quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ARTIGO - NOVEMBRO/2017 - UM EXEMPLO PARA OS “MARMANJOS PROFISSIONAIS”. ACORDA DIRETORIA


As categorias de base do Palmeiras, ao contrário dos profissionais, estão dando um show. 

São cinco finais no Campeonato Paulista e uma final da Copa do Brasil

No sub 17 vencemos a Ponte Preta no primeiro jogo por 2 a 1.

No Sub 11 vencemos o Santos por 2 a 1 na partida de ida.

No Sub 13 vencemos o Corinthians por 4 a 3, também na primeira partida.

No Sub 15 empatamos com o São Paulo sem gols.

Já o Sub 20 ainda começará a disputa do título com a Ponte Preta.

O Sub 11 e o Sub 15 farão, neste sábado, a partir de 14hs, no Allianz Parque – ingresso gratuito, retirar entre quinta e sexta feira nas bilheterias do clube-, as partidas derradeiras do campeonato. O time do sub 11 em 23 partidas no campeonato venceu 22 e empatou uma.

Mas outro feito muito importante foi a vitória do Sub 17, em Itaquera, hoje à tarde, por um a zero e pode jogar pelo empate na outra quinta-feira, para levantar a Copa do Brasil da categoria.

Mais bonito que o resultado foi a forma como os garotos jogaram, com alma, com determinação, com esquema, como um verdadeiro time. Impressionante como a defesa se portou bem, segura; o meio defende e ataca; há intensidade, troca de passes, verticalidade nas jogadas e volúpia pelo drible, finalização, etc.

Surpreende como garotos jogam com personalidade e habilidade, do meio para frente, muita técnica. Ignoraram a presença da torcida única do adversário e não se intimidaram, dominando a maior parte do jogo e vencendo com justiça.

Destaque ainda para a segurança do goleiro Magrão, ele tem um futuro promissor.

Todas estas categorias podem até perder as finais, mas terão feito mais que o principal.

Está mais do que na hora da direção do clube, e o agora técnico Roger Machado (contratado hoje), olharem com mais carinho para estas gerações.

Vamos deixar de gastar 50 ou 60 milhões com medalhões e investir em talentos como Artur, Alanzinho, Vitão, Pedrão, Patrick, Tomas, Daniel Fuzato, Léo Passos e vários outros.

Já passou do momento da presidência e do diretor remunerado repensarem um pouco. Mais do que uma grife, o palmeirense quer atletas que honrem nossas cores.

Parabéns aos garotos!

5 comentários:

  1. Belos resultados. Oxalá deem chances aos guris.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Triste assistindo o jogo do grêmio, quando nos deveríamos estar lá. Sobre o artigo. Uma pergunta. Entre sessenta jogadores destas categorias que estão nas finais não tem ninguém que serve pro profissional? Pelo jogo de hoje que consegui assistir vários são melhores que os do time principal.

    ResponderExcluir
  3. Olá Palmeirenses:
    Belíssimos resultados das categorias de base.
    Mas, a pergunta que fica é a seguinte : O Alexandre Mattos olha para esses meninos ?
    A resposta é óbvia : NÃO.
    Se tivesse um mínimo de critério e preocupação com a base, não iria contratar um menino do Londrina, de 22 anos, Cesar, para fazer parte do elenco, quando temos o Vinicius e o Fuzatto, excelentes goleiros, formados em casa.
    Mas, o que ele quer é contratar, não importando a posição ou a necessidade.
    De igual forma, mas passando aos tais "marmanjos", qual a necessidade de contratar o Weverton, um goleiro inferior ao Prass e ao Jailson ?
    E, mais, vários jogadores voltarão de empréstimos.
    Os mais jovens, certamente, o Mattos os emprestará novamente, em vários casos com o PALMEIRAS pagando salários.
    Enfim, um pitaco sobre o novo treinador: Não tem curriculum para ser o comandante do PALMEIRAS.
    Tomara que dê certo, mas, no momento, não tem lastro suficiente para encarar esse desafio.
    Para contratar um treinador sem curriculum, seria melhor deixar o Valentim para avalia-lo melhor no Paulista.
    O Mattos perdeu o Mano e o Abelão, tirando da cartola o Roger.
    Lamentável esse tipo de trabalho.
    Mas, como Palestrino, vou torcer muiiiito para que o Roger dê certo.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  4. Em outubro de 2014, o Paulo Nobre fez várias reuniões com os sócios, pois pretendia se reeleger. Eu participei de uma delas, entre outros assuntos ele citou os casos de empresários dos jogadores. Vários deles com maior percentual do que o Palmeiras. Sua decisão foi manter apenas os jogadores que não tinham empresários e assim para os que chegassem. Naquela época o empresário do Gabriel Jesus já estava dando muito trabalho. Isso foi estratégico e o resultado está ai. Não tenho ligação política alguma com o clube, sou apenas sócio, sócio Avanti e torcedor. Fleury, você tem conhecimento se continuam adotando esse modelo?

    ResponderExcluir
  5. Ganhamos as duas finais no allianz e fomos campeões. O sub vinte empatou a primeira da final. Pena o sub dezessete ter perdido. Mas a safra é boa. Tem que ser aproveitada.

    ResponderExcluir