domingo, 12 de novembro de 2017

FALANDO DO JOGO - NOVEMBRO/2017 - PALMEIRAS 2 X 0 FLAMENGO - VITÓRIA TARDIA


Após uma semana conturbada, derrotas e muitas críticas, o time hoje, um pouco diferente, foi eficiente no primeiro tempo.

Em dois ataques conseguiu finalizar para dentro do gol, diante de um Flamengo desorganizado. Deyverson desencantou e esteve bem colocado nos lances decisivos.

As alterações na defesa e meio deram um pouco mais de volume à defesa e, apesar de erros, esteve menos vulnerável que nas rodadas passadas.

Com 54% da posse de bola o Palmeiras controlou o jogo e não fosse em uma arrancada individual e numa falta, quase não foi molestado no primeiro tempo.

No segundo tempo o panorama não mudou. Perdemos algumas chances claras de gol e o Flamengo pouco fez.

Um time mais sólido, com certeza. Ainda com falhas coletivas e individuais, mas foi um progresso.

É uma pena que somente após as derrotas a comissão técnica resolveu mudar alguns atletas. Perdemos a chance de hoje ainda termos chances, mas agora o campeonato já acabou.

Que haja intenso trabalho de observação nestes jogos que faltam para liberar do elenco os que não se encaixam e trazer jogadores que decidam.

9 comentários:

  1. A pergunta que fica é; O Valentin escalou o time que as redes sociais exigiam, ou resolveu finalmente sacar, Egidio, Juninho, Guedes e Bruno Henrique? A insistência dele com esses jogadores nos custou esse campeonato.Mesmo vencendo, apresentamos um futebol razoável no jogo de hoje. Inacreditável a quantidade de chances que o Dudu desperdiçou em suas arrancadas. Pobre Deyverson, virou chacota. Erros bisonhos no domínio, passe e finalização. O lance que o Thiago Santos perdeu duas chances claras de gol, uma com a cabeça e outra com um chute horroroso, ambos dentro da pequena aérea, foram assustadores. Somos mal acostumados com grandes jogadores e este lance representou a total falta de qualidade, tanto do Thiago Santos, quanto do Deyverson que chutou em cima do Luan. Como a gente sonhou que um time com tantos jogadores medianos e medíocres, pudesse se impor nos grandes jogos. Nos 6 clássicos com times de SP, ganhamos um, do São Paulo. E perdemos os outros cinco. E pra fechar, onde andam Galiote e Alexandre Matos?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, nesta segunda que promete. Vitória tardia, inútil e como disse o Fábio, mostra a teimosia do técnico em só mudar depois de muita pressão. Concordo que alguns jogadores estão mal e ou são ruins mesmo. Vida que segue e que em 2018 se façam escolhas melhores.

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo é saber que tínhamos condições técnicas e financeiras para ganhar esse campeonato sem sofrimento, e isso não aconteceu. O grande problema que vejo é que nosso presidente não tem convicção no que faz, iniciou o ano com um técnico no qual ele nunca acreditou que iria dar certo, depois contratou o Cuca, que mesmo sendo técnico campeão brasileiro após longos 22 anos, não era uma unanimidade entre os jogadores e até mesmo diretoria, no qual ele já fazia parte, apenas nós torcedores fanáticos éramos/somos apaixonados por Cuca de forma incondicional e acreditávamos que ele seria o salvador da pátria, mas muitas vezes, se não sempre, não pensamos de forma racional e nem temos obrigação, nosso presidente sim, mas também não o faz, após alguns meses já era nítido para todos que não estava dando certo e nosso técnico herói do ano passado, nesse ano estava abatido, triste, desmotivado, mas o HOMEM continuava sem convicção e manteve Cuca, até que não teve jeito. Então, vem Valentim, aquele mesmo que a 09 meses atrás não servia, agora você serve e será nosso técnico. Nos três primeiros jogos, descobrimos o novo Guardiola, nosso Clark Kent, que depois de três resultados ruins passou a ser nossa criptônima. Na minha opinião, nem 8 nem 80, é um bom técnico que pode dar certo, mas precisa de tempo e para se ter tempo precisa de retaguarda do alto clero, que não sabe o que fazer. Estamos em novembro, não vamos ser campeões, mas iremos para libertadores, então, nada mais obvio que iniciar o planejamento para 2018, certo? Mas como fazer isso, se nosso presidente não sabe se terá como técnico o Valentim, Abel, Jair Ventura, Luxa/Profexo. Até Alexandre Mattos, que na minha opinião, esse ano contratou certo (alguém não gostou das contratações de Borja, Felipe Melo, Guerra, Keno, Luan, Hyoran, Raphael Veiga??), agora fica sonhando com Diogo Barbosa (que se vier será uma fortuna) e não olha o Zeca (Free), não consegue perceber o Rafinha (Bayern de Munique), sonha com o goleiro Weverton, que falha um jogo sim e outro também. Mattos que do meio desse ano para cá, inexplicavelmente começou a falhar, pois trazer Myke, Bruno Henrique e Dayverson, gastando horrores, não tem como, a não ser desespero, logo ele que pegou o Palmeiras destruído e teve calma (capacidade também, lógico), para fazer boas contratações, entre elas, nosso DUDU (Chapéu), mas antes ele tinha um presidente/torcedor que tinha muitos defeitos, mas errando ou não, tinha convicção no que fazia. Antes de pedirmos a cabeça dos jogadores, vamos pedir a do nosso presidente, que se não é um completo Mustafá, está longe de ser um Nobre e que se não fosse pelo dinheiro da Crefisa e o nosso (somos o melhor sócio torcedor em valores do país), teria acabado com o legado deixado pelo antecessor. Se nosso presidente não pensar diferente, 2018 não será diferente, ou alguém aí acha que Victor Luiz serve para ser nosso lateral esquerdo?

    ResponderExcluir
  4. Palmeirenses:
    2017 foi jogado no lixo !!! Que pena...
    Deu-se carta branca para Alexandre Mattos, que sem ser questionado pelo nosso fraquíssimo presidente (lembrem-se que Dona Leila, aquela que se tornou conselheira graças a um título de sócia que ninguém viu), montou o time que quis.
    Primeiro teve a coragem de contratar Eduardo Baptista, um treinador sem curriculum para treinar o PALMEIRAS. Na sequência trouxe de volta Cuca, que apesar de merecedor de todo nosso respeito, atravessava um momento pessoal que não permitia que trabalhasse em paz. E, Alexandre Mattos sabia disso ou deveria saber. Mesmo assim, com total falta de planejamento optou por Cuca e aproveitou o momento conturbado que vivíamos para "inventar" essa coisa chamado Deyverson.
    Assim como Eduardo Baptista não tinha curriculum para treinar o PALMEIRAS, Deyverson não tinha curriculum para jogar nesse gigante.
    Ou alguém que acompanha o futebol internacional já tinha ouvido falar desse tal jogador, que custou a fortuna de R$ 18.000.000,00 ???
    E trouxe Myke, Juninho, Luan, etc. etc. etc.
    Quanto às escalações, Cuca insistiu com essa defesa vulnerável (Juninho e Egídio) e, provavelmente (não sei) Valentim ainda não tem "estofo" para não sofrer pressões de Mattos para escalar alguns "demônios" no time.
    Não vamos nos iludir com os dois gols de ontem contra o Flamengo: no primeiro Deyverson errou o chute e no segundo apanhou um rebote completamente livre.
    Mas, como disse , 2017 está no lixo.
    É hora de pensarmos em 2018.
    Deveriamos começar fazendo, imediatamente, uma faxina no elenco, colocando no "olho da rua" pelo menos uns 10 jogadores (Fabiano, Juninho, EGYDIO, Bruno Henrique, Arouca, Roger Guedes, Deyverson, etc.) e alguns membros da comissão técnica (Omar Feitosa, Cícero de Souza), para já irmos planejando 2018.
    Quais jogadores da base podem ser aproveitados ? Certamente existe na base alguns que são superiores a esses acima citados. Por exemplo, Augusto, Vitão, Vitinho (que foi dado de presente para o Barcelona), João Pedro, Vitor Luiz (muiiiito melhor que o Egydio), Artur, Iacomelli (que também foi liberado), Fernando (que estreou numa fogueira), enfim jovens que poderiam compor o elenco com muito mais garra, mais vínculo de amor com o clube e por custo muito menor).
    Temos um baixinho que está fazendo sucesso na seleção "sub-alguma coisa" que mereceria uma oportunidade de treinar, se concentrar, entrar em alguns jogos.
    Vem aí o Campeonato Paulista. Vamos seguir com Juninho, Fabiano, EGYDIO, etc . ???
    Está na hora do Gagliotti assumir a cadeira de Presidente e questionar as contratações do Mattos.
    Fala-se da contratação de Weverton para o gol. Prá que ???
    Temos o Prass, o Jailson, o Vinicius, o Fusatto, enfim, não é posição carente. Só se fosse para trazer um super goleiro, mas para gastar dinheiro com Weverton, tenha paciência.
    Enfim, vamos torcer que Gagliotti tenha coragem e Mattos tenha juízo e faça contratações pontuais corretas, gastando honestamente o dinheiro da patrocinadora (e, quando falo honestamente, não me refiro a trambiques, falo em contratações certas pelo preço justo, não como ocorreu com Deyverson).
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  5. Segue resultados da nossa base:
    Sub-11, do Sub-13, do Sub-15, do Sub-17* - Estão todos na final do Paulista.
    Sub-20 - Ganhou primeiro jogo da semi por 2x0 e pode perder por até dois gols de diferença que se classifica.
    *Sub-17 - Deve disputar também a final da Copa do Brasil, no primeiro jogo ganhou de 4x1 do Flamengo.
    Todos os resultados acima mostram que estamos com uma base forte e que o trabalho aparentemente está sendo bem feito e deve render ao clube novos "Gabrieis". Com poder financeiro que temos atualmente, não precisaremos vender a preço de banana esses jogadores para quitar dívidas, vejo o Palmeiras muito forte para os próximos 05, 10 anos, apenas precisamos de pessoas minimamente competentes para que isso se torne realidade, os títulos são consequências, principalmente em campeonatos de pontos corridos. Que toda diretoria, conselheiros aprendam com os erros desse ano.

    ResponderExcluir
  6. Estarrecedora e preocupante a declaração do ex presidente da mancha Verde. O presidente do palmeiras tem que se pronunciar sob pena de dar credibilidade à fatos estranhos.

    ResponderExcluir
  7. Ridícula a postura da torcida, querendo por medo em todos e causando tumultuo.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa é você se manifestar contrário a alguns fatos. Outra é você fazer isso como o líder de uma torcida uniformizada que tem vários antecedentes de brigas, confusões e crimes fora da Arena. Dentro de fato eles dão um show de amor ao clube. No entanto, pra piorar, no vídeo ele se dirigi ao presidente eleito de um clube como o Palmeiras, falando uma série de palavrões e fazendo ameaças como se ele fosse um "qualquer". Ai ele perde todo o direito que uma pessoa tem de se manifestar publicamente, ainda mais com a facilidade de comunicação disponível em várias mídias sociais. Ele é conselheiro, então que apresente em reunião esses áudios, informações e solicitações por ele mencionadas. E que o presidente esclareça os fatos relatados.

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos, bom dia.
    1. Sobre o Palmeiras:realmente perdemos para nós mesmos, seja pelas contratações, planejamento, erros dos treinadores,falta de vontade e erros individuais. Fizemos tusdo que não deveria ser feito e que em 2018 a mentalidade seja outra. Mais concentração de decisões e que estas sejam técnicas.
    2. Sobre a questão da torcida. Independentemente se houve ou não violência, atos como este geram confusão e situações de risco e devem ser apurados. O mais preocupante é a revelação de coisas e assuntos conversados in off e que ficaram revelados pela metade. Isso não se pode admitir de um Conselheiro e de um Presidente que precisa vir a público esclarecer os fatos.

    ResponderExcluir