domingo, 3 de dezembro de 2017

FALANDO DO JOGO - DEZEMBRO/2017 - PALMEIRAS 0 X 3 ATLÉTICO PARANAENSE - VERGONHA. CHEGA DE HUMILHAÇÃO. PARABÉNS A ALEXANDRE MATTOS POR TER FEITO UM PÉSSIMO PLANEJAMENTO. UM ANO FRUSTRANTE




Para fechar o ano o Palmeiras foi até Curitiba jogar contra o Atlético.

O jogo valia vice-campeonato, pois uma vitória garante esta condição. Valia também, como observatório para Roger.

O vice-campeonato veio da forma mais humilhante possível. Uma golada sofrida e o resultado só possível porque o Santos não venceu um time rebaixado e os garotos do Grêmio não venceram o Atlético Mineiro.

Com o começo do jogo percebemos, pelo ridículo futebol apresentado, que nenhuma observação positiva há de ser tirada pelo técnico. Foi uma VERGONHA.

Lamentável a postura tática definida pelo aprendiz de técnico, com uma defesa marcando alto, no meio de campo, sendo que temos dois zagueiros lentos e duas caricaturas de atletas profissionais nas laterais, só assim para definir a ruindade de Fabiano e Michel Bastos.

Nada, repito, nada de útil se viu no jogo. O time sonolento parece que comeu uma bela macarronada regada a vinho antes de entrar em campo.

Isso não é profissionalismo. Precisam honrar nossa camisa.

Mais que isso o “diretor muito bem remunerado”, Alexandre Mattos, precisa parar de fazer bobagens e contratar mal como tem sido sua marca nos últimos anos. Gastar dinheiro com Weverton em vez de comprar bons laterais e zagueiros é uma aberração, seja pela duvidosa qualidade do jogador, seja pela desnecessidade, face ao desempenho de Prass, Jailson e dos garotos da base. Chega da chamada “carta branca” dada pela diretoria.

Aliás, inadmissível que se gaste dinheiro com medalhões e falsos craques e não se dê uma oportunidade aos jovens, campeões em todas as categorias, de partir do sub 11, até o sub 20.

Chega de querer impressionar a imprensa e a torcida. Está na hora de termos qualidade técnica.

Enfim, fechada a temporada, temos que o saldo foi frustrante, pois, em janeiro de 2017, as expectativas eram muito grandes, face aos investimentos feitos e a outros que se seguiram ao longo do ano. Paradoxalmente, a cada lote de contratações o time não mostrava evolução e nem a substituição de técnicos deu resultado.

Assim, o único resultado relativamente expressivo foi o vice-campeonato no Brasileiro, ganho pela mediocridade dos adversários. Mas eliminações precoces no Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil falam mais alto nos nossos corações e deixam marcas.

Que 2018 nos traga mais alegrias, que o clube faça um planejamento melhor, evitando-se contratações que previamente mostram ser de alto risco; que o diretor remunerado seja cobrado pelos seus atos; que o técnico consiga imprimir seus conceitos e que a torcida continue a abraçar o time.

13 comentários:

  1. O sempre elegante Conselheiro foi modesto em suas críticas. Alexandre Mattos e Galiotte precisam se explicar.

    ResponderExcluir
  2. Fomos humilhados esta tarde. Alguns pseudo jogadores mostraram que não servem ao clube, só o Mattos e seus amigos empresários não querem enxergar. Vamos parar com este mimimi da Crefisa bancando ele o o presidente ficando refém desta roubalheira aos cofres do clube e à dignidade da torcida.

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti times horríveis do Palmeiras, com defesas mediocres, como Nenê, Deda, Darinta e Toni Gato lá por 1981 ou algo assim, na taça de Prata. Fabiano, Luan, Michel Bastos se equiparam a aquele lixo.

    ResponderExcluir
  4. O Departamento físico deveria vir a público confirmar o sobre peso de Fabiano e Luan. Parecem duas pipas. Pior é o técnico, digo o aprendiz de feiticeiro Harry Potter escalar estes dois pernas de pau.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Estou irado com a postura de alguns atletas (não os chamarei de jogadores profissionais), só que gostaria de detalhar a incompetência, e a "turrice" dos "professores". Ele já nos fez perder diversos pontos (Cruzeiro, por exemplo) com esta mania de mandar marca no meio de campo. Será que ele não enxerga que todos os nossos "belos" zagueiros contratados pelo "brilhante" Alexandre Mattos, são lentos e perdem na corrida....Incrível a falta de visão dele. Agora ele vai embora e a mancha deste resultado fica na história do clube. Disso que precisamos acabar, da falta de responsabilidade e compromisso com o Palmeiras. Julio

    ResponderExcluir
  6. Ao final do jogo Prass declarou: Foi um primeiro tempo sofrível. Já foi assim contra Cruzeiro, contra o Vitória, contra o Peñarol lá no Uruguai. A gente não aprende! Falei que esse jogo serve de lição para ano que vem. A gente tem que aprender, se não, vamos ficar vamos ficar apanhando, apanhando e errando as mesmas coisas. Isso resume tudo. Errar é admissível, não enxergar os erros seguidos é falta de inteligência.

    ResponderExcluir
  7. Amigos, boa noite. Mais um dia que estamos magoados, feridos e decepcionados. Esperávamos tanto deste ano e ele se finda com um vexame.
    Nada na vida é por acaso. Este era um prenúncio anunciado no início de 2017. Um elenco caro, descompromissado e com vários jogadores já em fim de carreira, sem ânimo ou vontade de contribuir para o clube. Contratações pífias, jogadores medíocres, desorganização administrativa, descontrole e muito dinheiro fácil. Tudo isso gerou este caos e nem podemos vibrar com um vice campeonato - honroso se fosse um time mediano e não tão caro, conseguido após este vexame e a falta de competência do santos em vencer um time rebaixado.
    Louve-se, a bem da verdade, trabalhos como do Santos e do Grêmio que mesmo sem muito dinheiro montaram times competitivos ou mesmo do São paulo que saiu da zona da degola e apostou na juventude dos prata da casa.
    O ano de 2017 só tem um fator positivo: as categorias de base são vencedoras.
    Mas tudo será em vão se continuar esta obsessão por "craques" ou jogadores de "grife", que só inflacionam nosso orçamento.
    Vamos aguardar 2018.

    ResponderExcluir
  8. Iniciamos 2017 com o Eduardo Batista, depois o Cuca e no final com o Valentim, gênio que fez o que quis. Não tem chefe.
    E teve sorte na 31 rodada quando estávamos a 5 pontos do líder e com um jogo a menos.
    Foi ai que testou a “linha defensiva alta”, contrariando o nosso hino:
    Defesa que ninguém passa?

    2 do Cruzeiro,
    3 do Corinthians,
    3 do Vitoria,
    2 do Avai
    1 do Sport
    3 do Atletico.

    E a maioria desses gols sofridos no primeiro tempo.

    *Total 14 gols em 6 jogos*.

    O time campeão do brasileiro levou 30 gols em 38 jogos.

    E quem explica as contratações de 2016, não somente pelo valor, mas pela qualidade:
    Luan, Juninho, Rafael Veiga, Hyoran, Borja, Guerra, Deyverson e outras de 2015 como; Erick e Fabiano.

    Agora pra 2018 o super herói Matos já está usando o nosso dinheiro novamente.

    Queremos explicações do Galiote e do intocável Alexandre Matos.

    Nós geramos esses recursos sendo sócios do Clube, Avanti, ou comprando ingressos, Assinando TV paga, comprando produtos como camisas e acessórios, bandeiras, livros, DVDs…….

    E qual desses jogadores desse final vergonhoso eram da base?

    No mínimo estão servindo ao mercado externo.

    E como o Fleury escreveu, fomos vice, mas perdemos o Paulista, Copa do Brasil e Libertadores com esse elenco milionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fábio corretíssimas suas considerações. Fomos, na verdade, enganados pela facilidade financeira e falta de responsabilidade pelas atitudes.

      Excluir
  9. Fechamos o ano com chave de papelão...deveria ser de ouro.

    ResponderExcluir
  10. Timinho. Viramos piada.

    ResponderExcluir
  11. Palmeirenses:
    O ano de 2017 foi jogado no lixo por Maurício Gagliotti e por Alexandre Mattos.
    Um foi omisso, sem condições de exercer a presidência do PALMEIRAS.
    Outro tem se mostrado irresponsável, fazendo contratações absurdas.
    Em 2017 não tivemos laterais e ele trouxe essa coisa chamada Deyverson (R$ 18.000.000,00).
    Agora parece que já acertou com Weverton. Prá que ? trata-se de um goleiro apenas regular, inferior ao Prass, ao Jailson e aos meninos da base (Vinicius e Fuzzatto).
    Que motivação terão esses garotos quando o chefe contrata Weverton e ainda fala em Cesar do Londrina ???
    Que motivação terão os meninos do sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, ganhadores de vários títulos, mas vendo que nunca serão promovidos, porque nosso diretor remunerado só quer contratar "estrelas" ?
    Quanto a Rafael Veiga, Hyoran, Erik, eu nem posso falar, pois nunca tiveram oportunidades reais. Sempre entraram em campo, nos últimos minutos do segundo tempo, quando o time estava perdendo.
    Agora, 2018 está aí.
    Vamos para a Libertadores com Deyverson de centro avante.
    Dá prá imaginar o que nos espera.
    Acorda Gagliotti. Acorda Dona Leila.
    Abraços
    Paulo Roma

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a Diretoria do Palmeiras se perdeu do meio do ano para cá, no início do ano não vejo nenhuma contratação que na época não foi considerada boa (alguém não gostou da contratação do Borja, Guerra e as apostas Hyoran e Raphael Veiga?), mas depois, as contratações de Bruno Henrique, Deyverson, Juninho e agora a possibilidade do Weverton, são contratações sem nenhum sentido, a não ser desespero e/ou falta de convicção.

    ResponderExcluir