. Falta qualidade aos seus jogadores e os tecnicamente diferenciados estiveram apáticos neste primeiro tempo (Soteldo, Sasha e Sanchez).

Dificilmente os santistas terão fôlego para fazer a mesma pressão e, com o passar do tempo, na segunda etapa, teremos condições de reverter este quadro e chegar com perigo ao gol santista.

A tática pode dar certo, eis que saímos sem perder o primeiro tempo.

O segundo tempo começou com quatro alterações, duas para cada lado: o Palmeiras melhorou e o Santos piorou.

Espaços começaram a aparecer e com isso nossos habilidosos jogadores passaram a ter mais oportunidades para criar alguma coisa, ainda que sem chances claras.

Com o passar do tempo, o cansaço e a última mudança no Santos, ficaram mais espaços e não soubemos aproveitar.

Criamos alguma coisa, mas faltou competência. Tem que melhorar para o jogo da Libertadores.

12 comentários:

  1. Com razão. Foi um jogo chato e jm time muito desinteressado.

    ResponderExcluir
  2. Futebol fraco hoje. Pouca vontade, muitos erros e o empate foi justo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amigos. Perdemos a chance de vencer. Por contusões e erro do técnico o Santos foi muito mal no segundo tempo e não tivemos ousadia e capacidade de fazer um gol.

    ResponderExcluir
  4. Palmeirenses. Fiquei preocupado com o futebol de hoje. Pioramos em relação ao último jogo. Luxemburgo pos o time no ataque mas acabou com o meio. Não gostei.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu achei o jogo chato, um time cometendo erros infantis e nenhuma criatividade. Acho que almoçaram uma bela feijoada antes do jogo.

    ResponderExcluir
  6. Saudações Palestrinas!
    Análise impecável do nobre conselheiro. Se não melhorarmos, dificilmente vamos adiante na Libertadores.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Somente agora pude postar os comentários e todos têm razão em reclamar. Hoje fomos muito mal e mesmo com o Santos dando espaços e pedindo pra tomar um gol não conseguimos nada. Que possamos mostrar mais futena quarta.

    ResponderExcluir
  8. Eu também não gostei. E olha que o tal de rony parece ser fraco. Mais uma compra de algum iluminado...

    ResponderExcluir
  9. Eu creio que devemos jogar melhor na próxima semana. Difícil repetir um jogo tão ruim. Hoje quase todos foram abaixo da crítica. Faço ressalvado ao gabriel menino. Foi bem.

    ResponderExcluir
  10. Temos recurso$, CT, Arena, torcida e elenco caro.
    Treinamos 6 dias e descansamos 2 no Carnaval.
    Aí vem a campo e dá 1 chute a gol?
    E ainda deixa o Santos jogar a vontade no meio campo?
    Ficamos posicionados atrás se defendendo e tentando contra atacar, como time pequeno.
    Falta muito pra esse time ser competitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Certamente Fábio, o que ocorreu ontem foi incompreensível. Muito recuado, sem liga do meio com ataque e sem poder de finalização. Todos do ataque estiveram muito, mas muito abaixo do esperado.
      Em termos estatísticos, tivemos 44.3% de posse de bola, mas somente um chute certo. Não conta 9 errados, pois mostra a falta de qualidade dos arremates. É pouco.É muito pouco e repito, o Santos, mo fim, deu todas as chances para vencermos e parece que não tínhamos nenhuma vontade.
      Foi decepcionante depois de tantos treinos ver que o time "involuiu" do jogo anterior. Tomara que tenha sido apenas uma jornada ruim.

      Excluir
    2. Verdades que são ditas nesse comentário.

      Excluir