quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2020 - PALMEIRAS 1 X 0 GUARANI - A VITÓRIA PODERIA SER MAIS FÁCIL


Nesta quinta-feira pré-carnaval, na nossa casa, recebemos o Guarani, de Campinas.

Times que já travaram grande duelos e até a final do Brasileiro de 1978. Naquela decisão, no primeiro jogo, Leão foi expulso e perdemos por um a zero, mesmo placar do segundo jogo, quando apareceu Gilmar, que brilhou por algum tempo. Um detalhe: no primeiro jogo, no Morumbi, estiveram presentes 104.526 pessoas. Bons tempos de estádios grandes e lotados.

Para o jogo de hoje retorna Dudu e a expectativa é de um grande jogo, pois o time vem vencendo e apresentando bons momentos, embora oscile em alguns períodos dos jogos.

Há uma divergência em relação ao número de jogos entre ambos. O Guarani indica 186 jogos, com 96 vitórias nossas e 47 empates. Já o Palmeiras indica 188 jogos, com 95 vitórias e 48 empates.

O primeiro confronto, em 12/11/16, ainda com nome Palestra, terminou zero a zero, o primeiro contra a SEP ocorreu em 11/8/45 e goleamos por 8 x 1.

O último jogo pelo paulistão foi em 14/4/13 e vencemos por quatro a um.

O primeiro tempo foi de um ótimo jogo.

O Palmeiras, quando atacava, o fazia com consistência, tocando, avançando, atuando na vertical. 

Não tivemos chutões ou ligação direta e, com isso, fomos criando chances claras de gol e só aproveitamos uma, em linda jogada de William. 

Muita marcação na saída de jogo e algumas roubadas de bola. Novo estilo.

O time tem vários jogadores com características de tocar e fazer o jogo fluir: Gabriel Menino, Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael e Rafael Veiga. Com isso, os atacantes recebiam bolas e participaram mais do jogo.

Essa é uma característica do estilo do técnico.

Por outro lado, o Guarani, dentro de suas limitações e forma de jogar, também foi bem, criou chances e, igualmente, evitava os chutões, só que também pecava nas finalizações. Teve dois lances muito perigosos, com defesas de Weverton.

Sem chutões e interrupções tivemos um jogo muito agradável, com 19 finalizações, sendo seis no gol. 

Interessante, ainda, que o Palmeiras acertou 263 passes e só errou 15 (perto de 5%).

O segundo tempo começou animado. Com sete minutos cada time já tinha tido uma chance clara de gol e, aos oito, em belo contra-ataque, tivemos o pênalti desperdiçado por Dudu.

Na sequência, nova chance em cabeçada de Felipe Melo aos 9 e troco do Guarani aos 12 minutos.

O jogo, então, mudou, o Guarani saiu mais, chegou a controlar a partida por poucos minutos, mas a partir dos 25 o Palmeiras começou a perder chances: aos 29 com Felipe Melo, aos 31 com Vitor Luiz (em grande jogada de Gabriel Veron), aos 43 com o próprio Veron e aos 44 com Bruno Henrique.

Mesmo sem o ímpeto do primeiro tempo o time esteve bem no segundo, mas mostrou que o meio de campo sentiu a parte física.

Agora vamos enfrentar o Santos.

11 comentários:

  1. Resultados magros, mas importantes. Sendo de 5 ou 1,o importante é vencer. Que venha o Santos!

    ResponderExcluir
  2. No geral gostei da atitude do time e da forma como atacavam, sempre procurando algo útil em vez de toque laterais. Uma participação coletiva. Estamos no caminho.

    ResponderExcluir
  3. Será que agora este presidente entendeu que tem que usar a base? Um show de Veron em poucos minutos, um Gabriel menino sóbrio. Não podemos desperdiçar este talentos em troca de medalhões.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. É isso mesmo Galiote. Chega de dar milhões e milhões para quem não serve. Dê uma força aos meninos. E essa última do Rony, pelos valores anunciados não me cheira bem. Outro engodo financeiro.

    ResponderExcluir
  5. O instável Dudu ontem quase nos derruba. um pênalti mal batido e depois tentando compensar muito individualista. Merece um puxão de orelhas.

    ResponderExcluir
  6. Depois da vitória de quinta. Hoje é torcer contra os gambas e ir desfilar depois.

    ResponderExcluir
  7. Neste início de de Carnaval dá alegria ver que o time começa a ganhar uma cara e um jeito bonito de jogar futebol, com passes, tabelas, profundidade. Voltamos aos velhos tempos. Tomara.

    ResponderExcluir
  8. Conselheiro, bom dia. Fico muito feliz por ver que tem pessoas no clube preocupadas com nossa saúde financeira. Quanto dinheiro é jogado fora e agora mesmo, com uma boa safra de garotos vão atrás do Rony por valores absurdos!!! Sabemos das dificuldades, mas temos que frenar estas iniciativas. Um bom fim de semana. João.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia e bom Carnaval a todos. Sem dúvida que o time está diferente e evoluindo. Isso é muito promissor. Por outro lado a preocupação com as finanças é grande. Foram só duas contratações que desembolsaram dezenas de milhões de dólares. No fim, como sempre, o rombo é coberto pelas vendas dos meninos. E olha que tem gente boa que vai ser preterida por estes pseudos craques e daí ficaremos mais três ou quatro anos com jogadores encostados, recebendo elevadas quantias.

    ResponderExcluir
  10. Auguri palestra. Viva os imigrantes italianos.

    ResponderExcluir
  11. Nosso verdao não treme diante do guarani, ao contrário de certo timinho por ai. Hahaha...

    ResponderExcluir